Powered by vBulletin

Comprei uma Ranger XLT 2004 diesel 2.8 turbo e queria saber como usar o 4X4?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 08/03/2015, 11:33
    Mirão
    Valeu a dica Miranda, então faço o certo, mesmo não sendo trilheiro, também tenho o hábito de aguardar uns 15 segundos antes de desligar o motor e + 15 antes de por em movimento.
  • 08/03/2015, 11:55
    Borjaoo
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    :curtir:

    High - Velocidades mais elevadas em que o 4x4 é necessário para manutenção da dirigibilidade.
    Low - Em baixas e em que algum esforço adicional é necessário. Nas situações em que mencionou e desatolamentos de outros veículos, por exemplo. Dá uma poupada boa na picape usar o L assim.

    Sou de BH, mas estou alguns dias pela região do Vale do Aço. Mais perto ainda daí.

    No VA ainda estou usando CSS. Encontrei uma em Ipatinga em que o serviço é 10 (acredite) e, enquanto eu for manter na garantia, fico por lá. Ou mesmo depois que reprogramar (se fizer).

    Em BH, tem uma região conhecida que é a da Pedro II com algumas oficinas de 4x4. Tome cuidado com a escolha porque também é onde há lojas de conduta questionável. No passado, era a região onde você poderia comprar um rádio para o seu carro que havia sido roubado e acabava achando o seu próprio. Agora melhorou, mas...

    Enfim, no bairro Santo André, mais ou menos na altura do Shopping Portal de Veículos, há uma série de oficinas de 4x4. Algumas têm representações de peças de fabricantes conhecidos; o que dá um pouco mais de credibilidade. Se precisar de um nome, não tenho. Qualquer coisa, pergunta nos jeep clubes de BH e região para uma indicação mais precisa.

    Um dia que passar por lá e tiver um pouco mais de tempo, a gente toma uma. :brinde: Hehehe...

    Abraço,

    Miranda


    Opa!
    Aí sim! Também vou muito ao Vale do Aço, família por parte de mãe maioria é de Ipatinga.

    Muito obrigado pelas dicas, se algum dia a oportunidade de tomar uma ampola saudável aparecer, será um prazer!

    Aproveitando que você é daqui, vou perguntar: por algum acaso não conhece trilhas boas na nossa região? compatíveis com nossas viaturas é claro, uso a minha pra trabalho então não posso enfiar em qualquer buraco kkkk

    abraços!!!
  • 09/03/2015, 12:56
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Opa!
    Aí sim! Também vou muito ao Vale do Aço, família por parte de mãe maioria é de Ipatinga.

    Muito obrigado pelas dicas, se algum dia a oportunidade de tomar uma ampola saudável aparecer, será um prazer!

    Aproveitando que você é daqui, vou perguntar: por algum acaso não conhece trilhas boas na nossa região? compatíveis com nossas viaturas é claro, uso a minha pra trabalho então não posso enfiar em qualquer buraco kkkk

    abraços!!!

    Borjaao,

    Vou ficar te devendo a informação, meu caro. Não sou do VA, apenas estou morando por aí. Tem pouco tempo (uns meses só) e, ainda assim, uns dias eu fico aqui em BH. Então ainda conheço pouco a região.

    Para você ter idéia, só na semana passada que fui ao Parque do Rio Doce. E mesmo assim, rapidaço. Mas, se eu souber de algo, te aviso sim.

    Abraço,

    Miranda
  • 09/03/2015, 12:57
    Miranda_MG
    A propósito, vi no outro tópico: a lateral que o ônibus pegou é a da sua Ranger ou do seu pai?

    E como está o conserto?

    Abraço,

    Miranda
  • 09/03/2015, 16:09
    Borjaoo
    Então meu caro, o balaio bateu foi na minha. Ainda não começaram a consertar, o boletim de ocorrencia ficou pronto hoje e agora estou aguardando a seguradora da empresa de onibus entrar em contaro comigo pra indicar oficina.

    Mas enquanto isso deixei a caminhonete na oficina pra embuchar pinça de freio que estava precisando, acabou que o mecanico constatou que os amortecedores dianteiros estão ruins, buchas inferiores e parafusos da barra de torção... la vai meu dinheiro... sai de uma hilux 2.5 no intuito de levantar uma grana que ja foi quase toda embora arrumando essa... foda. Gostaria ate e saber se alguem aqui usa ranger 3.0 pra trabalho, pois preciso de caminhonente de certa forma resistente, carrego peso mas ando em asfalto, nao sei se a ranger é boa ou se o ex dono deixou de cuidar.

    Quanto as trilhas, tava perguntando referente ao nosso estado, peto de BH ou VA jehe se souber de algum passeio bom, favor indicar!!


    Abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy