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Convex Datacenter
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  • #1
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    28/01/2006
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    Respiro Motor Ranger




    Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com o seguinte problema:

    Minha Ranger 2.5 TD estava passando oléo lubrificante para a admissão. A origem do óleo é do respiro do motor. Levei a bicha a um mecânico e ele sugeriu que deveria colocar o suspiro jogando para baixo (ambiente) para não prejudicar o motor. Então acatei a idéia do cara só que, claro, não resolveu o problema do oléo que agora está na minha garagem.
    Ao verificar questões respondidas aqui no forum verifiquei a existênica de uma válvula que controla a saída de gases e óleo do respiro. Então de imediato troquei a referida válvula. Só que não resolveu (se quer amenizou) o óleo continua saíndo junto com os gases. Qual a opnião de vocês a respeito? Devo voltar a mangueira para a admissão?

  • #2
    SilvaSouza,
    Seu motor está pedindo retífica. Quanto mais você adiar mais caro fica o serviço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Se não me engano, existe um texto na lei 9966 do CONAMA que diz que é crime ambiental usar essa mangueira solta direto para a atmosfera. O que está acontecendo é o que o Walter escreveu, a compressão está passando para o cérter e está forçando os gases extras a sairem por algum lugar, levando o óleo junto. O mais comum é saltar óleo pela vareta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Silva,

    Um amigo nosso aqui d BSB andou com essa mangueira para o alivio dos gases na Ranger dele por quase 2 anos. A justificativa era que ele estava sem Grana $$$ para fazer a retifica do motor. O mecânico dele fez um orçamento na epoca que ficaria em torno de uns R$ 4000,00 para fazer o motor logo qdo ele colocou a mangueira.

    Agora em Dezembro, ele fez o motor da Ranger o resultado da brincadeira foi R$ 7200,00 apenas motor. Fora desse preço, ainda teve que trocar o sincronizador da 2º e 3º marcha e embreagem. ou seja passou dos R$ 8.000,00 proximo a R$ 9.000,00. A razão do custo a mais foi ter que trabalhar o cabeçote, bomba injetora, parte debaixo completo retifica (so retifica me recordo que foi R$ 1000,00).

    Fica para vc analisar se não vale a pena logo abrir o motor, trocar bomba de oleo, casquilho de BL e BM, alem dos aneis e aproveita e da um trato na bomba injetora. DEssa forma acho que não sairia tão caro, alem do mais, a mão de obra ai na sua região de niquelandia é relativamente bem mais barata do que aqui em Brasília.

    []'s e boa sorte
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
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    Valeu pessoal pelas respostas\conselhos (mesmo sendo as que não queria ler - fazer o que? tem que encarar a realidade!) amanhã mesmo vou fazer um orçamento para retificar o motor.

    Abraços.

  • #6
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    Faz um orçamento na troca do virabrequim, bielas e pistões(que serão trocados na retífica), do 2.8 Power Stroke. Com essa mudança o teu motor passa para um 2.8 TD! Beleza, não? Se sair mais em conta, nem pensa duas vezes. Só lembra de dizer como ficou!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    Respiro de motor da Ranger 2.8 TGV

    Ola
    Essa foto é do respiro de motor da Ranger 2.8 tgv.
    Alguns usam o termo suspiro outros dizem valvula de respiro. MAs pela foto da pra ver vem do que se trata

    Na foto tem uma area circulada em azul
    O que eu quero saber é se alguem pode me dizer o que vai encaixado ou rosqueado nessa area
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiro Motor Ranger-d_nq_np_2x_766530-mlb79517044045_092024-f.jpg  
    Save the Wagons!

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por trombadinha_defender Ver Post
    Ola
    Essa foto é do respiro de motor da Ranger 2.8 tgv.
    Alguns usam o termo suspiro outros dizem valvula de respiro. MAs pela foto da pra ver vem do que se trata

    Na foto tem uma area circulada em azul
    O que eu quero saber é se alguem pode me dizer o que vai encaixado ou rosqueado nessa area
    Sim, é a placa que vai aparafusada no bloco bem na linha do comando de válvulas, e que dá passagem pra que a pressão do cárter suba para a parte superior do cabeçote.
    Parceiro, aí vai um dos parafusos do suporte do compressor do A/C. Como podes ver na foto abaixo.



    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #9
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    Eu pergunto isso porque esse motor vai em uma DEfender que tem o 2.5 e um respiro diferente. Que nao tem essa parte. Como entao vai vai o suporte do A/c? DEsculpe mas a foto é meio peguena, nao consigo ver


    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, é a placa que vai aparafusada no bloco bem na linha do comando de válvulas, e que dá passagem pra que a pressão do cárter suba para a parte superior do cabeçote.
    Parceiro, aí vai um dos parafusos do suporte do compressor do A/C. Como podes ver na foto abaixo.



    Sds.
    Save the Wagons!

  • #10
    Usuário
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    31/05/2019
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    Consegui uma foto maior. ACho que agora sim consegui visualizar.
    Obrigado.



    Citação Postado originalmente por trombadinha_defender Ver Post
    Eu pergunto isso porque esse motor vai em uma DEfender que tem o 2.5 e um respiro diferente. Que nao tem essa parte. Como entao vai vai o suporte do A/c? DEsculpe mas a foto é meio peguena, nao consigo ver
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