x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1

    Relação de diferencial para f-4000




    Bom dia a todos, sou novo no fórum e gostaria de saber se podem me ajudar, sei que meu veiculo não é 4x4 porém muitas peças são parecidas com a f-1000, como sempre acompanhava o fórum antes de me inscrever nele sei que tem alguns participantes que conheçem muito de mecanica e acho que podem me dar algumas dicas, possuo um f-4000 ano 86 motor mwm 229 turbo, eu queria trocar a relação de diferencial dela por uma mais longa, já vi vários posts aqui sobre a troca do mesmo na f-1000, sei que o da f-4000 é um pouco diferente porém se alguem puder me ajudar, ela anda descendo e subindo direto a 80 / 90 km/h a 2500 2600 giros, queria que ela andasse pelo menos a 100 / 110 km/h pois sempre rodo na estrada e tem horas que preciso de um pouco mais de velocidade, e tbm pelo fato de economia de combústivel já que o motor iria trabalhar mais "folgado". o diferencial dela no manual marca albarus, acho que é dana né pois na tampa do diferencial esta escrito spicer. bom pessoal é isso se alguém ai puder me ajudar ficaria muito grato.

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sabes qual é a relação do diferencial dela? Deve ser algo perto de 4,10:1. Tens que tentar descobrir as relações disponíveis para o diferencial dela. Digo que algo na casa dos 3,5:1 deva ficar melhor mas sem perder muito o desempenho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Sei que sairam algumas F-4000 com relação 4,56:1 e 4,10:1.

    A questão toda é que 4,10:1 é a relacão mais longa disponivel para o Albarus Dana ou o Braseixos da 4000.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Daniel então nem adianta eu mexer na relação de diferencial dela? pois mesmo que o meu for o 4,56:1 vai dar pouca diferença se eu trocar pro 4,10:1 certo? se for isso to vendo que tenho que me contentar em andar a 90 mesmo foda hein!!! hehe

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    então Edintruder o Daniel já falou que só existem duas relações disponíveis para esse modelo da minha camionete, agora sei lá o que vou fazer, alias acho que nem tem o que fazer né. eu turbinei ela a pouco tempo já deu uma melhorada mas agora ela chega rapidão nos 90 por hora mas também cola lá e não sai.

  • #7
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Daniel então nem adianta eu mexer na relação de diferencial dela? pois mesmo que o meu for o 4,56:1 vai dar pouca diferença se eu trocar pro 4,10:1 certo? se for isso to vendo que tenho que me contentar em andar a 90 mesmo foda hein!!! hehe

    E ai Luiz, beleza... tava lendo teu caso, se tua relação for a 4.56, se vc trocar ela vai da uma diferença de uns 10%...
    Vale lembra que melhora o consumo de combustivel tambem...

    Talvez se conseguisse um pneu maior um pouco p traseira tambem ajudaria....
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luiz, não perde a esperança ainda. Tudo depende de quanto $$$ disponível tens para isso. Costumas carregar peso nela? A outra opção seria colocar uma caixa de marchas com 5a drive, como da F250, Silverado ou D-20. Dessa forma terás a 5a marcha mais longa que a 1:1 atual. Mas descobre primeiro qual é o modelo do diferencial e pesquisa pelo modelo do diferencial, e não pelo modelo do veículo. Se for dana 70 é mais fácil pesquisar por dana 70.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    E ai Luiz, beleza... tava lendo teu caso, se tua relação for a 4.56, se vc trocar ela vai da uma diferença de uns 10%...
    Vale lembra que melhora o consumo de combustivel tambem...

    Talvez se conseguisse um pneu maior um pouco p traseira tambem ajudaria....
    Blz Ramon, então cara é justamente por economia também que eu queria aumentar a relação do diferencial dela, e também para dar mais segurança em ultrapassagens. não precisaria ficar um avião pra andar mesmo porque eu acho que pelo tamanho dela uns 110km já tá baum demais. e sobre o pneu da traseira não sei se da alguma diferença mas o meu é um pouco maior (é aquela ressolagem com o desenho de pneu para barro) pois ando muito em area rural...vou sempre pra sitio e ai tem que ser borrachudo. mas hoje vou dar uma olhada lá no diferencial dela e ver se consigo descobrir com qual relação que ela está...tava vendo aqui descobri que levantando uma das rodas e dando uma volta nela descobre qual é a relação mais ou menos né...parece que ai se conta quantas voltas o cardan da e se multiplica por dois pra compensar a roda que esta no chão parada. vou ver aqui qual é certinho e falo pra vc´s.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Luiz, não perde a esperança ainda. Tudo depende de quanto $$$ disponível tens para isso. Costumas carregar peso nela? A outra opção seria colocar uma caixa de marchas com 5a drive, como da F250, Silverado ou D-20. Dessa forma terás a 5a marcha mais longa que a 1:1 atual. Mas descobre primeiro qual é o modelo do diferencial e pesquisa pelo modelo do diferencial, e não pelo modelo do veículo. Se for dana 70 é mais fácil pesquisar por dana 70.
    Edintruder carrego sim, quase que semanalmente levo 5 mil kilos de ração pro sitio, por sinal até andei reforçando as molas traseiras dela pra guentar o peso e tbm pra ficar mais alta hehe...o cambio eu não queria trocar não cara pois ele já é 5 marchas revisadinho tá até justinho pra entrar as marchas, pois essa camionete ta na familia a anos, sei que a 5ª do cambio da 250 é bem mais longa mas cambio eu não queria mexer naum, e o diferencial dela é o dana 70 sim. a relação que tá la vou ver hoje a tarde se consigo descobrir qual é contando as voltas do cardan.

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Revendo o catalogo da Braseixos, existe uma série de F-4000 e de D-40 que saiu com diferencial Braseixos DL411, e para ele existe um conjunto coroa e pinhão 39/10, o que dá 3,90:1

    Agora Luiz170686, não é bem assim. Uma pequena diferença na relação de diferencial muda todo o comportamento do carro, do motor, enfim, muda muita coisa. Então, se o seu diferencial for de 4,56:1, caso venha a mudar por um 4,10, tenha certeza que haverá muita mudança no desempenho da sua 4000, porque um alongamento de 10% é muita coisa.

    Quer um exemplo? Se você roda a 2000rpms a 100km/h, se você alongar em 10% a coroa e o pinhão, você reduzirá a rotação do motor em 10%, assim você rodará a 1800rpms a 100km/h. 200rpms pode ser a diferença entre você reduzir uma marcha em uma subida ou não, de aumentar em 10% o consumo ou reduzi-lo proporcionalmente.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Daniel, eu tbm vi o catalogo e realmente pro braseixos tem varias combinações de relações, mas o meu é o dana 70 e é exatamente o que vc falou anteriormente, são só duas relações e ontem levei no meu mecanico e pedi pra ele abrir e contar pra min, e foi o seguinte a mesma noticia que me deixou feliz deixou triste, feliz porque ele já é o 41x10 e triste porque ele é 41x10 e não tem como alongar mais hehehehe...rapaiz esse troço tá me deixando encucado, tem um cara aqui na cidade que inclusive é amigo do meu pai ele tbm tem uma 4000, e a dele anda pra cacete, esses dias eu tava com o meu pai na f-350 nossa a uns 110 por hora e ele com a 4000 dele carregada com uns 3 mil kg andando na nossa frente cara. e não era descida não era em uma reta...fiquei abismado com aquilo, apesar que ele tbm não serve muito de parametro, eu acho, porque ele é moedor pra cacete esses dias ele fundio o motor da dele que chegou a quebrar o virabrequim andou gastando uns 7 contos pra fazer o motor dela novamente. só se o diferencial dele for o braseixos né ai deve ser por isso que a dele anda bem mais. é vou ter que ver ai se descubro algo, aumentar a pressão da turbina seria uma saida??? ela tá com 1 kg, e tá enchendo certinho pois no manometro em subida se sentar a bota ela vai pra 1kg certinho. já pensei até em fazer o motor dela pra ver como que fica acho que ele não ta ruim ou se tivesse ruim será que cairia o rendimento???, ele deve tá com uns 300 350 mil km por ai...se andar no máximo a 2500 giros ela baixa algo em torno de uns 200 300 ml a cada 500km, agora se andar chutado ai a 2700 2800 giros ela come óleo hehe, e soprando pelo suspiro mas mwm sopra mesmo não é ? bom desculpa o texto ai mas é que explicando certinho as vezes fica melhor pra entender a situação. e obrigado a todos ai pela atenção e disposição em ajudar já que sou novo aqui no fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda relaçao diferencial e Pneus para Rural
      Por dinyursopanda no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 38
      Última resposta: 15/02/2011, 23:27
    2. Relação Do Diferencial Para A Rural Bicudinha
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2008, 14:31
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 07/06/2008, 13:32
    4. Respostas: 21
      Última resposta: 19/04/2008, 22:40
    5. Relação diferencial 9x53 para Dana 44
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/08/2006, 16:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade