x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Ranger com barulho no motor e queimando oleo

Bom dia amigos, estou precisando de uma ajuda, comprei uma Ranger XLT 4x2 3.0 eletronic turbo diesel com 56.000 rodados e agora após completar 70.000 percebi que a mesma tem apresentado um barulho estranho no motor e que se apresenta de vez em quando e sem nenhum motivo aparente, pesquisando achei uma outra pessoa com o mesmo problema mais sem solução também.

Abaixo segue o link que a outra pessoa fez de seu motor, o meu não chega a fazer tanto barulho mais é bem parecido.

Outra questão que pude observar é que neste final de semana a Ranger começou a apresentar queima de oleo quando estou em 3 marcha e estico além dos 3000 giros, vi em alguns posts que pode ser algo referente a turbina, procede?

Desde já agradeço a ajuda de todos

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Ninguém passou por isso?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    é padre... começa a rezar.... isso ai ta parecendo falha na lubrificacao que detonou a parte de cima do motor, o consumo de oleo só complementa a idéia... vamos ver o que os amigos falam..

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    1) Esse barulho é o famoso barulho do NGD. É normal, não se preocupe nem gaste dinheiro com isso porque não vai resolver.

2) Como você sabe que tá queimando óleo? E como sabe que é só com terceira marcha? É por que o carro está fumaçando? A fumaça após os 2500 rpm é normal até certo ponto, a questão é avaliar se está excessiva ou não.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Esse barulho é o famoso barulho do NGD. É normal, não se preocupe nem gaste dinheiro com isso porque não vai resolver.

2) Como você sabe que tá queimando óleo? E como sabe que é só com terceira marcha? É por que o carro está fumaçando? A fumaça após os 2500 rpm é normal até certo ponto, a questão é avaliar se está excessiva ou não.

Ao ir em uma oficina para verificar, pude perceber que não precisava estar em marcha, apenas acelerar bastante para produzir a fumaça. Seria normal isso? Meu carro acabou de completar 70.000

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por padre Ver Post
    Ao ir em uma oficina para verificar, pude perceber que não precisava estar em marcha, apenas acelerar bastante para produzir a fumaça. Seria normal isso? Meu carro acabou de completar 70.000
    Sim, é normal

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom dia Amigos, então imperador, levei o carro a uma oficina especializada em diesel. O responsável pela oficina falou que a emissão de fumaça não era nada para se assustar, que era muito pouca e poderia rodar bastante ainda. Mais informou que com certeza era indício de algum bico da injeção queimado, procede esta informação?

Falou que na Ranger 3.0 eletrônica são 04 bicos e que a troca de cada bico custaria 1800, chorei ao saber o preço.

As informações que ele passou procedem? Vocês indicam alguma boa oficina de diesel no Rio de Janeiro?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por padre Ver Post
    Bom dia Amigos, então imperador, levei o carro a uma oficina especializada em diesel. O responsável pela oficina falou que a emissão de fumaça não era nada para se assustar, que era muito pouca e poderia rodar bastante ainda. Mais informou que com certeza era indício de algum bico da injeção queimado, procede esta informação?

Falou que na Ranger 3.0 eletrônica são 04 bicos e que a troca de cada bico custaria 1800, chorei ao saber o preço.

As informações que ele passou procedem? Vocês indicam alguma boa oficina de diesel no Rio de Janeiro?
    Bico queimado não (esse motor falha logo com falha nos bicos), mas com certeza não passaria num teste de bancada.
    Do jeito que está acredito que não é o caso de trocar (afinal, está funcionando bem). Porém, é preciso que você saiba que se o bico começar a mijar você vai perder o pistão muito provavelmente.

O preço do bico é na faixa de 500-700 reais a unidade. Não é R$ 1800 por bico não (talvez esse seja o preço do kit)

Usuário
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Alguém indicaria uma boa oficina para diesel aqui no Rio? Acho que até poderíamos criar um tópico para tal, o que acham? Informando boas oficinas em todos os estados.

Estou de pés e mãos atados, não sei onde levar o carro...

Padre, boa noite, quanto à queima de óleo não sei explicar mas quanto ao barulho parecendo algo pegando na ventoinha, é normal, vejo muito isso nas rangers ngd, o Imperador tem razão e essa sua idéia da galera informar oficinas é muito boa, também apelo aos foristas por ajuda, Ranger não foi feita pra mexânico por as mãos, os estragos aumentam exponencialmente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger Queimando óleo
      Por Digoroll no fórum Ford
      Respostas: 56
      Última resposta: 07/05/2023, 13:01
    2. motor da pathfinder queimando oleo!
      Por fvarcese no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/09/2011, 23:05
    3. Motor queimando óleo
      Por Neanderthal no fórum Niva
      Respostas: 1