x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Feixe de molas Ranger com barulho




    Boa tarde,

    Alguém que já desmontou o feixe de molas da Ranger pode me dizer como parar com o barulho.

    Vou comprar as buchas e trocá-las, mas queria aproveitar pra saber se a ranger tem algum espaçador que evite a fricção das molas. Nas S10 dá pra ver um calço enttre as lâminas, mas na ranger não dá pra ver nada.

    Será que fazendo isso terei um feixe silencioso?

    Obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Boa tarde,

    Alguém que já desmontou o feixe de molas da Ranger pode me dizer como parar com o barulho.

    Vou comprar as buchas e trocá-las, mas queria aproveitar pra saber se a ranger tem algum espaçador que evite a fricção das molas. Nas S10 dá pra ver um calço enttre as lâminas, mas na ranger não dá pra ver nada.

    Será que fazendo isso terei um feixe silencioso?

    Obrigado.
    Eu jogo óleo de mamona no meu e ele fica um ano sem barulho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Existe um produto chamado Viscosol que é um lubrificante próprio para feixe de molas, é aplicar e adeus rangido, pode lavar , sujar que o produto não sai .
    Nas concessionárias Mitsubishi vende.
    30,00 em média .
    mais informações:
    www.fbslubrificantes.com.br
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    brunobotosso,

    Vejo muito o pessoal colocar tiras de radiografia besuntadas de graxa entre as lâminas do feixe pra diminuir o atrito ferro c/ ferro.

  • #5
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Levanta a ranger pelo puxador, se tiver, depois pulveriza óleo de motor mesmo que vai durar um tempão sem barulho.
    Vai umas fotos de como fiz isso na minha ranger:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feixe de molas Ranger com barulho-imagem0176.jpg   Feixe de molas Ranger com barulho-imagem0179.jpg  
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, mas eu tenho impressão que na minha o caso é mais grave, as buchas estão com uma aparência muito ruim. Vou ter que trocá-las de qualquer manerira e queria aproveitar que vou desmontar o feixe e dar uma solução definitiva para esses barulhos. Quando eu lubrifico, dura 2 semanas sem barulho, depois volta tudo outra vez.

    Eu tinha lido sobre o Viscosol num outro tópico. Vou ver se encontro.

    A Ranger original sai com algum espaçador entre as lâminas? Gostei desse ideia da radiografia.

  • #7
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    Obrigado pelas dicas, mas eu tenho impressão que na minha o caso é mais grave, as buchas estão com uma aparência muito ruim. Vou ter que trocá-las de qualquer manerira e queria aproveitar que vou desmontar o feixe e dar uma solução definitiva para esses barulhos. Quando eu lubrifico, dura 2 semanas sem barulho, depois volta tudo outra vez.

    Eu tinha lido sobre o Viscosol num outro tópico. Vou ver se encontro.

    A Ranger original sai com algum espaçador entre as lâminas? Gostei desse ideia da radiografia.
    Bruno, a minha estava com as buchas meia vida e eu arranquei fora para trocar por outras que tinha aqui. Só que não deram Filho de português dá nisso...

    Depois disso tá um festival de nhec nhec... Sabe aquelas buchas que vão entre as lâminas? Tem que colocar novas delas, amigo. Coisa de 5 reais cada que evita que as lâminas se toquem e gere o barulho por atrito.

    Na minha eu tô usando WD até arrumar tempo pra levar no moleiro e comprar as buchas (chamam aqui de sabonete). Mas o feixe fica uma porcalhada.

    Abs

  • #8
    Eu uso oleo spray e pára até chover de novo...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Além das tiras de radiografia, outra alternativa são aquelas fitas anti-ruído do feixe de molas do Fiat Uno. Na concessionária Fiat é vendida com o nome de "distancial" (é barato).
    Se for usar isso, use combinado com graxa ou óleo bem viscoso que vc não terá problemas por alguns anos.

    Quando eu colocar o calço no feixe, farei isso.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nossa q melequeira incrivel, meu deus... pra q tanto?

    imagino a gritaria da patroa qdo vcs param a vtr na garagem...

    levanta a traseira da pick up ou coloque num elevador , com uma chave de fenda parruda, abra os feixes, passe um pano umido, retirando a sujeira e pronto, se quiser que o servico dure mais, coloque um pouco de graxa (pouco) e pronto, servico vai durar meses...

    nao demora nem 10 minutos pra fazer isso, nada de pingo de oleo, nada de sujeirada, um potinho de 500 gramas de graxa dessas simples vai durar uns 3 anos ou mais fazendo isso e nao vai custar nem 12 reais.
    Se comprar graxa nautica é melhor pq ela repele a agua e um pouco de sujeira, entao em chuvas ajuda a manter por mais tempo o silencio.

    qto mais graxa por, mais dificil depois pra tirar e mais altos serao os grilos qdo sujar tudo.

    a dica do distancial do uno é muito boa! recomendo! mas qdo chove ele faz uns barulhos de pancada seca, nao sei pq, depois que seca fica silencio de novo (e nem precisa de graxa).

    Nao sei mas acho que as radiografias nao irao durar tanto tempo (nunca usei e nem as vi tb).

  • #11
    Já falei, pulverizar com óleo de mamona, na verdade qualquer protetor de chassis serve. O Protecar da Shell por exemplo. Dura mais de um ano sem fazer meleca nenhuma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Postei fotos de um procedimento que funciona para barulho no feixe de molas da ranger. A minha tem 10 anos de uso e nunca foi mexido no feixe, somente esse procedimento e dura pra mais de ano sem barulho.
    Depois de lubrificar com a ranger erguida, é só lavar o que sujou com um xampú desengraxante e fica tudo limpo, e sem barulho e com óleo de motor (top turbo).
    Alguns foristas, já notei, tem uma aversão às coisas simples e gostam de criar chifre em cabeça de cavalo...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade