x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por SZandona Ver Post
    Black, você pode retirar a polia junto com o ventilador usando uma chave de boca (se nâo me engano é 32, mas não tenho certeza). Se a chave não entra entre o motor e o ventilador, sugiro encontrar uma chave mais fina, para poder retirar a polia junto com o ventilador sem precisar desmontar mais nada. Boa sorte!

    Valeu Abs
    Acho que é 32 mm mesmo. Na minha comprei uma chave de boca e esmerilhei até dar na espessura.
    Ah, é rosca esquerda. É encaixar a chave, soltar, e desenroscar, sai só o ventilador.

  • #26
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Amigos, obrigado pelas ajudas e opiniões.
    É muito importante porque não tenho experiência como mecânico e as vezes passam coisas desapercebidas.

    A situação aqui se complicou um pouquinho = está ficando divertido


    Eu tenho a chave para soltar a hélice com o acoplamento viscosa, veja a foto.

    -p_20151120_135456.jpg


    é essa mesmo, correto?


    mas ainda não consegui remover nada. Estou meio perdido mesmo lendo bastante aqui no forum, uma hora eu chego lá.


    Mas os desafios aumentaram, são eles:

    1) bomba de vácuo e respiro (valvula PCV);
    Achei 3 vazamentos de oleo na minha ranger, são eles:
    a) na junção da mangueira do respiro do motor com a mangueira de ar para a turbina.
    -p_20151111_181535.jpg
    -p_20151111_181405.jpg
    -p_20151111_181507.jpg

    observem que a mangueira do respiro com detalhes azuis não é a original e com certeza as abraçadeiras já passaram a hora de trocar.

    Lendo aqui no forum, entendo que sair oleo nessa quantidade pelo respiro está ok.
    Vou trocar essa mangueira também.

    b) na mangueira que sai da bomba de vácuo para o motor.

    -p_20151120_135508.jpg


    nao consegui tirar foto do local mas vejam como estava sujo.


    o problema aqui foi que provavelmente durante a manutenção, o mexxxxanico não conseguiu acesso para apertar a abraçadeira, a mangueira estava só encaixada e sem usar nenhuma força, eu puxei a mangueira e ela saiu facilmente e com uma abraçadeira na ponta, apertada o suficiente para parecer que estava fixa.

    Vou trocar mangueiras e abraçadeiras aqui também.


    c) na propria bomba de vácuo
    A antigo dono provavelmente trocou e optou por uma de desmanche, posso concluir isso devido a marcação amarela

    -p_20151120_135211.jpg

    Já comprei uma bomba nova, é essa aqui:

    -p_20151120_135332.jpg
    -p_20151120_135336.jpg


    alguma recomendação na instalação?



    2) alternador;

    Vazou muito oleo dentro dele, estou tentando recuperar. Vou abri-lo, lavar, ver as peças que estão ruim


    Estou seguindo esse video para desmontar o alternador:



    E aqui tem um video de como desmontar o alternador:


    -p_20151120_135156.jpg

    Os parafusos são muito difíceis de soltar, espanam muito fácil.
    Dei um "banho" de WD40, depois tento soltar os 2 restantes.

    Se precisar de ajuda, vou levar na Casa Dínamo.
    https://goo.gl/maps/pKxfyng2haz

    Apesar de algumas pessoas do forum não gostarem da aparência do lugar, eu vou insistir. Acho que o importante é arrumar, trocar peça qualquer um faz.


    3) correia dentada;

    Abri o capô e tive uma surpresa, olha isso:

    -p_20151120_135242.jpg

    Eu troquei tem uns 40 mil km. Eu levei em um mecanico aqui em SP. Já dá para perceber que comprou uma de baixa qualidade.

    Vou comprar uma original e instalo eu mesmo.

    Como eu não fiz os procedimentos para a troca, já considero a ajuda de um mexxxanico porque provavelmente perdi o sincronismo do motor. Ou ele faz aqui em casa ou guincho até a oficina dele.

    Estou seguindo esse manual aqui:
    http://www.dicesarautopecas.com.br/_...sel_maxion.pdf

    Alguém tem uma dica? Estou na região da Mooca em SP



    4) polia com rangido, não consegui identificar qual é.


    Essa semana que o motor esquentou, e já sei que é o acoplamento viscoso, eu consegui escutar um rolamento fazendo barulho, já vou aproveitar e verificar todas as polias e rolamentos.






    é isso ai.... diversão garantida para o final de semana prolongado em SP.


    mais fotos:


    -p_20151120_135440.jpg

    -p_20151120_135444.jpg

    -p_20151120_135444.jpg
    -p_20151120_135425.jpg


    Abs a todos
    Black

  • #27
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Ola Black. Beleza?
    Cara que bela revisão, através de um problema a Ranger vai ganhar uma bela revisão ainda bem que aqui em sao paulo tem feriado prolongado.
    cara quanto a correia dentada é fácil de achar o sincronismo do motor, basta apenas comprar ou pegar emprestado as chavetas de travar a polia do virabrequim e da Bomba Injetora, eu tenho um manual aqui que explica bem detalhado todo o processo de troca da correia.Nao sei anexar pelo smartphone aqui se quiser me manda o seu zap ou email que te envio.
    Na avendia das Juntas provisórias 801, tem a ipiranga diesel autorizada delphi, que inclusive o proprietário tem uma Ranger 2.5 maxion também. Cara força aí nesta empreitada qie a Ranger ficará mais top ainda. Vai nos mantendo informados e com muitas fotos...
    Ford Abraço! !!

  • #28
    Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Isso ae, bela revisão!
    Pela foto não parece ser correia dentada e sim da bomba d'agua e bomba de direção, a dentada fica escondia por baixo de uma capa de alumínio, se não for a dentada, for poli V, não precisa de sincronismo.
    Outra observação, o acoplamento viscoso da minha 2.5 está ruim desde quando comprei a 8 anos e o carro nunca esquentou. (tenho que tomar vergonha na cara e trocar).

  • #29
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Muito bem observado pelo Rodolfo, eu me preocupei em responder sua pergunta, e nem tive o trabalho de abrir a foto, realmente essa não é a correia dentada , como muito bem dito pelo Rodolfo essa ai é mais facil ainda de colocar, so fique atento para tensionar ela corretamente para nao ficar "cantando".....

  • #30
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, só tenho a agradecer a força que vocês estão me dando.
    Show de bola!

    Amanhã é dia de pegar firme e fazer o máximo que eu conseguir. A tarde de sábado infelizmente não vou conseguir trabalhar nela. Só terei domingo para retomar.


    Se quiserem colar aqui, estão mais que convidados, o churrasco depois é por minha conta. Pelo menos vamos ter história para contar. Hehehe

    Esse é meu número 11-98339-7459


    Abs,
    Black

  • #31
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Deixei o alternador para avaliação na Casa Dínamo. Eu gostei de lá, o lugar é muito feio como as outras lojas na região. Muitas peças, diversos modelos, falei com o Cesar, ele conhecia muito, conversamos um pouco e vai me enviar o orçamento até quarta.

    -p_20151121_132408.jpg

    Bomba de vácuo: Na Florencio de Abreu achei a mangueira e presilhas de aço inox.

    -p_20151121_132648.jpg

    -p_20151121_132728.jpg


    abs,
    Bruno

  • #32
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    E ae Black legal, o alternador encaminhado, as mangueiras e as abraçadeiras ok.
    acompanhando....

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Já ouviu fala em inveja boa? Cara, tô com isso de você! Como eu gostaria de saber fazer isso pra desmontar a minha todinha e deixar ela zera, pq nenhum mecânico acha o vazamento e quero um carro confiável... Se um dia eu conseguir, vou na minha brancona aí pra São Paulo te visitar. Boa sorte!
    Ford Ranger 2.5 TD 2001. -> Ex. Fiat Uno Mille 2009. -> Ex. Ford Ka 2011.

  • #34
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Paulomamede,


    Obrigado pela força, estou acompanhando seu tópico mas infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar,mas se quiser vir aqui, está convidado, desmontamos tudo juntos e revisamos cada centímetro. Você é de onde?

    Do meu pedaço aqui, desmontando tudo, posso te garantir que sou mais um curioso do que mecânico de verdade, eu pesquiso muito aqui no fórum e Google, como moro em São Paulo, sempre procuro um lugar de backup, se eu fizer muita m3rd@, peço ajuda. Até o momento, tudo que precisei encontrei aqui na minha região. Essa é uma vantagem de morar em São Paulo. Tem tudo aqui,basta procurar.

    Outro ponto importante é que já chego nos mecânicos, oficinas e auto peças com um diagnóstico que eu mesmo fiz antes, nem sempre acerto mas o comportamento deles já muda.


    A propósito, olhando minuciosamente a bomba de vácuo nova, percebi que ela tem uma folga e a antiga com problema não. Se eu pego na mão e balanço, o engate central da bomba sai do lugar, isso é um problema ou todas as bombas fazem isso?

    Obrigado,
    Black

  • #35
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Bom dia Black beleza? Segue firme que esta manutenção só vai trazer melhorias e alegrias com a Ranjola.
    entao essa folga não interfere em nada na bomba de vácuo. O importante é a bomba fazer vácuo, mas como você comprou essa bomba nova e ainda não instalou, acho que se estiver fácil o mais correto seria trocar, mas fosse difícil trocar ou já estivesse instalado eu deixaria assim mesmo, já que o importante é ela fazer vácuo. ...
    Ford Abraço!

  • #36
    Usuário Avatar de Curiójp
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde.

    Amigos agora com mais um desafio , minha viatura começou com uma nova melodia kkkkk , o famoso PUPUPUPU no filtro de ar , alguém ja viveu essa experiencia , pra falar a verdade a unica coisa que fiz até o momento foi desmontar o filtro de ar a mangueira até a turbina e remontar com atenção e não achei nada de anormal até o momento estou desconfiado que ao atropelar uma Lombada o cano do escapamento que é unido logo na saida da turbina em baixo saiu do Lugar e não tive tempo ainda de levantar o carro pra conferir , o funcionamento está totalmente normal, somente o ruido PUPUPUPU em lenta ...

    Abss..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fazendo o motor da ranger diesel 2.5 maxion
      Por btm1973 no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/05/2020, 12:27
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/01/2015, 14:21
    3. Motor maxion hs 2.5 euro ii turbo diesel.
      Por Galipão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2014, 08:33
    4. Motor maxion 2.5 ranger 99 Turbo diesel
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2014, 22:04
    5. Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel
      Por Arthur Makoto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade