Boa noite!
Um amigo tem uma Ranger V6 4x4 1998. Seu estado geral é bom, mas ele ficou tarado por uma F-1000 3.6 1992, também em bom estado. Sua Ranger é CD e a F-1000 também, XK SR 4p. Segundo ele, a F-1000 pareceu mais fraca (de fato, o Falcon é menos potente e menos torcudo que o 4.0, além de ser carburado) mas mais confortável que a Ranger (é uma SR), além da suspensão mais resistente que a da Ranger (suspensão Twin-I-Bean vs. bandejas). O negócio seria pau a pau, a Ranger na F-1000. Todos sabemos da robustez da F-1000, mas não vi ninguém no fórum com uma 3.6. Sei que usam muito esse motor nos CJs e até em Mavericks, mas a dúvida é: a manutenção do 4.0 e do 3.6, qual é mais fácil, mais barata e com maior facilidade de se encontrar peças? E aí, o que vocês acham? Ele fica com a Ranger ou parte para a F-1000?