É difícil falar de ano/motorização em F100/1000/350/4000. pois antigamente se trocava muito motores gasolina por diesel, fora os que trocavam motor ford por mwm. nessas pick-ups e ai é complicado. quanto mais antiga mais chances tem de ter sido feita alguma adaptação de motor. só pra citar alguns exemplos que já vi:
F350 77 com motor om 364.
F100 74 com motor perkins q20b, inclusive tá a venda por 16 conto, o dono trabalhava com venda de verduras em feira, a bichinha trabalhou aaaaanos a fio sem parar. Ambos casos acho gambiarra demais, não tenho coragem de fazer e não compraria assim. Mas contudo porém todavia aqui são casos de camionete no pesado. a 350 puxando boi todo dia, e a 100 fazendo feira e trabalhando todos os dias e não são casos de 1 ou 2 anos não. estão a anos e anos nisso sem grandes problemas.
e por último f100 75 com mwm 229, e F1000 88 com mwm 226 4 marchas. esses casos EU vi pessoalmente. até por isso essas camionetes são visadas para roubo, pois se desmonta uma e monta em outra tranquilamente, essas da década de 80 pra baixo não existem marcações em motores, câmbio e periféricos. só existe marcação no chassis o resto é tirar de uma e por em outra. (por isso existem essas saladas de frutas hehehe)
Lógico que nenhum aqui é seu caso, mas só quis demonstrar que tem muita coisa que até Deus dúvida nessas camionetes.
Portanto 226 ou 229 o importante é estar em bom estado, se tiver vai longe. fica tranquilo. são ótimos veículos e aguentam o tranco bem mais que essas mais novas.
Abraços.