Olá, amigos.

Sou novo no fórum, mas já andei lendo vários tópicos e pude constatar o alto nível técnico dos debates. O fórum, seus administradores e participantes estão de parabéns.

Preciso de ajuda e acho que possa encontrá-la aqui.

Tenho uma Explorer 1997, XLT, manual, 4x4, e substitui o motor original, um 4.0 V6, pelo 2.8 powerstroke, igual aos das Ranger´s 2002/2005. O trabalho de adaptação ficou bom, o desempenho até razoável, e o consumo espetacular, mas eu gostaria de encurtar a relação final dela que tem, segundo eu sei (mas posso estar errado), relação 3,56, e gostaria de usar a da Ranger V6, que eu acho que é 4,10, pois acho que a original é muito longa para o novo motor e para os pneus 31" que estão nela.

Agora, as perguntas:

Alguém saberia me dizer ao certo se a relação dos meus diferenciais é mesmo 3,56, e se os a EXPLO 97 usa os DANA 44 que eu acho que estão nela?

É necessário substituir apenas as coroas e os pinhões, ou será preciso, também, substituir os satélites?

Onde posso adquirir as peças necessárias à esse trabalho? E um profissional habilitado ao trabalho nos diferenciais, alguém pode me indicar?

Desde já agradeço a quantos puderem me ajudar.

Obrigado