x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Boa noite Vagner. Mês passado tive uma experiência desagradável com a minha Ranger. Estava na estrada, já chegando na cidade e ouvi um barulho na roda dianteira esquerda, bem parecido com metal moendo. Não continuei a viagem, apesar de toda a suspensão parecer estar em ordem. Levei no dia seguinte ao mecânico e o problema era rolamento quebrado. Às vezes o seu ainda está com pouco dano, mas prestes a abrir o bico.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros Senhores....
    Faz uns 20 dias ouve umas chuvas muito fortes aqui no RJ e numa dessas teve uma enchente onde moro.E passei numa enchente com água até a metade das rodas e desde este dia em diante o barulho desapareceu !!!!
    Milagrosamente desapareceu,não sei o que houve... mas estou feliz com isso,em breve cenas do próximo capítulo..
    .'. Ford Ranger 2005 XLS 2.3 16v .'.

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Bom dia !
    Consegui achar a origem do maldito barulho(tec tec tec) da suspensão dianteira....
    e o pior, eu mesmo achei ,mesmo ter levado varios mecanicos e nenhum achou,mas vou narrar os fatos:
    Na quarta pela manhã o carro não dava partida,o arranque estava rodando vazio,daí fui verificar,arranquei a roda dianteira esquerda,retirei aquele "guarda pó"... para lama,se lá que fica atrás da roda e fui mexer no arranque....era o bendix que foi pro saco!
    Mas quando retirava o arranque,sem querer me apoiei no amortecedor dianteiro e ele deslocou e deu um sonoro tec !! e eu disse achei !!!
    A bucha do amortecedor é uma espécie de cone e tem um rasgo onde se mais ou menos se encaixa no batente onde o amortecedor é preso.E esse rasgo estava "rasgado demais" estava gasto o que fazia que quando a suspensao trabalhava,a balança subia e a beira deste batente passava direto por este rasgo na bucha e batia no parafuso de fixação do amortecedor !!
    As vezes acontecia e as vezes não porque a bucha rodava e o rasgo da bucha saia da direção do batente.... aquele buraco onde entra a bucha com a ponta do amortecedor!
    Enfim, espero que esta minha experiencia sirva de ajuda para os demais usuarios !
    Att-arquivoexibir.jpg

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Queimados/RJ
    Esqueci de dizer, tudo foi resolvido com substituição das buchas e CASO ENCERRADO !!!

Usuário
    Entrada
    01/12/2015
    Local
    Osasco/SP
    Ola bom dia tenho uma ranger 2013 esta com 24 km rodado quando eu paso no quebra mola eu sinto que a frente fica rinjindo oque seria ja olhei tudo em baicho nao vejo nada a suspensao esta zera obrigado

Usuário
    Entrada
    06/09/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Boa noite amigo e simples troca as buchas da cabine na frente e as da barra de direcao nao minha nao faz mais barrulho nenhum. fica esta dica ok.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda ! ! ! Barulho Suspensão Ranger
      Por m_e_c no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2019, 07:06
    2. Barulho na suspensão
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2014, 10:35
    3. Barulho na suspensão / rolamento da Ranger 98
      Por MarcoWind no fórum Ford
      Respostas: 17