x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Agradecimentos: 0

Estouros na Ranger 2.5 GNV... Cabos de vela?? Velas??

Pessoal,

Estou com o seguinte problema com a minha Ranger lindona : ela tem kit gás há uns 3 anos. Nunca me deu problema.
    Mas há uns 5~6 meses atrás fui obrigado a trocar as velas e os cabos de vela dela (8 velas e 8 cabos!!) por novos pois os cabos estavam no pau da viola. Troquei por velas NGK e cabos "Maxicabo" (os originais são uma facada ).
    Desde então venho tendo problemas, como perda de potência e uns estouros no motor da minha Ranger quando reduzo a velocidade sem reduzir a marcha e depois tucho o pé.

Levei numa especializada em manutenção de Kits GNV e eles me mostraram que está dando fuga de corrente pelos cabos de vela, e que o único jeito seria substituindo os cabos por novos.

Alguém já teve o mesmo problema?? Como resolveu??? Será que vou ter que trocar os cabos por originais mesmo?? Não queria ter que fazer isso, mas... Estava pensando em colocar uma pasta isolante nos cabos pra ver se melhorava a fuga de corrente...

Alguém me ajude!!!!!!!

Valeu!!!

Marco.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    AS vezes é um ou outro cabo que esta dando problema, não é necessário trocar tdos. Agora uma pergunta .. pq vc não colocou os cabos de vela tbm da NGK ou Bosch ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Pequeno,

Não sabia que dava pra comprar cabos separadamente. E pelo que sei, só existe cabo de vela no paralelo dessa marca "Maxicabo".

Agora voce me deu uma ótima idéia!! Vou ver se ainda tenho os cabos antigos e vou tentar trocar os que estão com problemas pelos antigos que não estavam com problemas!!

Valeu brow!!

Marco.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Era isso q eu tava comentando. De vc pegar alguns d seus cabos antigos ou ate mesmo em alguma oficina ir testando cabo a cabo ate descobrir aonde esta perdendo centelha.

Posso dar uma sugestão, a noite num canto escuro, acelera o carro e fica de olho nos cabos d velas e veja se vc não vê uma fagulha saido pelo cabo. (so uma ideia, caso vc não faça o troca-troca de cabo).

Qto aos cabos de vela, o "paralelo" q conheço e vejo o povo colocando nas rangers 6cc são THV q custam proximo a R$ 90,00. Os Originais que vejo o povo aq comprando são da Bosch e custam R$ 120,00.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Tive uma Blazer que tão logo terminou a garantia instalei um kit gás.
    A instalação foi muito bem feita, com detalhes de acabamento perfeitos, pena que os caras (eram de SP) fecharam.
    Passado uns dois anos de uso ela começou a apresentar defeito parecido. Aí, vai um alerta. Esses "estouros" ocorrem por desníveis de pressão, e essa pressão sairá pelo lado mais fraco. No caso, na caixa do filtro de ar e/ou na pela tampa do corpo da borboleta.

Por desleixo meu perdi a caixa do filtro e quase a tampa do corpo. Se tentar comprar essas peças em concessionárias será o mesmo que pedir um financiamento para casa própria.
    O segredo é realmente a manutção de velas e cabos.
    Quando surgiu o problema perambulei por várias instaladoras, e a maioria era formada por idiotas no assunto que só sabiam instalar e olhe lá.

Depois de muito pesquisar achei pessoas competentes (Gáscar), pareceia que minha Blazer estava na UTI de um hospital, ficaram uns seis caras em cima dela (o próprio dono da oficina com eles). No meu caso eram as velas que, apesar de trocadas, não haviam sido reguladas para gás. Isto mais a caixa do filtro que praticamente havia explodido.
    Na oficina ele me desaconselhou qualquer cabo de velas de silicone.
    Detalhe: Na concessionária me pediram R$ 1.125,00 no jogo de cabos. Compreio-os no MP por meros $70.

Eles ainda me aconselharam a instalar um "filtro de ar esportivo" (daqueles de metal que tem de lavar e são permanentes), mas não o fiz.
    Fiquei com ela mais uns dois anos e era muito feliz. O carro era muito econômico e tinha um mororzão que não fazia feio com gás (Vortec 4.3lV6).
    Sugiro ao colega verificar estes ítens.

Um dia teremos carros a gás melhores 9como os tem os europeus), inclusive com turbo, que são mais econômicos e ofertam muito mais potência.

Usuário
    Entrada
    03/01/2006
    Citação Postado originalmente por MarcoWind
    Pessoal,

Estou com o seguinte problema com a minha Ranger lindona : ela tem kit gás há uns 3 anos. Nunca me deu problema.
    Mas há uns 5~6 meses atrás fui obrigado a trocar as velas e os cabos de vela dela (8 velas e 8 cabos!!) por novos pois os cabos estavam no pau da viola. Troquei por velas NGK e cabos "Maxicabo" (os originais são uma facada ).
    Desde então venho tendo problemas, como perda de potência e uns estouros no motor da minha Ranger quando reduzo a velocidade sem reduzir a marcha e depois tucho o pé.

Levei numa especializada em manutenção de Kits GNV e eles me mostraram que está dando fuga de corrente pelos cabos de vela, e que o único jeito seria substituindo os cabos por novos.

Alguém já teve o mesmo problema?? Como resolveu??? Será que vou ter que trocar os cabos por originais mesmo?? Não queria ter que fazer isso, mas... Estava pensando em colocar uma pasta isolante nos cabos pra ver se melhorava a fuga de corrente...

Alguém me ajude!!!!!!!

Valeu!!!

Marco.

Olá Marco,tudo bem?
    Possuo uma blazer 6 caneco com gnv e lendo aki vi seu caso e tive um caso parecido com o seu,após a troca de velas Ngk,cabos Ngk e filtros de ar meu carro teve uns dois ou tres estouros mas nada de quebrar elementos do filtro,em seguida levei para uma oficina e o tecnico me informou que sempre depois da troca de velas,cabos e filtros é bom sempre fazer uma regulagem na mistura ar/gnv ,depois disso não fez mais os estouros.
    Espero ter ajudado.
    Abs e te +

Lauricy
    Blazer 99 6cc 4x4.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Marco Wind,

Tive uma Ranger V6 acostumada a rodar em Natal-RN (nível do mar) em uma viagem às serras gaúchas ela apresentou um estouro, parecido com barulho de cano de escape furado, algumas vezes quando eu exigia um pouco mais do freio motor, nas descidas das serras.

Em uma oficina especializada em GNV informaram ser um problema comum "SOBREALIMENTAÇÃO" e não valeria apena eu corrigir o problema pois ela seria regulada para a pressão atmosférica das Serra Gaúchas e ficaria desregulada para Natal.

Como não fiz nenhuma regulagem não posso garantir o diagnóstico do mecânico gaúcho, e nem sei se existe a tal de SOBREALIMENTAÇÃO. O mas quando voltamos ao nível do mar o problema sumiu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem