Postado originalmente por
Miranda_MG
High - Velocidades mais elevadas em que o 4x4 é necessário para manutenção da dirigibilidade.
Low - Em baixas e em que algum esforço adicional é necessário. Nas situações em que mencionou e desatolamentos de outros veículos, por exemplo. Dá uma poupada boa na picape usar o L assim.
Sou de BH, mas estou alguns dias pela região do Vale do Aço. Mais perto ainda daí.
No VA ainda estou usando CSS. Encontrei uma em Ipatinga em que o serviço é 10 (acredite) e, enquanto eu for manter na garantia, fico por lá. Ou mesmo depois que reprogramar (se fizer).
Em BH, tem uma região conhecida que é a da Pedro II com algumas oficinas de 4x4. Tome cuidado com a escolha porque também é onde há lojas de conduta questionável. No passado, era a região onde você poderia comprar um rádio para o seu carro que havia sido roubado e acabava achando o seu próprio. Agora melhorou, mas...
Enfim, no bairro Santo André, mais ou menos na altura do Shopping Portal de Veículos, há uma série de oficinas de 4x4. Algumas têm representações de peças de fabricantes conhecidos; o que dá um pouco mais de credibilidade. Se precisar de um nome, não tenho. Qualquer coisa, pergunta nos jeep clubes de BH e região para uma indicação mais precisa.
Um dia que passar por lá e tiver um pouco mais de tempo, a gente toma uma.

Hehehe...
Abraço,
Miranda