x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de crmendesme
    Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Agradecimento: 1

comprando forRanger xl 2,5 4x4 ano 2000/2001

Boa tarde a todos os amigos,

preciso de um carro para trabalho no interior muita estrada de terra e moro.

primeira opçã seria uma ranger xl 2.5 estendida ano 2001 sem o carda na dianteira por R$ 17.000,00. o carro ta com aparencia boa (precisa de um dono) inicialmente usaria o carro do jeito que esta, mais pra frente quero colocar o 4x4 pra funcionar.

segunda opção mais cara e um ano mais velha seria uma ranger xl 2.5 cabine dupla 4x4 porem essa funciona o 4x4, segundo o vendedor tem chave reserva e manuais, porem o valor sao de R$ 25.000,00 (um pouco fora da minha realidade mais da pra chegar)

alguma dica no que devo atentar para nao sofrer muito depois da compra?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post

primeira opçã seria uma ranger xl 2.5 estendida ano 2001 sem o carda na dianteira por R$ 17.000,00. o carro ta com aparencia boa (precisa de um dono) inicialmente usaria o carro do jeito que esta, mais pra frente quero colocar o 4x4 pra funcionar.

segunda opção mais cara e um ano mais velha seria uma ranger xl 2.5 cabine dupla 4x4 porem essa funciona o 4x4, segundo o vendedor tem chave reserva e manuais, porem o valor sao de R$ 25.000,00 (um pouco fora da minha realidade mais da pra chegar)

E ai boa tarde. Cara nao tem muito o que falar vai mais da sua utilização. Precisa de uma cabine dupla? Ou precisa de uma cacamba maior? Se essa primeira nao tem o carda dianteiro pode ser um péssimo sinal pode ser que o antigo dono teve problemas com a tração e pra fugir deles tirou o Cardan fora. Se a segunda está melhor faça um esforço e vai pra cima dela. Tem alguns testes básicos que se faz antes de comprar um carro usado. Olhe a agua do reservatório se está limpa e com aditivo, ou se esta suja como se fosse barro. Solte a tampa do oleo aquela amarela e acelere direto na bomba injetora se a tampa pular fora pode ser sinal de que esta passando compressão pro carter. Coloque as duas na estrada se atingir 160 km/h ta boa se nao atingir 150 km/h pode estar precisando de reparos na bomba e bicos. Tudo isso aprendi aqui no forum. Esero ter ajudado

Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Fala ai crmendesme,

Comprei a minha XL 2001 2.5 TD com 150mil, tudo funcionando, paguei R$ 26 mil nela, não tem nada para fazer além do parachoque dianteiro que estava meio caído, o resto estava dez.

Acho que o melhor seria você levar em um mecânico de confiança para avaliar ela. É aquele negócio, faça o que eu falo mas não faça o que eu faço, eu não fiz isso, avaliei eu mesmo e praticamente não tenho conhecimentos para isso.

Tenho 3 observações que posso compartilhar:

1) se for Diesel a sua, esse motor o Maxxion 2.5 é um motor muito potente, geralmente usado em tratores, ou seja, muita força e pouco final, se esse for o seu objetivo ok;

2) não que seja fraca, não que seja ruim, mas minha percepção é que esse motor não sobrevive sem manutenção preventiva por muito tempo, portanto não tem aquela história de ir empurrando com a barriga, se o antigo dono não fez as manutenções básicas, o problema pode estourar na sua mão. Nada demais para olhar, oleo do motor, agua do radiador, filtro, etc....

3) ande o máximo que puder nela:
    a) arranque de 2a.: perceba o tamanho do sofrimento dela para se deslocar;
    b) estique as marchas.: observe o barulho que o motor faz;
    c) não diminua nas lombadas/buracos: para testar a suspensão, 30 km já está ok para escutar album barulho na suspensão

Desculpe o amadorismo mas foi assim que eu fiz e é o que posso compartilhar.

Abs,

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    isso é fato esse motor é muito bom ,mas não aceita dono desleixado ele cobra e cobra caro. mas é uma baita caminhonete da uma verificada boa e se der pra deixar uns 2 mil separado pra eventuais manutenções ótimo!!! pois aí se aparecer alguma coisa não te pega de surpresa...
    blackbr1 eu tambem sou de SP moro na zona norte e trabalho na zona sul e vc?
    agora qual sua caminhonete? simples dupla 4x4 ou 4x2?
    eu to querendo comprar uma 1999/2000 XLT CD 2.5 turbo, mas ta muito caro no nosso estado 29 mil reias umas ranger toda surrada as melhores estão em 30, 33 e até 35 mil!!!!
    onde comprou a sua??
    abraco

Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    isso é fato esse motor é muito bom ,mas não aceita dono desleixado ele cobra e cobra caro. mas é uma baita caminhonete da uma verificada boa e se der pra deixar uns 2 mil separado pra eventuais manutenções ótimo!!! pois aí se aparecer alguma coisa não te pega de surpresa...
    blackbr1 eu tambem sou de SP moro na zona norte e trabalho na zona sul e vc?
    agora qual sua caminhonete? simples dupla 4x4 ou 4x2?
    eu to querendo comprar uma 1999/2000 XLT CD 2.5 turbo, mas ta muito caro no nosso estado 29 mil reias umas ranger toda surrada as melhores estão em 30, 33 e até 35 mil!!!!
    onde comprou a sua??
    abraco

Eu fui longe comprar a minha, comprei em MG, estava encostada em uma revenda, tive problemas por ela ter ficado parada por algum tempo mas nada demais.

Hoje estou em fase de transformação, como faz pouco tempo que a comprei, estou fazendo o que precisa ser feito, revisão mecânica e elétrica, troca de bateria, remoção de alarmes antigos e itens que não uso mais/desativei, a tampa traseira está zuada (é simple, só uma lixada e pintura resolve mas por enquanto estou envelopando, preferi gastar com outros itens), rastreador, alarme, óleo, filtros, etc... e algumas perfumarias como troca dos bancos, instalando som, trocando os faróis antigos e sujos, etc...

Vai ficar linda, depois posto as fotos.

Eu moro na Moóca e trabalho perto do Cenu, aqui na Roberto Marinho com a marginal, acho que estamos perto mas não uso carro durante a semana, é muito raro, eu venho de metro e onibus (abandonei o carro depois dos protestos pelos 0.20) e as vezes de bike (40 km ida e volta), quando visito clientes uso taxi.

mas voltando ao assunto, sim, tem muita Ranger surrada aí no mercado e foi difícil achar essa, acho que eu olhei umas 6 ou 7 durante 2 meses antes de fechar. Andei em Gasolina e GNV também. Olhei mais caras e mais baratas. Enfim... não cheguei a conclusão nenhuma se valia a pena uma Ranger com muita km mas com pouca idade ou uma velha com pouca km. Difícil mesmo...
    Ahhh achei Ranger salvada também e pulei fora.

abs,
    Blackbr1

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por blackbr1 Ver Post
    Eu fui longe comprar a minha, comprei em MG, estava encostada em uma revenda, tive problemas por ela ter ficado parada por algum tempo mas nada demais.

Hoje estou em fase de transformação, como faz pouco tempo que a comprei, estou fazendo o que precisa ser feito, revisão mecânica e elétrica, troca de bateria, remoção de alarmes antigos e itens que não uso mais/desativei, a tampa traseira está zuada (é simple, só uma lixada e pintura resolve mas por enquanto estou envelopando, preferi gastar com outros itens), rastreador, alarme, óleo, filtros, etc... e algumas perfumarias como troca dos bancos, instalando som, trocando os faróis antigos e sujos, etc...

Vai ficar linda, depois posto as fotos.

Eu moro na Moóca e trabalho perto do Cenu, aqui na Roberto Marinho com a marginal, acho que estamos perto mas não uso carro durante a semana, é muito raro, eu venho de metro e onibus (abandonei o carro depois dos protestos pelos 0.20) e as vezes de bike (40 km ida e volta), quando visito clientes uso taxi.

mas voltando ao assunto, sim, tem muita Ranger surrada aí no mercado e foi difícil achar essa, acho que eu olhei umas 6 ou 7 durante 2 meses antes de fechar. Andei em Gasolina e GNV também. Olhei mais caras e mais baratas. Enfim... não cheguei a conclusão nenhuma se valia a pena uma Ranger com muita km mas com pouca idade ou uma velha com pouca km. Difícil mesmo...
    Ahhh achei Ranger salvada também e pulei fora.

abs,
    Blackbr1
    Que legal Blackbr1 estamos perto mesmo trabalho na Washington Luís com a av santa catarina, passo na rua do oratorio, paes de barros quase todos os dias. Eu andei vendo em alguns sites e realmente tem muitas ranger em minas gerais. A sua foi um achado hein, vc comprou e veio rodando? Pois eu penso de ir buscar uma e voltar rodando quero uma nao reformada e nem muito surrada tambem, pois sai caro levantar uma ranger,procuro uma boa de estrutura com reparos a fazer. Se me permite uma opinião cria um topico pra ela e vai colocando os avanços, alem de nos satifazer (pois somos doidos por fotos) vc tambem terá muita ajuda pois tem muitos foristas que manjam muito de ranger.

Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    muito obrigado leoss e Blackbr1, a supercab e uma caminhonete diferente (isso me enche os olhos apesar de nao esta 100%) e cabine dupla e uma caminhonete mais comportada e com capacidade menor de carga, vou levar a supercab no mecanico pra ele avaliar (eu ja sei que tem problema na caixa de transmissao) mais a diferença de preço R$ 8mil da pra eu rodar e gastar aos poucos e ficar com um carro diferenciado.

depois posto relatos do ocorrido.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    muito obrigado leoss e Blackbr1, a supercab e uma caminhonete diferente (isso me enche os olhos apesar de nao esta 100%) e cabine dupla e uma caminhonete mais comportada e com capacidade menor de carga, vou levar a supercab no mecanico pra ele avaliar (eu ja sei que tem problema na caixa de transmissao) mais a diferença de preço R$ 8mil da pra eu rodar e gastar aos poucos e ficar com um carro diferenciado.

depois posto relatos do ocorrido.
    Assim que pegar a ranger
    nos apresente ela tire fotos que muitos problemas com o minimo de conhecimento e ferramentas da pra vc mesmo fazer e a galera vai te dando dicas e toques pra vc deixa- la perfeita esse forum é o melhor lugar pra se conseguir dicas de manutenções da Ranger e de várias outras caminhonetes. ..

Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Boa noite a todos,

Depois de quase um ano, consegui realizar a compra da caminhonete e venho apresentar para vocês minha ranger XLT ano 2000/2001. esse carro caiu como uma luva (preço e estado geral do carro).agora estou tratando para que fique do meu jeito, conforme evolução vamos postando.

comprando forRanger xl 2,5 4x4 ano 2000/2001-wp_20151201_001.jpg

Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns pelo brinquedo, agora é foco para deixa-la do seu jeito.

Abs
    Black

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Cara Parabéns pela viatura muito bonita, aliás do jeito que eu quero comprar, XLT 2.5 4x4 CD.
    Parabéns que ela te leve a muitos lugares bonitos, te traga muitas alegrias.
    Poste mais fotos e faça uma breve (longa) apresentação da viatura.
    Esse forum te ajudará muito, a fazer melhorias e manutenções nela...
    Ford Abraço!

Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

Depois de quase um ano, consegui realizar a compra da caminhonete e venho apresentar para vocês minha ranger XLT ano 2000/2001. esse carro caiu como uma luva (preço e estado geral do carro).agora estou tratando para que fique do meu jeito, conforme evolução vamos postando.

comprando forRanger xl 2,5 4x4 ano 2000/2001-wp_20151201_001.jpg
    Parabéns, parece está bem conservada e original, difícil de achar hoje em dia, também sou do ES, Vila Velha, qualquer coisa estamos ai!
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ajuda, cardam dianteiro
      Por robsonpsantos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/10/2012, 14:46
    2. Ranger estendida 2001 completa - bahia
      Por JILP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/05/2012, 12:56
    3. homocinética cardam dianteiro ranger
      Por Matagato no fórum Ford
      Respostas: 3