x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ranger 2001 diesel sem força.

Pessoal,

Essa é minha primeira vez no fórum. Comprei há poucos meses atrás uma Ranger CD 4X4 2001 motor 2.5, fiz aquela manutenção de praxe (troca dos filtros, correias, limpeza do radiador, etc) e troquei também a turbina pois estava vazando um pouco de óleo.

Notei que ela não tem força para sair numa subida, seja em primeira marcha ou em marcha ré, tenho sempre que sair acelerando bastante e queimando embreagem senão ela morre mesmo.

A manutenção de bomba e bicos injetores foi feita ano passado pelo último dono. Ela tem soltado bastante fumaça preta, principalmente em baixa rotação nas marchas mais pesadas quando aperta o pé, mas imaginei que pudesse ser só a bomba aberta. Além disso, reparei essa semana que está vazando um pouquinho de diesel pela BI. Será que essa falta de força tem relação com a BI ou pode ser problema nos bicos? O carro não baixa nada de óleo e a média tem sido na faixa de 10km/l com ar ligado entre cidade e estrada, o que considero razoável. Depois que embala ela anda super bem, não perde força nas subidas, é só pra sair do lugar mesmo.

Essa é meu primeiro carro a diesel, e antes de levar num bombista queria ter idéia do que pode estar acontecendo pra evitar de ser enganado.

Abraço a todos e obrigado

Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não tem como ser enganado,leve no melhor bombista que possa existir perto de você e faça oque tiver que ser feito!! lembrando que fumaça preta na maioria das vezes não é de problema com diesel e sim,motor !!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Vazar diesel pela bi não é normal nem usual. Tens manômetro no turbo? Verificou se está vazando pressão da admissão por algum lugar? Fumaça preta é muito diesel e pouco ar.
    Se a bons está aberta demais pode TR prejudicar também. Já experimentou fechar ela um pouco pra ver se melhora em baixa rotação? Pelo relato, parece rico demais em baixa, e o turbo compensando em alta.

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Confira o ponto fino da bomba injetora. Pois se ela estiver um pouco fora já chega pra ficar ruim, o motor por natureza já é meio manhoso pra arrancar. se tiver o ponto da bomba um pouco fora fica uma m@#da mesmo!!

Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradeço as dicas, vou levar assim que possível num bombista de confiança que me indicaram. De acordo com a semelhança do problema, ouvi relatos de que esse vazamento de diesel pode ser só o retentor, espero que seja!

Além disso talvez seja preciso acertar o ponto ds bomba e aí ver no que dá. Fiquei um pouco preocupado que essa falta de força pudesse estar relacionada a problema nos bicos.

Quanto ao manômetro do turbo eu não tenho não, isso é tranquilo de ser instalado?

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA

Ranger 2001, 2.5 diesel, mais fraca.

Pessoal, sei que têm muitos tópicos sobre o assunto, mas queria direcionar a opinião de vocês pra esse problema.

Meu pai (era minha) tem uma ranger 2001, 2.5 diesel, CD, 4x2. Ela deve estar com uns 200.000km. Vou apresentar os problemas e peço que me ajudem, não quero ir direto ao mecânico, pois vão querer trocar tudo, e sem dar garantia de resolver o problema.
    Há 4 anos e meio, troquei todos os bicos e fiz manutenção da BI. O carro estava mt bom! Hj, 80.000 km depois, o carro está assim:

Mais fraco - ele até passa de 140 km/h, mas demora
    - a saída só melhora quando acelera muuuuiiito e então solta a embreagem com giro alto;
    - as retomadas tbm não estão boas, assim como as subidas em ladeiras também estão fracas.

Dificil pra pegar quando está com 1/4 ou menos do tanque. Quando está do meio p cima, pega de primeira e rápido, sem nenhum esforço.

Aumento de fumaça: a fumaça é preta e não branca. Não vaza nada no carro

O giro também não sobe muito: acho q nao passa de 3500-4000 rpm

A correia dentada foi trocada há 4 anos e meio. Nesse período rodou 80.000 km.

Onde será o problema? Bico? BI? Turbina? Correia dentada? Como posso saber p testar cada um deles?

Outros problemas:

O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?

O freio às vezes não pega pressão, parece que não vai parar, mas de repente as rodas travam
    . Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.

Obrigado

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sensor acho que já respondi em outro tópico. Desempenho, verifica se não tem vazamento de pressão em alguma mangueira do intercooler e se a turbina tá bem.
    Se trocar o fluído e sangrar todo o sistema não resolver, pode ser o cilindro mestre com vazamento interno.

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Dificuldade de pegar com pouco combustível, confira se não tem nenhum vazamento em linha de diesel, principalmente no retorno.

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Dificuldade de pegar com pouco combustível, confira se não tem nenhum vazamento em linha de diesel, principalmente no retorno.
    Desculpe a demora!
    Você realmente me respondeu no outro fórum!
    Estou juntando informações para parar ela e fazer tudo de vez!
    Como identifico esse vazamento em linha de diesel?
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Pessoal, bom dia!
    Um dos problemas é o intercooler que está furado. Primeira pergunta: pega solda?
    Outra coisa: a turbina está suja com óleo, tirou pra limpeza e calibragem.
    Vou postando as novidades...

Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por igoorbarreto Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Um dos problemas é o intercooler que está furado. Primeira pergunta: pega solda?
    Outra coisa: a turbina está suja com óleo, tirou pra limpeza e calibragem.
    Vou postando as novidades...

Igor, consigo te ajudar mais com o oleo na turbina.
    Precisa trocar a valvula antichama:

Anti-chama E Válvula Reguladora Ford Ranger Diesel/ Motor Ma - R$ 49,00 no MercadoLivr

Voce pode tirar, lavar e montar de novo para ver se melhora. No meu caso funcionou.
    Ela fica bem em cima do motor, facil de localizar.

Quanto a turbina, minha opinião, voce vai gastar MUITO mais, mas se tiver que troca-la por uma nova, já compra a turbina TGV da 2.8, porém, precisa trocar as mangueiras e intercooler, mas o carro fica totalmente outro.
    Estou "esperando" a minha turbina dar problema para fazer o mesmo. Só que estou trocando as peças aos poucos, intercooler e mangueiras.

Abs,
    Bruno

Boa noite.
    Sobre ela n pegar com menos de 1/4, complementando o que o colega falou ali em cima, o pescador do tanque pode estar quebrado ou solto e n permitindo chegar diesel lá na frente com menos de 1/4. A do meu pai estava com esse msm problema, que ver se parava no morro rs. Foi removido o tanque e o pescador já estava em pedaços no fundo do tanque (é uma peça plástica).

Sobre o freio, as rodas que travam são as dianteiras ou traseiras? E o freio fica mole? Fica indo até o final do curso do pedal ou o pedal fica duro, normal?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger 2001 Fumaça Branca E Sem Força
      Por ReidasCamisas no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/03/2018, 13:57
    2. Ranger 2.5 diesel 4x4 sem força
      Por alex de andrade no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2017, 11:04
    3. Ranger Diesel 3.0 sem força
      Por m_ssiquiera no fórum Ford
      Respostas: 2