Olá amigos!
Depois de muito tempo consegui comprar meu chassi de f100 diesel 1973.
O bichinho já veio com diferencial de f1000 zerado e suspensão traseira.
Agora vem a pauleira, preciso fazer toda suspensão dianteira, motor e caixa.
Por isso recorro a vocês.
A pick up será para uso eventual, alguma viagem eventualmente mas para levar pouco peso, quero rebaixa-la um pouco, uns 10 cm, usar rodas 15 com tala 8 na frente e 10 na traseira, pneus de perfil baixo.
Primeira questão: suspensão dianteira, estava precisando de alguma foto explodida da suspensão da f1000 até 92 com referencias e nomes das peças. Pois vou comecar do zero e com peças novas.
Segunda questão: alguém tem alguma sugestão de motorização para ela? Pensei num mwm 4 cilindros turbo diesel, mas aceito sugestões. Quero um motor com desempenho.
Terceira questão: Cambio, vou colocar automatico, sei que os puritas irão me crucificar mas morador do rio de janeiro como sou e o que encaro de engarrafamento não consigo ter disposição para voltar ao cambio manual rs.. rs...
A reforma será feita por mim, eventualmente usando mão de obra especializada, no decorrer dela irei compartilhando com vocês fotos do processo.
A idéia e montar uma pick com um desempenho legal e conforto para uso diário além de um visual bonito.
Agradeço a todos e qualquer sugestão ou feedback será bem vindo.