Boa tarde, estou querendo colocar aquele modelo de snorkel que o filtro fina na caçamba e o tubo fica no teto atrás.
Alguém sabe alguma coisa do tipo: VANTAGENS e DESVANTAGENS.
Tenho uma ranger 2.5
Nunca vi, mas tudo é possível de ser feito, com uma tubulação (mangueira de 2") descendo pelo paralamas dianteiro, passando por baixo da cabine e subindo por dentro da caçamba, porém a incidencia de poeira numa estrada de chão batido é muito maior na traseira da caminhonete que na dianteira. Compra um tubo rígido conduite de pvc preto de 2" e dá uma achatada com calor para tentar encaixar entre a açamba e a cabine, pois se não gostares é só tirar a tubulação toda.
Acho qué as L200 Evo, e S-10 que corre o sertões usão o snorkel na caçamba, teria de ver como foi feito, só lembrando que devido a perda de potencia a L200 savana 2006 passou a usar uma valvula para mudar a admissão do ar da padrão para o snorkel, imagino que um snorkel para a caçanba tenha de ser muito bem projetado como os de competição.