x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    estou adaptando cambio 4x4 e motor 2.8 mwm sprint numa explorer 1992




    Alguem teria o esquema elétrico desse motor para eu fazer a ligaçao? motor 2.8 eletronico mwm sprint de uma frontier 2008.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vais colocar um Sprint???? O 2.8 PS é muito melhor que essa porcaria de sprint 2.8.

    Esse motor se não me falha a memória, assim como a Ranger 3.0, o painel faz parte do conjunto eletrônico, sendo assim tem que transplantar a eletrônica completa.

    Lisandro, vai por mim, desfaz o negócio nesse sprint eletrônico e coloca um sprint mecânico ou um 2.8PS que é muito superior ao MWM. Se o Sprint fosse tão bom ele ainda estaria em linha, coisa que não está mais há anos. Os motores bons da MWM eram os 229 e os X-10, ambos ainda em produção. A série 07 ou sprint apenas deitou na cama da boa fama que a MWM adquiriu com essas séries mais antigas, porém o sprint não faz nem um pouco de jus à essa boa fama. Tanto que siram de linha há muito tempo.

    O 2.8PS da international casará até com, a caixa original da tua Explorer caso ela seja cambio manual.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Lisandro.
    Procura aqui no fórum a adaptaçao do Vinicius Hauagge.
    Ele colocou um 3.0NGD na Explorer 1994. Ele pode te ajudar com muita coisa, desde a parte eletronica até mecânica.
    Sei que o 2.8 é bem diferente do 3.0, mas voce pode ter uma idéia.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lisandro Fernandes Ver Post
    Alguem teria o esquema elétrico desse motor para eu fazer a ligaçao? motor 2.8 eletronico mwm sprint de uma frontier 2008.
    Valeu feras, vou ver o post que me indicou.Quanto a adaptação, ja fiz a compra do conjunto todo com toda parte eletrica, nao vou conseguir desfazer.Ja esta colocado no carro.Vou tentar colocar algumas fotos.Valeu por enquanto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Lisandro, já colocasses o Sprint? procura fazer a regulagem de válvulas dela a cada 50.000km e cuida do sistema de arrefecimento. Nunca deixa ela aquecer qu o prejuízo sempre custa muito caro nesse motor. É bom colocar um manômetro de pressão de óleo pois a bomba dele é ruim e conseguirás observar a redução de pressão antes de esperar acender a luz espia e te deixa na mão de uma hora para outra.
    Outra dica, se um dia der problema no volante, não troca por outro novo, apenas manda soldar e balancear que resolverá o problema. Sobe o atuador da embreagem, tira o dot3 e coloca o fluido Dot5 que evitará ficares sem embreagem da noite pro dia. Veja se a embreagem viscosa da hélice está boa, pois muitas vezes ela estraga e causa superaquecimentos. Outra coisa, coloca fluído de radiador, não coloca água de torneira no radiador desse motor pois ele enferruja muito, e ele tem um selo no rocador de calor que joga a água do radiador para dentro do cárter. Tranca o motor antes de superaquecer.

    Esses são os problemas comuns no MWM Sprint que ninguém comenta... Tem mais coisas, como mangueiras estourarem por trabalhar muito quente, turbinas jogando óleo, funcionamento irregular no modelo 4.07TCE por ser uma adaptação ao 4.07TDI...

    Se esse motor tiver histórico de superaquecimento, serviço de aplainamento de cabeçote fica muito ruim. Enforca as engrenagens e acaba quebrando dentes tirando o motor de ponto e atropelando válvulas. Nesse mtor o correto é substituir o cabeçote, nunca aplainar. Então é bom buscar a procedência.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fera suas dicas sao muito importantes.Vou salvar para nao esquecer de alinhar isso nas manutençoes.Valeu, muito grato

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não quero te deixar com receio. O motor em si é bom, mas o Power Stroke é melhor. O que quero que entendas é que muita gente tece elogios aos MWMs fazendo com que o pessoal "relaxe", e quando menos espera ele dá um prejuízo apenas por uma falta de zelo ou pelo excesso de confiança no tal motor MWM. Só para ficar claro, a fama da MWM se fez em cima da linha 229. Os outros são produtos da fabricante que partilham apenas no nome, com exceção do série 10 que tem como base de projeto o próprio 229.
    Boa sorte com a elétrica. Vais gostar do resultado. Motor bem cuidado que vai tranquilo aos 500.000km sem sustos. Se não cuidar dele ele mal chega nos 200.000...

    Outra coisa, o melhor carro é o que temos na nossa garagem, independente de motor, marca ou cor, sendo assim, não tive por objetivo depreciar nada, mas apenas dar um norte que muitos não dão sob os aspectos negativos do MWM série 7.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Essas recomendações também servem para o sprint da F250 e Silverado?
    Vai que é mole!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Positivo!
    Coophamat, infelizmente comprar uma F250 ou Silverado 6 cilindros nos dias de hoje está virando loteria. Com os agroboys esmerilhando tudo, grande parte dessas picapes estão com problemas escondidos ou estão muio surrada sem a manutenção adequada. Cerca de 30% delas tem algum problema de cabeçote trincado, cabeçote aplainado com comando enforcado, anéis quebrados, bomba injetora com desgaste excessivo ou turbinas carcaceando. Fora a parte da transmissão com embreagens patinando, cardans com luvas folgadas e diferenciais implorando por aposentadoria...
    A regra básica a ser seguida é até simples. Está no BF///MS não compra. Se está rebaixada, com cano direto ou tem marcas desse tipo de alteração, não compra. Se não tem boa procedência, não compra. Dá para notar que nem mesmo os ciganos estão negociando essas picapes com tanta boa vontade como antigamente. F1000 MWM e F250 cummins eles negociam com sorriso, mas as 6 cilindros eles não estão pegando com o mesmo sorriso...

    Um amigo meu pegou uma F250 cabine estendida MWM e gastou quase 5.000,00 até acertar o cabeçote, sem dizer a incomodação toda que ele teve. O cabeçote havia sido aplainado e colocado uma junta mais grossa. Quando estourou na mão dele ele descobriu a merda que tinha comprado.
    Resultado? cabeçote novo com um monte de periféricos novos juntos pois moeu muita coisa.
    estou adaptando cambio 4x4 e motor 2.8 mwm sprint numa explorer 1992-473909d1407858865-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro-motor.jpg
    estou adaptando cambio 4x4 e motor 2.8 mwm sprint numa explorer 1992-473910d1407858893-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro-cilindro.jpg
    estou adaptando cambio 4x4 e motor 2.8 mwm sprint numa explorer 1992-473911d1407858909-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro-carter.jpg
    estou adaptando cambio 4x4 e motor 2.8 mwm sprint numa explorer 1992-473912d1407858937-f250-mwm-sprint-4-2-camisas-de-cilindro-pistao.jpg

    Fotos tiradas do próprio 4x4brasil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Positivo!
    Está no BF///MS não compra.
    Edin,

    O que é BF///MS?
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lisandro Fernandes Ver Post
    Alguem teria o esquema elétrico desse motor para eu fazer a ligaçao? motor 2.8 eletronico mwm sprint de uma frontier 2008.
    Edintrunder, De boa, sei que nao teve a intenção de desfazer do equipamento, sei e tenho certeza que sua intenção foi de me ajudar e orientar.Como ja tinha colocado no carro e pago para colocar, bora ver o que vai dar.Vou seguir as orientaçoes de manutenção e torcer pra nao ser um grande problema.

    Arthur Gubert, valeu pelas dicas mas, nao achei o post do Vonicius.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2015
    Local
    ribeirao pires/SP
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ja consegui o esquema eletrico e o cara que vai fazer a ligação é um professor ( Fabio), de uma escola tecnica aqui de Santo Andre, achei o valor até que bom= R$ 600,00. Pra fazer toda a ligação nova do chicote com a injeção.Estou comprando o painel para adaptar tambem, sera que fica melhor?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. adaptaçao de cambio manual numa explorer automatica
      Por jesuino b ferreira no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2019, 13:55
    2. adaptando motor ap no cambio 3m willys
      Por matheus junior no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/10/2016, 18:14
    3. Adaptando motor V6 Ranger com Câmbio Clark
      Por Alfredo Fonseca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2014, 23:29
    4. MWM Sprint 4.2 + 4L80-E numa Bonanza
      Por Jeferson_Heerdt no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/10/2013, 19:15
    5. Motor Sprint ano 2004 completo + cambio F250
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2008, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade