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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    Meu motor MWM da F-4000 não sei exatamente se é 229 ou 226




    Minha F-4000 o motor é MWM, porém marca na numeração das peças 226 no cabeçote e no bloco embaixo. Ela é bomba bosh, os mecânicos dizem ser 229. Por que existe essas numerações 9226 no motor? O motor é bomba injetora bosh e o ano 1985

  • #2
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    Julio, se tem bomba injetora bosch e for filtro duplo eu também digo que é 229, já ouvi falar em adaptação de bomba bosch em MWM 226, mas particularmente nunca vi. essas numerações eu não entendo, pra ter certeza só desmontando dai. pois 229 é camisa úmida e 226 é seca (e várias peças da parte de baixo são iguais nos dois).

    É difícil falar de ano/motorização em F100/1000/350/4000. pois antigamente se trocava muito motores gasolina por diesel, fora os que trocavam motor ford por mwm. nessas pick-ups e ai é complicado. quanto mais antiga mais chances tem de ter sido feita alguma adaptação de motor. só pra citar alguns exemplos que já vi:
    F350 77 com motor om 364.
    F100 74 com motor perkins q20b, inclusive tá a venda por 16 conto, o dono trabalhava com venda de verduras em feira, a bichinha trabalhou aaaaanos a fio sem parar. Ambos casos acho gambiarra demais, não tenho coragem de fazer e não compraria assim. Mas contudo porém todavia aqui são casos de camionete no pesado. a 350 puxando boi todo dia, e a 100 fazendo feira e trabalhando todos os dias e não são casos de 1 ou 2 anos não. estão a anos e anos nisso sem grandes problemas.

    e por último f100 75 com mwm 229, e F1000 88 com mwm 226 4 marchas. esses casos EU vi pessoalmente. até por isso essas camionetes são visadas para roubo, pois se desmonta uma e monta em outra tranquilamente, essas da década de 80 pra baixo não existem marcações em motores, câmbio e periféricos. só existe marcação no chassis o resto é tirar de uma e por em outra. (por isso existem essas saladas de frutas hehehe)
    Lógico que nenhum aqui é seu caso, mas só quis demonstrar que tem muita coisa que até Deus dúvida nessas camionetes.
    Portanto 226 ou 229 o importante é estar em bom estado, se tiver vai longe. fica tranquilo. são ótimos veículos e aguentam o tranco bem mais que essas mais novas.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #3
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    29/07/2015
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    Guarulhos-SP/SP
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    -11998919_495661000593294_728810277084307126_n.jpg-12002846_495660987259962_6305727721158098090_n-1-.jpg
    É esse meu motor.

  • #4
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    Cornelio Procopio/PR
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    Julio esse é 229...

  • #5
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    Tá bonito o motor. Manda fotos da viatura.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #6
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    Externamente o 226 diferencia do 229 primeiramente pela BI que no 226 é CAV e no 229 Bosch. O ruído do 226 é mais casquilhado que o 229. Internamente apresentam algumas diferenças, o 226 tem pistoes de 105 mm e 0 229 102 mm. O 226 é camisa seca e o 229 molhada. Curso de virabrequim tambem é diferente. O 226 é um baita motor também muito durável e a BI CAV deixa ele mais nervoso pela resposta mais rápida que a Bosch. A CAV é rotativa e a Bosch até 1992 em linha.

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    sampa capital/SP
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    como F4000 até 86 tem 225, veja o numero do motor se começar por 229.04 é um 229 se for 226.04 é o chamado 225, é um 226, porem com bomba bosch, e visualmente de 229, porem usa camisa seca como o 226, é um misto quente...

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