Ola amigos, tive um problema este fim de semana com minha Ranger (50.000km).
Estava viajando normalmente e de uma hora pra outra, senti a mudança de marchas endurecer. Fiquei atento e trocando as marchas no tempo do motor mas quando cheguei na cidade e comecei a usar mais a primeira e segunda..... chegou um momento onde não consegui mais engatar. Pisando na embreagem não sentia que estava baixa...... aguardei um pouco e tentei engatar novamente a segunda e entrou.... fiquei com medo de ser algo complicado (por exemplo cambio) e acabei guinchando até um mecânico. Ele avaliou a embreagem e disse que não parecia ser isso.
Finalmente desceu todo o cambio e me disse que o problema é o "ROLAMENTO DO EIXO PILOTO" ( código F65354 ). Fiquei impressionado de ver o cambio no chão e saber que esse pequeno rolamento é o problema de tudo.
Gostaria de saber de vocês, se já tiveram o mesmo problema... e se resolveram somente com essa troca?
Fico no aguardo
Grande abraço à todos
//marcio

P.S Alguem pode me recomendar um bom mecânico em SP para a Ranger Diesel, que possa fazer as revisões de 50.000 em diante?