x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 124
  • #61
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0



    Na verdade, eu não consegui entender patavinas, ou seja: nadinha. Pensei que o esquema iria me direcionar para uma "caricatura" de como a coisa funciona. Por ex: Onde se encontra o sensor vss e como o restante estaria ligado. Mas, se for isso que o "esquema" está mostrando - não deu pra perceber. Na verdade, estou procurando esse tal de módulo de vss (transforma o sinal de velocidade) que LeandroFC, falou à cima. Já estou ficando sem esperança. Alguém me falou que seria bom fazer um teste com outro painel - mas, não consegui encontrar alguém disposto a emprestar (risos). Vou acabar comprando um no mercado livre.

  • #62
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Na verdade, eu não consegui entender patavinas, ou seja: nadinha. Pensei que o esquema iria me direcionar para uma "caricatura" de como a coisa funciona. Por ex: Onde se encontra o sensor vss e como o restante estaria ligado. Mas, se for isso que o "esquema" está mostrando - não deu pra perceber. Na verdade, estou procurando esse tal de módulo de vss (transforma o sinal de velocidade) que LeandroFC, falou à cima. Já estou ficando sem esperança. Alguém me falou que seria bom fazer um teste com outro painel - mas, não consegui encontrar alguém disposto a emprestar (risos). Vou acabar comprando um no mercado livre.
    Como eu te disse, faz pouco tempo que tenho esse esquema, mas já deu pra ver que é bem complicado de entender, só quem é do ramo mesmo. No início do esquema tem uma explicação de como usa-lo. Vou dar uma olhada pra ver se entendo melhor, se achar algo de útil te aviso.
    Se tiver novidades por ai, vai nos informando.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #63
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá gente! Continuo com o mesmo problema com o velocímetro (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento). Ontem, porém, qdo precisei passar por uma estrada de barro com muitos buracos, o odômetro, que é digital, sumiu e ficou apenas uns tracinhos, e o velocímetro que estava parado, continuou como estava (parado). Ao fazer todo o processo à cima, ele voltou a funcionar.
    A situação continua a mesma (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento).
    Mas a questão é: será que existe alguma pecinha no painel com problema?

  • #64
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Fred, você já desmontou o painel? Ele é só uma placa de circuito e tem um plugue que conecta o chicote. No cofre do motor tem um plugue também que recebe informações da central, da cebolinha do óleo e outras coisas, que vai para o painel (o mesmo que conecta atrás da placa de circuito). Se você desplugar ele com o veículo funcionando, ocorre exatamente o que você descreveu.

  • #65
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    O chicote fica sob a turbina, próximo ao reservatório de óleo de freio, e ocorre o que você descreveu se deixar em meia chave e desplugar o chicote.

  • #66
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fredd Ver Post
    Olá gente! Continuo com o mesmo problema com o velocímetro (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento). Ontem, porém, qdo precisei passar por uma estrada de barro com muitos buracos, o odômetro, que é digital, sumiu e ficou apenas uns tracinhos, e o velocímetro que estava parado, continuou como estava (parado). Ao fazer todo o processo à cima, ele voltou a funcionar.
    A situação continua a mesma (só funciona se voltar a chave da ignição levemente com a vtr em movimento).
    Mas a questão é: será que existe alguma pecinha no painel com problema?
    Salve Fredd! To estudando o esquema, mas como você disse o trem é complicado e confuso, mas acho que da pra entender alguma coisa. Qualquer novidade te dou um alô. Arrisco um palpite, deve ter algum mau contato nos conectores ou nos fios.
    Abraço e vamo se falando.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #67
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Eita! Coophamat - essa semana vou tirar um tempo pra olhar isso de perto e com calma. Já desmontei uma vez o painel. Os pontos de soldas são minúsculos e a pecinhas mais ainda. Vou atrás desses conectores. Valeu!
    JRoberto - vou ver esses conectores. Obg.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Hoje eu olhei os conectores, na verdade, só um. Acontece exatamente como falou Coophamat (ao desconecta-lo o odômetro apresenta uns tracinhos) no painel. Fiz uma limpeza pino por pino, procurei algum fio quebrado, falhas, tudo "ok". Em seguida, fiz um "reset" desligando a bateria e juntando os dois polos... E tudo continua como antes.
    Agora vou para o "plano" B. Reabrir o painel e sair testando cada resistência e que Deus me ilumine.

    -dsc09558.jpg-dsc09559.jpg

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Cansei. Olá pessoal. Fui para o "plano" B. Nada. Desmontei o painel, averiguei as pecinhas, medi algumas, fiz limpeza; limpei os conectores no painel e no chicote. A única coisa que observei de anormal foi um led faltando no lugar que deveria acender qdo se puxa o travão. As fotos à baixo devem nortear. Fiz uma pequena troca. mas esse é outro assunto (risos).-dsc09573.jpg Fiz outro "reset", e nada. Nada aconteceu.
    A minha intriga é pq o velocímetro funcionou qdo coloquei o sensor novo, depois parou e ficou assim (Qdo comprei o carro não funcionava). Vcs

    -dsc09560.jpg-dsc09565.jpg-dsc09566.jpg-dsc09567.jpg-dsc09569.jpg-dsc09570.jpg

  • #70
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Haja paciência heim Fredd! Achou o módulo?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Palmares/PE
    Idade
    55
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Nada de módulo!
    O chato é todas as vezes que o velocímetro chega em 10 km ou paro - preciso fazer o processo de "liga desliga" pra que a km não fique aquém.

  • #72
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Fredd, sabe dizer se o sensor VSS, é a mesma coisa que, sensor de rotação CKP. Encontrei um teste desse sensor e se for a mesma coisa eu te encaminho.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2016, 10:20
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 18/10/2012, 18:26
    3. Tração 4x4 da s-10 não funciona depois de desligar a camioneta
      Por AlexJoao2000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2012, 11:31
    4. Ar condicionado só funciona com o carro em movimento
      Por GLEISON NOGUEIRA no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/06/2011, 23:22
    5. passei R c/ o carro em movimento.
      Por francimar junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/02/2009, 16:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade