A montadora Ford anunciou um recall de 26 veículos do modelo Ford Ranger 3.0L, movido a diesel, ano 2005. Os proprietários deverão entrar em contato com um distribuidor da fábrica para substituir parafusos de fixação dos cintos de segurança.
A convocação do recall, segundo a empresa, é uma medida que visa evitar a possibilidade de ruptura dos parafusos de ligação dos cintos, que poderia prejudicar a segurança dos passageiros em caso de acidente.
Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 0800-703-3673.
Orientação aos consumidores
Em nota à imprensa, o Procon-SP, órgão de proteção ao consumidor vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, recomenda que o consumidor afetado requisite todas as informações que considerar necessárias.
Segundo o órgão, a empresa é "responsável e obrigado a efetuar os reparos de forma gratuita. E mesmo que o consumidor não tenha acesso à convocação".
Além disso, o Procon alerta que os consumidores devem guardar o comprovante da manutenção efetuada pela montadora, e repassá-lo, no caso de revenda do veículo, ao comprador.
Para os consumidores que já sofreram algum acidente que tenha sido causado pelo defeito notado pela Ford, o órgão indica o Judiciário para requisição de danos morais e materiais sofridos