O painel de instrumentos que consta no manual (ver no anexo), mostra diversos ícones que acendem momentaneamente ao levar a chave de ignição na posição 4 (antes de virar o motor). Na minha Ranger só ligam estes: check engine e bateria, os outros não. O door ajax liga se alguma porta não estiver completamente fechada.
Nas de vocês, chegam a funcionar todas? Qual é a luzezinha que alerta para água no diesel?
O painel de instrumentos que consta no manual (ver no anexo), mostra diversos ícones que acendem momentaneamente ao levar a chave de ignição na posição 4 (antes de virar o motor). Na minha Ranger só ligam estes: check engine e bateria, os outros não. O door ajax liga se alguma porta não estiver completamente fechada.
Nas de vocês, chegam a funcionar todas? Qual é a luzezinha que alerta para água no diesel?
Eu não lembro quais ascendem exatamente, mas eu acho que no seu tá faltando a do óleo...
Olá, Walter! A luz do óleo não acende nem a pau. Uma vez fiquei com 3,5 l de óleo, e nem o marcador de pressão desceu acusando a falta. Levei um baita susto e passei a não mais confiar nesses instrumentos. Um abraço.
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
Eu não lembro quais ascendem exatamente, mas eu acho que no seu tá faltando a do óleo...
Não é nenhuma destas que vc mostrou que acende para advertir da água no diesel. Diga-se de passagem este parece ser o painel de uma Ranger automática.
Na diesel acende uma luz alaranjada para advertir sobre água no diesel, com uma figura que parece uma bomba de combustível com três gotas na sua lateral direita. Esta luz fica abaixo do indicador de pressão do óleo lubrificante do motor.
Abraços,
FRanger
Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
Hilux CD SRV 4x4 AT 2010
Olá, Walter! A luz do óleo não acende nem a pau. Uma vez fiquei com 3,5 l de óleo, e nem o marcador de pressão desceu acusando a falta. Levei um baita susto e passei a não mais confiar nesses instrumentos. Um abraço.
Não é nenhuma destas que vc mostrou que acende para advertir da água no diesel. Diga-se de passagem este parece ser o painel de uma Ranger automática.
Na diesel acende uma luz alaranjada para advertir sobre água no diesel, com uma figura que parece uma bomba de combustível com três gotas na sua lateral direita. Esta luz fica abaixo do indicador de pressão do óleo lubrificante do motor.
Abraços,
FRanger
Com relação a água no diesel, acho que somente as 3.0 tem indicação de água no diesel. Pelo menos no filtro de combustivel da 3.0, na parte inferior, tem a entrada para o sensor de água no diesel. Entretanto essa luz nunca acendeu comigo.
Desde as 2.5 existe essa indicação... é conforme o FRanger citou aí pra cima...
[]'s
PQP...perdoe a confusão que fiz agora...é que como o indicador de água no diesel na 3.0 também fica proximo (não sei se em cima ou embaixo) do indicador de pressão do óleo, acabei comendo bola....
Pessoal, este fim de semana estava saindo para São Gabriel RS 330 Km, de Porto Alegre quando a luz acho que “”Chek Case”” que fica do lado direito do painel , bem acima acendeu, piscando e logo depois ficou ligada mesmo, fiquei desconfiado e quando olhei para o marcador de temperatura o mesmo estava no vermelho, parei e com o motor ligado completei a água, no manual esta escrito que esta lâmpada acende para vários problemas, como água no combustível ou por aquecimento devido a falta de água. Agora vou ter que trocar a bomba de água.
esta lâmpada acende para vários problemas, como água no combustível ou por aquecimento devido a falta de água. Agora vou ter que trocar a bomba de água.
Abraços a todos.
Fábio e sua Chaparral 2.8 TD
Check Gage (significa verifique medidores) acende como alerta para que o motorista verique os medidores, pois algum esta marcando fora do normal. Os medidores do painel são combustivel, temperatura, pressão oleo e voltagem.
O Check Gage não acende para agua no diesel ou qualquer outra lampada indicadora, pois elas proprias já chamam a atenção do motorista.