x
Convex Datacenter
Página 15 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 787
  • #169



    Valeu Michel, não tinha sacado que o motor da verdona era adaptado, pensava que as efes vinham com aquela motorização e pessoal, o presto atenção nas coisas ditas aqui, as vezes a gente brinca mas o fórum é sério, o que o Troller disse tem bastante peso, se pegar uma caminhonete que pertenceu a algum agroboy corre-se o risco de montar em uma bomba, Brasília é cheia desse tipo, montados em F-250 com paredão de som, rodão, chipada e rebaixada, como diz no goiás, pega procê vê. Por isso peço ajuda aos foristas. o rfdex me ajudou muito, se não fala a origem da bombeira eu demoraria descobrir.

  • #170
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Pergunta: saíram efes extendidas diesel de fábrica?


    Em tempo, tenho vários amigos que tiveram Silverado e F-250 zero ou quase zero. Na época a Silverado batia facilmente 200km/h, a F-250 cortava rapidamente aos 163km/h, a Silverado era melhor de curva que a Efe. O meu cunhado rodou 480.000km com uma F-250 somente em fazenda e quase sempre carregada, quando vendeu o motor ainda estava firme e forte. Vários deles já tiveram F-1000, D20 e praticamente todas as médias atuais, quando toco no assunto todos dizem que a melhor pickup foi a Silverado ou a F-250.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #171
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Boa tarde mirão, então a F1000 nunca saiu com um mwm sprint 6cc, todas as que rodam por ai foram adaptadas, a maioria com o motor de alguma silverado como essa CE do anuncio, você percebe pelo cano da turbina direto no coletor. Bom a silverado saiu antes da f250 com o mwm sprint, ela teve problemas de quebras, já li a respeito mas não me lembro exatamente o que era, mas foram sanadas e ainda como medida reduziram o limite de giro do motor o que reduziu a potência máxima, na f250 o sprint saiu com intercooler e o que permitiu elevar a pressão da turbina e a potência, onde o motor ganhou fama de potente e robusto. Particularmente não vejo defeito nesse motor, é potente, é confiável, é fácil de dar um "UP" e é relativamente econômico.
    O Sprint é um motor legal sim, mas nunca chegará nos pés desse 229/6 que estás colocando na tua F1000! Os 229 tem uma concepção quase como motor de locomotiva, trabalham 50 anos e depois dá um tapa e está pronto para mais 50 anos! kkk
    Um Sprint bem cuidado passa dos 500.000 tranquilamente, mas não vai muito além disso não. Outro detalhe é que a retífica do Sprint custa quase o dobro do 229-6.
    O maior detalhe desse motor na manutenção é que os mecânicos só saem trocando peças e aplanainando cabeçote, e na montagem não conferem as folgas das engrenagens, e esse é o vilão desse motor.
    Outro exemplo, no 229/6 podes trabalhar ele quase a todo o tempo em rpm elevado, já o sprint não. As Silverados quebravam por um erro de cálculo no volante dianteiro aliado a um rpm muito elevado, o que gerava ressonância no virabrequim justamente pelo tipo de vibração que tem o motor 6 cilindros. No Sprint 4 cilindros isso não ocorre pois as vibrações são diferentes.
    outro detalhe dos sprinte é que toda a série exige um ajuste bem feito nas válvulas. Se els trabalharem folgadas simplesmente se soltam e caem para dentro dos cilindros. Em alguns casos o motorista tem sorte e não tem prejuízo nenhum, mas na maioria das vezes acaba cm um cilindro. Mais uma vez pra piorar, o sprint não aceita a troca de um cilindro, como ocorre na série 229 e X-10, aonde podes fazer um cilindro por vez.
    Não adianta, já vi muita gente perder muito dinheiro e ficar de cabelos brancos tentando acertar esse motor.
    Quem é o culpado? Os motoristas que acham que tem um carro de corria nas mãos e ficam zoando o motor dando rojão neles. Na mão de um agroboy, esse motor não vai muito além dos 150.000km.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #173
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.
    Opa! F1000 saiu na versão cabine e caçamba normais, cabine estendida ou caçamba estendida.

    Eu concordo contigo Troller, as D20 sempre foram superiores às Silverados. Creio que a D20 S4Tplus ainda seja uma das melhores picapes do Brasil.
    Em relação à F250, ela tem mais arrancada e pegada que a Silverado, mas a transmissão da Silverado arante um top speed maior. A Silverado chega nos 200km/h orignal, enquanto as F250 ficava nos 185~190 e não ia mais.
    O meu tio fala até hoje que se arrepende de ter trocado a D20 dele pela atual Silverado. Acho que isso já faz quase 10 anos e ele sempre repete a mesma coisa. Me pergunto porque ele não troca a Siberado de volta numa D20? Simples, ele gastou tanto para deixar a Silverado em estado de zero km que ele nunca irá recuperar o valor investido, o que não ocorreu com a D20, que ele pegou nota 5 e vendeu nota 10, porém ele trocou no taco pela Silverado que estava também nota 5...
    Essa silverado quebrou uma balança dianteira, soltou semi-eixo, quebrou volante, trincou cabeçote e deu uma pá de probleminhas pequenos e irritantes como quebras constante de acabamentos internos e molduras externas...
    A D20? Deu um banho de tinta, uma revisão mecânica e ficou zero km. Vivia indo pro sítio e nunca deixou ele na mão. S4T.

    A F250 é superior às duas, mas é uma mecânica muito mais robusta, principalmente as cummins. Trocaria a minha F1000 numa F250 99 cummins, mas não sei se faria o mesmo numa MWM Sprint.
    Para ter uma noção, a Ford dava 1.000.000 de km de garantia nos Cummins. Não andam legal, pois mal chegam aos 160km/h, mas duram uma eternidade, bem mais que os X-10, inclusive.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #174
    Entendo muito menos que vcs mas a D-20 maxion de luxe turbo plus 1995 que eu tive também deixou saudades, pena que não era 4x4, se fosse, não haveria caminhonete melhor nesse mundo. Confortável, forte, econômica e manutenção baratíssima, também andava forte, só que sempre respeitei o conta giros, não queimo o vermelho, ainda assim ela andava a 140 km/h fácil, sem esforço, tinha uma tal de 5ª louca que até hoje não sei o significado mas acho que era um over drive. Boa demais, e eu não conhecia BL, SL e outras coisinhas que aprendi por aqui, ela era toda original, tanqueava 100 litros ou mais de óleo diesel, fazia 1000 km sem abastecer tranquilamente, rodava o mês todo sem reabastecer.

  • #175
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Sprint é um motor legal sim, mas nunca chegará nos pés desse 229/6 que estás colocando na tua F1000! Os 229 tem uma concepção quase como motor de locomotiva, trabalham 50 anos e depois dá um tapa e está pronto para mais 50 anos! kkk
    Um Sprint bem cuidado passa dos 500.000 tranquilamente, mas não vai muito além disso não. Outro detalhe é que a retífica do Sprint custa quase o dobro do 229-6.
    O maior detalhe desse motor na manutenção é que os mecânicos só saem trocando peças e aplanainando cabeçote, e na montagem não conferem as folgas das engrenagens, e esse é o vilão desse motor.
    Outro exemplo, no 229/6 podes trabalhar ele quase a todo o tempo em rpm elevado, já o sprint não. As Silverados quebravam por um erro de cálculo no volante dianteiro aliado a um rpm muito elevado, o que gerava ressonância no virabrequim justamente pelo tipo de vibração que tem o motor 6 cilindros. No Sprint 4 cilindros isso não ocorre pois as vibrações são diferentes.
    outro detalhe dos sprinte é que toda a série exige um ajuste bem feito nas válvulas. Se els trabalharem folgadas simplesmente se soltam e caem para dentro dos cilindros. Em alguns casos o motorista tem sorte e não tem prejuízo nenhum, mas na maioria das vezes acaba cm um cilindro. Mais uma vez pra piorar, o sprint não aceita a troca de um cilindro, como ocorre na série 229 e X-10, aonde podes fazer um cilindro por vez.
    Não adianta, já vi muita gente perder muito dinheiro e ficar de cabelos brancos tentando acertar esse motor.
    Quem é o culpado? Os motoristas que acham que tem um carro de corria nas mãos e ficam zoando o motor dando rojão neles. Na mão de um agroboy, esse motor não vai muito além dos 150.000km.
    Sempre fui fã de f1000 e hoje tenho uma Silverado d20. A meu ver a f1000 e mais gostosa de andar, mais macia, tem maior durabilidade e melhor revenda. A Silverado anda mais, mas e mais dura e a manutenção e mais cara,valem de ter a revenda difícil. Estou tentando vender a minha e estou tendo dificuldade, isto q estou pedindo o valor de uma f1000 93. Quanto ao motor sprint só tenho elogios, principalmente no desempenho e com escape direto e música.

  • #176
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Pergunta: saíram efes extendidas diesel de fábrica?


    Em tempo, tenho vários amigos que tiveram Silverado e F-250 zero ou quase zero. Na época a Silverado batia facilmente 200km/h, a F-250 cortava rapidamente aos 163km/h, a Silverado era melhor de curva que a Efe. O meu cunhado rodou 480.000km com uma F-250 somente em fazenda e quase sempre carregada, quando vendeu o motor ainda estava firme e forte. Vários deles já tiveram F-1000, D20 e praticamente todas as médias atuais, quando toco no assunto todos dizem que a melhor pickup foi a Silverado ou a F-250.
    Essa F250 com certeza esta a Cummins. Embala muito rápido até cortar o rpm a 160km/h.
    Agora, silverado boa era silverado nova. Silverado usada é ruim de deixar boa de novo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #177
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Entendo muito menos que vcs mas a D-20 maxion de luxe turbo plus 1995 que eu tive também deixou saudades, pena que não era 4x4, se fosse, não haveria caminhonete melhor nesse mundo. Confortável, forte, econômica e manutenção baratíssima, também andava forte, só que sempre respeitei o conta giros, não queimo o vermelho, ainda assim ela andava a 140 km/h fácil, sem esforço, tinha uma tal de 5ª louca que até hoje não sei o significado mas acho que era um over drive. Boa demais, e eu não conhecia BL, SL e outras coisinhas que aprendi por aqui, ela era toda original, tanqueava 100 litros ou mais de óleo diesel, fazia 1000 km sem abastecer tranquilamente, rodava o mês todo sem reabastecer.
    Kkk! Tivesses uma Turbo Plus? Acabei e comentar isso contigo no outro tópico!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #178
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Sempre fui fã de f1000 e hoje tenho uma Silverado d20. A meu ver a f1000 e mais gostosa de andar, mais macia, tem maior durabilidade e melhor revenda. A Silverado anda mais, mas e mais dura e a manutenção e mais cara,valem de ter a revenda difícil. Estou tentando vender a minha e estou tendo dificuldade, isto q estou pedindo o valor de uma f1000 93. Quanto ao motor sprint só tenho elogios, principalmente no desempenho e com escape direto e música.
    Leoab, não baixa muito valor da tua Silverado, pois a série D20 tem alguns ajustes que as anteriores não tinham, e com isso são mais valorizadas no mercado de usadas. Pelo ano dessas picapes, a venda é realmente difícil, pois não tem mais como financiar a uma taxa de juros aceitável, dessa forma quem comprar tem que ter $ a vista na mão, coisa que está ficando difícil nos dias de hoje.

    O caso é ter paciência.

    De qualquer maneira, a Silverado perdeu muito valor devido à manutenção cara e ser a preferida dos agroboys.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #179
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    juliano: nunca houve d20, f1000, f250 cabine extendida, todas sao da tropical.

    a f250 e silverado foram otimas picapes, mas pra mim, a melhor delas foi e sempre sera a d20, depois f250 e silverado.

    sobre a velocidade final, nao sei te precisar, mas tenho a impressao que a f250 andava mais que a silverado, devido ao intercooler.

    porem a silverado andava melhor na estrada em termos de estabilidade, especialmente carregada que as primeiras f250, essas tinham amortecedores traseiros mais pra dentro do chassi, depois de uns anos isso foi corrigido e colocaram perto das rodas, ficou bem melhor.

    tenho um amigo que tinha tanto d20, qto silverado e f250, andava sempre carregado, na opiniao dele, d20>silverado>f250, dizia que na estrada a silverado era imbativel, mas a d20 era mais carro como um todo, a f250 tinha mais potencia.

    vamos ver o que falam os experts sobre velocidade final.
    Saiu de fábrica versão estendida sim da F-1000 ano 1993 até 1998.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #180
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Edintruder;2275240]Leoab, não baixa muito valor da tua Silverado, pois a série D20 tem alguns ajustes que as anteriores não tinham, e com isso são mais valorizadas no mercado de usadas. Pelo ano dessas picapes, a venda é realmente difícil, pois não tem mais como financiar a uma taxa de juros aceitável, dessa forma quem comprar tem que ter $ a vista na mão, coisa que está ficando difícil nos dias de hoje.

    O caso é ter paciência.

    De qualquer maneira, a Silverado perdeu muito valor devido à manutenção cara e ser a preferida dos agroboys.[/QUOTE

    Verdade, a Silverado d20 tem praticamente a mesma mecânica da d20, salvo motor. O diferencial e Dana 60 HD, dizem ser bom. Inclusive não sei o que fizeram, mais ela e mais leve q as antigas e o motor e o mesmo da f250, sem intercooler. To de olho em outra camionete por isso estou vendendo mais barato, to Pedindo 36, mas se não der certo fico com ela mesmo. Os problemas q tive com foi por relaxo do antigo dono, freio, suspensão,estas coisas, nada grave.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 01/05/2014, 13:26
    2. Estalos estranhos - T4 2004
      Por Guilherme Rocha no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/04/2008, 21:12
    3. Barulhos estranhos na trilha - HELP
      Por Nivoide no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/11/2006, 23:18
    4. Barulhos estranhos na ranger
      Por POTTZ no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/03/2006, 23:48
    5. Ruídos Estranhos - Troller
      Por EUGÊNIO1979 no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2005, 12:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade