x
Convex Datacenter
Página 25 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 365
  • #289
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, eu uso na minha F1000 óleo 130, porém para esse teu é óleo 80w90 com aditivo para o sistema de discos. Para saber se o sistema antiderrapante funciona, basta levantar uma roda traseira e tentar virar com a mão. Se a roda girar com a mão o sistema já está gasto. O sistema LSD é muito bom sim e te tira de muito enrosco.
    Valeu Edin! Quer dizer que esse sistema ajuda na lama certo? Mas essa historia que o diferencial e lubrificado com graxa? A ponta de eixo e de roletes e se nao cuidar quebra fácil? Isso e verdade? Ate que ponto devo me preocupar?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #290
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Identifiquei que meu diferencial é esse:

    E tem gente que diz que esse meu diferencial é muito problemático, que quebra ponte de eixo e a roda cai, coisa desse tipo, e gostaria de saber a verdade técnica, pois curioso tem demais, e por aqui sempre tive respostas corretas de quem sabe das coisas de verdade, então o que é verdade ou mito?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha Primeira F-1000-dana.jpg   Minha Primeira F-1000-diferencial.jpg  
    F-1000 86 - MWM 229

  • #291
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Pessoal se alguém souber onde eu encontro algumas peças da minha F, ontem meu pai se envolveu em um acidente e vou precisar Minha Primeira F-1000-20160327_170726.jpgMinha Primeira F-1000-20160327_170726.jpg

  • #292
    Pagel, tranquilo? Não sou nenhum entendido do assunto, mas posso te dar umas informações básicas enquanto os entendidos não chegam.
    Segundo meu entendimento, seu diferencial é da F1000 gasolina, um Dana/Spicer 46. tem relação 3,54, o outro numero na plaqueta é a relação por números de dentes coronha e pinhão. e possui o sistema LSD, que é um sistema de bloqueio parcial de diferencial, funciona por meio de discos de fricção, os quais se desgastam com o tempo, o que não trás problema para o diferencial, somente o fato do diferencial se tornar aberto. Se não me engano, esse Bloqueio é de 80%. Porem 90% das F1000 já não funcionam mais esse sistema.
    Em relação à quebra, como sua F1000 não é para carga, apesar que não sei o quanto pesa com a cabinagem, acredito que você não terá problemas, desde que com a manutenção adequada. O diferencial é lubrificado por óleo, o que é lubrificado por graxa são as pontas de eixo e rolamentos e afins.
    Por fim, segue uma parte do catálogo da DANA com as informações do eixo.

    Abraço!
    Minha Primeira F-1000 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Correção textual

  • #293
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Pessoal se alguém souber onde eu encontro algumas peças da minha F, ontem meu pai se envolveu em um acidente e vou precisar Minha Primeira F-1000-20160327_170726.jpgMinha Primeira F-1000-20160327_170726.jpg
    Aqui em Brasilia ou em Goiania voce acha essas latas virgens, pronta para pintar. O parachoque é mais dificil. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #294
    Usuário
    Entrada
    15/03/2016
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vc precisa dos suportes q vão no chassi ou dos calcos de borracha? Alguma coisa tenho meu número é (54)96022090 tenho uma f1000 xlt 1998 x10 e a vibração deve ser isso mesmo

  • #295
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Pagel, tranquilo? Não sou nenhum entendido do assunto, mas posso te dar umas informações básicas enquanto os entendidos não chegam.
    Segundo meu entendimento, seu diferencial é da F1000 gasolina, um Dana/Spicer 46. tem relação 3,54, o outro numero na plaqueta é a relação por números de dentes coronha e pinhão. e possui o sistema LSD, que é um sistema de bloqueio parcial de diferencial, funciona por meio de discos de fricção, os quais se desgastam com o tempo, o que não trás problema para o diferencial, somente o fato do diferencial se tornar aberto. Se não me engano, esse Bloqueio é de 80%. Porem 90% das F1000 já não funcionam mais esse sistema.
    Em relação à quebra, como sua F1000 não é para carga, apesar que não sei o quanto pesa com a cabinagem, acredito que você não terá problemas, desde que com a manutenção adequada. O diferencial é lubrificado por óleo, o que é lubrificado por graxa são as pontas de eixo e rolamentos e afins.
    Por fim, segue uma parte do catálogo da DANA com as informações do eixo.

    Abraço!
    Muito obrigado amigo!

    Estava preocupado, pois vi gente me falando que esse diferencial quebra fácil demais, e que ficaria bom se trocasse por um braseixos da D20, sei que é bem melhor, mas nao se acha, e quando acha custa 5 pilas, e não gostei do preço kkk
    Quanto ao diferencial ser da F a gasolina, não sei mas parece que o meu é o Dana 44, esse aí me parece um pouco diferente, mas se for esse mesmo, será que não tem problema? Será que o torque do 229 não vai moer ele mais rápido? Esse que você colocou é das F de 93 em diante... Será que foi trocado?
    Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #296
    Bom dia Pagel, eu deduzi ser um D46 das F gasolina pela relação gravada na carcaça do diferencial. Da uma olhada no Catalogo da Spicer, lá tem tudo. (mais completo que o que eu tinha aqui, o que me causou certa duvida agora pois achei D44 3,54 para seu ano, talvez seja um D44 mesmo!) http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/37.pdf.

    Quanto a quebra, eu faria uma revisão e ficaria tranquilo.

  • #297
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira F-1000

    Eu uso um Dana 46 original da minha Efe gasolina com um X10 tocando e esta blz , nunca deu problemas !!!
    Pode usar sem medo !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #298
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    [QUOTE=smartfilm;2360275]Pessoal se alguém souber onde eu encontro algumas peças da minha F, ontem meu pai se envolveu em um acidente e vou precisar [/QUOT
    E]

    aqui em SP acha, qualquer coisa me contate por email que vejo valores pra vc sallespickup@gmail.com

  • #299
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Valeu Edin! Quer dizer que esse sistema ajuda na lama certo? Mas essa historia que o diferencial e lubrificado com graxa? A ponta de eixo e de roletes e se nao cuidar quebra fácil? Isso e verdade? Ate que ponto devo me preocupar?

    pagel, todo dana até o 60 tem o problema de cair a roda, pois as pontas de eixo são presas pelos parafusos dos espelhos de rodas, e tem rolamento das pontas de eixo conicos, sou meio suspeito , pois tenho um relativo Preconceito (medo) rsrsr, mais ta cheio de efe rodando, aqui agente colocava de D20 mesmo, ja fiz varias, e realmente o custo que mata um pouco uns 4 mil por aqui, mais ai muda pra braseixos e com relação 13x41 que é 3.15, o carro fica bem mais solto, o seu é um dana 44 original da camionete, que com cambio 4 marchas, saiu 13x46, 3.54, que é o seu e 13x43 que é 3.30 um pouquinho melhor

    ah esqueci indicios de problemas nodiferencial, é principalmente oleo vazando nas rodas
    esse topico do picapes GM vai te esclarecer um pouco sobre as quebras
    Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO!

  • #300
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Salles que me diz da folga deste diferencial, Braseixos 405 com deslocamento limitado 3.55:1. Vc acha que esta folga ta normal ou merece uma manutenção ? Não vaza nas rolamentos das pontas de eixo, alias não tem vazamento.



    Obrigado

    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pagel, todo dana até o 60 tem o problema de cair a roda, pois as pontas de eixo são presas pelos parafusos dos espelhos de rodas, e tem rolamento das pontas de eixo conicos, sou meio suspeito , pois tenho um relativo Preconceito (medo) rsrsr, mais ta cheio de efe rodando, aqui agente colocava de D20 mesmo, ja fiz varias, e realmente o custo que mata um pouco uns 4 mil por aqui, mais ai muda pra braseixos e com relação 13x41 que é 3.15, o carro fica bem mais solto, o seu é um dana 44 original da camionete, que com cambio 4 marchas, saiu 13x46, 3.54, que é o seu e 13x43 que é 3.30 um pouquinho melhor

    ah esqueci indicios de problemas nodiferencial, é principalmente oleo vazando nas rodas
    esse topico do picapes GM vai te esclarecer um pouco sobre as quebras
    Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade