Olá, amigos. Sou novo aqui no fórum, então não sei se já tem um tópico criado parecido com o problema que estou tendo.

Sou proprietário de uma ranger 2011 3.0 PowerStroke a 1 ano e meio, e nos primeiros meses de uso não tive nenhum problema. De um tempo pra cá, o funcionamento do motor começou a ficar "quadrado" enquanto está fria, porém quando atinge a temperatura ideal ele fica alinhado (Marcha lenta). Quando ando com ela, ela esta falhando bastante, mesmo depois de quente, parecendo como estivesse engasgando.

No inicio do problema, ele só aparecia quando o clima do local estivesse com temperatura mais baixa, e tinha vez que sumia e outras vezes aparecia. Mas agora, 100% das vezes esta com esse problema.

Atualmente fiz uma viagem de 400 km com aditivo no tanque para limpeza do sistema, desses 400 km, 200 o carro falhou e 200 estava normal.

A quantidade de fumaça que sai pelo escapamento está sendo a normal pro carro, além disso o rpm não oscila na marcha lenta e a turbina enche normalmente.

Atualmente a camionete está com 201 mil km, e puxei o histórico de manutenção do antigo dono.

- 174 mil km - Limpeza, teste e regulagem dos bicos
- 174 mil km - Válvula da bomba e válvula manufaturada.
- 185 mil km - 4 ponteiras do bico injetor
- 187 mil km - Válvula de pressão da bomba

Semana passada troquei o filtro de combustÃ*vel também, coloquei original da Ford.

Coloquei 2 vÃ*deos no youtube para vocês verem.
Nos videos da pra ver que além de estar falhando, o carro treme todo.