Boa Tarde ADAMS, estou comprando uma ranger 4x4 e gostaria de levantar ela para colocar pneus 33 ou 35 este teu kit quanto sai, vc coloca tambem ou não e qual o melhor ano de ranger para fazer trilha. Estou vendo uma 98/99. Tem que ser 4x4. obrigado
Versão Imprimível
Boa Tarde ADAMS, estou comprando uma ranger 4x4 e gostaria de levantar ela para colocar pneus 33 ou 35 este teu kit quanto sai, vc coloca tambem ou não e qual o melhor ano de ranger para fazer trilha. Estou vendo uma 98/99. Tem que ser 4x4. obrigado
Obrigado EDINTRUDER por tudo que voce falou. a hora que eu realizar a compra vou colocar aqui para voces apreciar como ficou.
Pessoal,
Estou na parte final do projeto de minha Ranger STX.
Pesquisei bastante, mas não cheguei a conclusão alguma.
Gostaria de instalar um Suspension Lift ou Body Lift para dar uma levantada na Ranger.
As americanas em geral são mais baixas e com o lift pretendo deixá-la em uma altura melhor para fazer os passeios, trilhas leves e afins.
Aos entendidos e que possuem os kits.
Poderiam contar a experiência do uso dos KITs.
Qual a vantagem do Suspension e do Body ?
Qual o melhor e qual o resultado obtido ?
Abraços a todos.
Anexo 490131
Vai de BL e lift.um abraço.
Mosselin,
Qual a receita ?
Recomenda alguma marca / fabricante ?
Abs.,
Fala com o Leonardo da GPARTS.
Procura no Face,o cara tem bastante coisa.
A receita pra ranger até 97 é bem diferente da ranger 98+, principalmente na parte da suspensão dianteira que muda completamente de uma pra outra!
Os pontos do bodylift devem ser diferentes tb, mas é tranquilo de fazer, a suspensão dianteira provavelmente vai ser calços de mola, e na traseira jumelos maiores!
[]´s
Valeu a dica Hugocsl.
Mas uma coisa que não entendi até o momento corretamente.
Quais os ganhos com Suspension Lift ou Body Lift ?
Qual é melhor ?
Qual é menos prejudicial para direção, segurança e afins.
Abs.,
Ninguém mais para contribuir para levantar uma Ranger 97 ?
Alguma receita caseira ?
Abs.
BL são calços de carroceria, eles entram entre o chassi e a lataria, funciona como um espaçado, com ele não precisa trocar molas ou amortecedores. BL ate 3" é suficiente
SL vc tem que colocar molas maiores ou calços de molas e amortecedores maiores, o tamanho do amortecedor tem que acompanha o que for aumentado nas molas, Normalmente liit de suspensão pode ser complexo dependendo do altura, pois pode afetar a geometria da suspensão e tem que constar no documento. SL de 2" é tranquilo, mais que isso complica.
Cara tem muito material no site, eu não falei tudo até pq cada carro é de um jeito, basta vc pesquisar que vc acha resposta pra tudo!
[]´s
Opa blz Hugocsl, também sou de BH e comprei um kit Body da performance Acessories, estava com algumas dúvidas, pode me contactar? pilotoandre@hotmail.com.br
Pessoal estou comprando uma Ford ranger 4x2 ano 97 cabine simples, e sempre sonhei com um lift e pneus grandes, pretendo fazer isso nela, porém como tenho pouco dinheiro, gostaria de dicas e ideias para fazer isso com o menos custo possível, e o mais simples possível, pretendo colocar 4 pneus gt radial 33x12.5x15 nas rodas originais dela, um alargador de paralamas também, como ela é preta os alargadores ficariam da cor dela, acho que alguns aqui já devem ter visto o filme devolta para o futuro, que no final o Martin ganha uma caminhonete preta se não me engano uma Toyota com lift e dês de então sempre sonho em ter uma assim, sou leigo no assunto e vou precisar de muita ajuda, dês de já grato a todos que me ajudarem, e dedicarem um tempo aqui nesse post