A Engerauto Scorpion era um modelo topo na época. Com muita propriedade pode se dizer que custava os olos da cara de qualquer político, empresário, Governador, Jogador de futebol famoso de época. Vamos dar um chute no valor ; Uns 20 mil se fosse hoje. Uma coisa não podemos negar. Tinha alto acabamento. era o que tinha pra compensar o desastre das linhas. Segue fotos que revelam a beleza mórbida do modelo.
Por mim pode ser o líder político que for, se for comprovado algo suspeito cadeia nele ora bolas. A primeira Ford tem frente de caminhão cargo. Segunda tem capota enorme, desproporcional. Terceira a clássica combinação pick up + sedan ( muito ruim) e a quarta um tampão na caçamba pra lá de estranho. Reparem na cobertura do pneu extraido daquelas máquinas de alinhar pneu em borracharias. Sinistro rapaz..
Seja bem vindo ao tópico novamente Xibiu. Rapaz não sei se salva alguma coisa desse desenho não. Mas o que valeu do projeto da Engerauto ( não tenho certeza) foi a boa intenção de criar algo diferente ainda que de gosto duvidoso.
Frederico e Troller, boa a participação de vocês. Esses dias meu filho menor de 5 anos tava brincando com o celular da mãe dele a noite no quarto por um momento. De repente bateu uma lembrança de quando criança as brincadeiras tinham outro rumo. Jogar pião. Acertar o triângulo na areia. jogar bola de gude (peteca). Pegar passarinho no visgo. Dar remedio da farmacinha pras galinhas do quintal ( não sobrava uma viva). Carrinho de rolamento ( no sul é roliman). Alguém sabe o que é Brincar de rodeira? Pegava um retentor de caminhão na oficinas perto de casa, um pedaço de cabo de vassoura com um desodorante avanco spray ( é o novo rsrs) cortado ,pela metade e enfiado no cabo de vassoura e assim jogava o retentor pra rolar no chão e empurava com o cabo e assim saía pelas calçadas do bairro com vários meninos. Também podia pegar aquela rodinha de velocípede Bandeirantes só que o cabo colocava-se um ganchinho de arame grosso pra dar movimento a rodinha do velocípede. Rapaz lembrei das milonas. Vamos lá então.
O homem é senhor do que pensa
E escravo do que fala
No post anterior a bela F4000 duplada dando as caras por aqui. Na sequência uma Efe caçamba separada da cabine muito admirada por quem vos escreve esse texto. Pra não perder o costume mais uma sessão delas ( as diferentes).
A azulona pode tá um caco mas tem minha admiração pela proeza de separar a cabine da caçamba alongando um pouco chassis. A segunda uma legítima viatura de combate aos miliantes. Muito bruta mesmo, Motor Falcon argentino 6 cilindros. Reparem no teto próprio pra por barraca e acampar por aí. Muito legal mesmo. A terceira não me é estranha ( bem próprio por tópico) acho que já vi em algum lugar rsrs. Bom, a quarta tô tentando entender até agora, essa queda brusca do teto é algo inimaginável amigos. Por enquanto é isso amigos.
Lembro bem quando Collor foi demitido da vaga de presidente e saindo com aqueles olhos de bomba que a terra ai de comer falava essa frase. Ele tá mais que certo. A carapuça serviu direitinho pra ele. O tempo passou e realmente ele aprontou com o País. É bom ser diferente ? Que o diga essas versões da milona.
Essa primeira é muito corcunda, imagino casamento civil com o dono. A segunda estilo Blazer eu toparia casar com ela de olhos fechados.
Alguém aí já dirigiu uma pick up ou qualquer outro carro numa BR a noite e de repente já na estrada falta luz no seu carro ? Pois bem, já aconteceu comigo umas 3 vezes. Vou contar um caso que aconteceu comigo em agosto de 2007. Saí de Teresina com destino a Guadalupe Sul do Piauí onde se encontra a barragem de Boa Esperança da Chesf. Ia levando urnas funerária pra lá. Minha viatura era uma vistosa F1000 84/85 com um motor que poucos aqui no forum tem conhecimento. Um legitimo motor Ford FTO 4.4L . Eram 10 da noite quando a luz começou a falhar. Problema na parte eletrica resultou no fim da luz da Efe. Não tive escolha. Estava 150 km do posto da policia rodoviaria de Floriano. Era uma noite de lua cheia. Entendam uma coisa. A noite de lua cheia combinada com céu limpo era uma combinação perfeita pra estrada ter um mínimo de iluminação no caminho. Resolvi encarar numa velocidade baixa. Quase nada de alma viva na estrada, muito menos carros trafegando naquele horário. Nesse tempo não usava óculos, enxergava bem rapaz. Hoje não. Cheguei até mesmo a fazer ultrapassagem em caminhão lento. Pense num homem doido !! Hoje não sei se faria isso novamente. Só não passei do posto rodoviario e rodei mais 100Km porque seria parado sem luz pela policia rodoviaria. Encostei no posto e dormi e segui minha viagem pela manhã. E a Milona não negava fogo andava bem e não bebia tanto, era razoável o consumo. Segue fotos das Milonas.