x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109
  • #61



    Boa noite galera, desejo me explicar por partes. Primeiro ao grande Borjaoo, deixei a vtr na oficina para limpar o tanque e verificar o problema da cambagem, a boa noticia é que o mecânico disse para usar o S10 sem precisar de limpeza alguma do tanque, acrescentou que esperasse o marcador de combustível atingir o vermelho e completar com o outro diesel, depois é só seguir em frente, apenas pediu para diminuir o s500 o máximo possível. Quero agradecer o prof. Imperador Como disse o Ipiabas e com razão) pela preocupação e dedicação além da paciência que tem conosco, aprendizes em manutenção de carros diesel. Um abraço ao Enasor, barriga verde como eu e aproveitar pra dizer que o tópico pertence a todos e foi bastante pertinente a pergunta dirigida ao Imperador, estamos aqui pra isso, sanar nossas dúvidas e acredito que ninguém tenha feito perguntas tão burras quanto eu, se bem acredito que não exista pergunta burra, existe falta de coragem de perguntar. Imperador, consegui um manual hoje, justamente na oficina tá novinho, valeu a ajuda, fica no tópico para quem precisar. Abraço turma, mas se eu tiver alguma dúvida, vou perguntar!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    amigos, peguei minha viatura pra rodar até as peças chegarem (parachoque traseiro e lateral, danificados num acidente.....), tava com 2/5 de tanque com S500, meti s10 e fiz minha viagem... rodei 520km e quando enchi o tanque novamente, 12.6km/l nessa mistura com s10, antes fazia 11.5km/l, agora é torcer pra manter assim!!!

    obs: consumo medido na ponta do "lápis" (na verdade app pro celular), no computador de bordo a vida inteira marca algo pra cima do real...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #63
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ... sua Pajero é Common Rail ... nenhum veículo common rail utlizava bomba injetora ...
    Caro Imperador ... meus agradecimentos pela pronta resposta, bastante esclarecedora. Até então, eu pensava que minha viatura tinha bomba injetora, susceptível de danos dispendiosos no futuro em razão da má qualidade de nosso diesel. Tirou-me uma grande preocupação da cabeça.

    Meus respeitos.

    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    ... Um abraço ao Enasor, barriga verde como eu ...
    Muito obrigado pelo abraço, meu caro amigo Mirão ... adorei o termo "barriga verde". Fazia tempo que eu não via este termo. Kkkkkkkkkkkkkk.

    Forte abraço a todos.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #64
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    IMPERADOR DOS PROFESSORES, obrigado por mais uma aula online. Diante da exposição, chego a conclusão que o S10, vai fazer mal para o motor da minha "lerdinha", pela baixa lubrificação da BI. vc tem alguma recomendação para o uso do S10, sem prejudicar o motor, já que mais cedo ou mais tarde o diesel comum vai deixar de ser vendido?
    Já li por aqui que pode ser adicionado óleo lubrificante junto ao tanque com S10. Procede isto?
    Mais uma vez obrigado pela paciência.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #65
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ipiabas/RJ Ver Post
    IMPERADOR DOS PROFESSORES, obrigado por mais uma aula online. Diante da exposição, chego a conclusão que o S10, vai fazer mal para o motor da minha "lerdinha", pela baixa lubrificação da BI. vc tem alguma recomendação para o uso do S10, sem prejudicar o motor, já que mais cedo ou mais tarde o diesel comum vai deixar de ser vendido?
    Já li por aqui que pode ser adicionado óleo lubrificante junto ao tanque com S10. Procede isto?
    Mais uma vez obrigado pela paciência.
    Eu não posso dizer com certeza, mas acho que qualquer problema decorrente de S10 só apareceria após uns 200.000km rodados...DIZEM que colocar um pouco de óleo lubrificante ajuda.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #66
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Cara, eu acho que qualquer problema, como o imperador Disse só vai ocorrer ( e se ocorrer) depois de milhares e milhares de Km’s. Se sua BI tem cárter e lubrificação independente do enxofre oriundo do diesel, a probabilidade de dar problemas é baixa... Conheço pessoas que tem Ranger e F1000 2.5 e estão usando o S-10 a 60 ,70 mil Kilometros e até agora tudo normal ,além de menos fumaça e uma pequena melhora na média...
    Eu só não estou usando ainda, pelo preço.....

  • #67
    Pessoal, o tópico exauriu? será que já sanamos todas as dúvidas? tô no S10, não mudo mais apesar de ser bem caro. Ford abraços como diz Pagel.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Mirão, pro meu uso aqui a diferença de preço compensa, dá 1 ou 1,2km/l a mais... a cada viagem que faço de 440km economizo R$5,00 hehehe
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #69
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Então se misturar S10 e S500 pode se obter alguma economia?
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #70
    Ainda não fiz o reabastecimento por que tô rodando só na cidade, não cheguei à metade do tanque, e geralmente não completo na cidade, só quando viajo, reabasteço sempre próximo ao 1/2 tanque, coloco cinquentinha e demora pra baixar, rodo só quando necessário. Mas vou completar pra calcular uma média, normalmente a viatura faz entre 10.5 e 10.8 na cidade, com óleo comum, vamos ver se melhora, na estrada oscila entre 11.8 e 12.5 km/litro, não gosto muito de andar acima de 120 km/h e sei que o velocímetro dela mente muito, 120 equivale a 110 no meu GPS, daí está tanta economia. Junior, não aconselho misturar os combustíveis de jeito nenhum, a conclusão desse tópico, pela maioria, é utilizar o S10 nas viaturas que não utilizam bomba injetora, se a sua for bomba injetora vai de S500 mesmo, não convém misturar, se a viatura for do ano 2012 em diante, só S10, as intermediárias (eletrônicas abaixo de 2012, "não pode ser ano 2011 modelo 2012 devido à nova tecnologia") ficam por opção do proprietário. A maioria, creio eu, optaram para o S10.

  • #71
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, galera.
    Cheguei a conclusão que vou continuar no velho diesel enquanto meu posto de confiança tiver dele.
    Depois que ele mudar para o S10 mudo com ele. Pelo menos sei que o combustível é de inteira confiança. Já perdi dois motores por causa de combustível adulterado.
    Um abraço a todos e vamos que vamos!
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #72
    Usuário
    Entrada
    02/04/2015
    Local
    rio de janeiri/RJ
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho f250 mwm 6cc a 6 meses rodei ums 25 mil km e só uso s10 tomo uma facada quando abastece porém gostei mt meu carro trabalha filé fumaça mt pouco e me deu mt seguranca até o momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel s10 nos motores antigos
      Por fernando ricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 08/12/2017, 20:18
    2. Vendo temporizador eletronico para motores de limpador antigos
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2014, 12:02
    3. Diesel S10 e motores ANTIGOS
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2014, 16:38
    4. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade