x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Thumbs up DIY Ranger Importada XL CS 96

Olá Pessoal,

Adquiri há pouco tempo, uma Ranger XL CS 96, e desde que comprei, já tinha visto que teria que fazer várias coisinhas nela.

Alguns dos problemas são:

1. Barulhenta na suspensão, nhec nhec pra todo lado.
    2. Suspensão mole demais, na verdade parece que só tem mola nela.. que não segura nada.
    3. Barulho de tampa ou lata batendo na dianteira, não encontro de onde vem o maldito barulho, normalmente quando ela treme demais (buracos, desníveis e afins).
    4. Dar uma garibada por dentro (tapete muito manchado, bancos estão feios, teto descolando..etc)

Enfim, o que eu gostaria de saber é se alguém já fez esse tipo de manutenção por conta própria e se tem algum macete ou dica, pois eu mesmo queria fazer praticamente tudo.. acho bom para aprender e gratificante ao mesmo tempo.

Obrigado pela ajuda

Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por diegoborba Ver Post
    Olá Pessoal,

Adquiri há pouco tempo, uma Ranger XL CS 96, e desde que comprei, já tinha visto que teria que fazer várias coisinhas nela.

Alguns dos problemas são:

1. Barulhenta na suspensão, nhec nhec pra todo lado.
    2. Suspensão mole demais, na verdade parece que só tem mola nela.. que não segura nada.
    3. Barulho de tampa ou lata batendo na dianteira, não encontro de onde vem o maldito barulho, normalmente quando ela treme demais (buracos, desníveis e afins).
    4. Dar uma garibada por dentro (tapete muito manchado, bancos estão feios, teto descolando..etc)

Enfim, o que eu gostaria de saber é se alguém já fez esse tipo de manutenção por conta própria e se tem algum macete ou dica, pois eu mesmo queria fazer praticamente tudo.. acho bom para aprender e gratificante ao mesmo tempo.

Obrigado pela ajuda
    Boa tarde, diegoborba.
    Parabens pela aquisição. Espero que sua ranjola seja uma boa companheira de aventuras.
    Vamos lá:
    1 - Nhec Nhec é embuchamento. Verifique as buchas se estiverem ok, mas com barulho, silicone líquido nelas. Idem para as molas traseiras. Verifique se os espacadores plásticos das molas estão todos lá;
    2 - Supensao mole - na dianteira, amortecedores sem ação. Troque-os. Se for na traseira (muuuito difícil com uso normal) molas cansadas. Leve no posto de molas para verificar;
    3 - Barulho na dianteira - verifique as bieletas. Se suas buchas estiverem ruins, basta trocar por novas, originais, de borracha devolveu ou de PU. Você mesmo pode fazer a troca. Verifique as pinças de freio, conforme este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-4.html (Barulho suspenção supenção dianteira esquerda ford ranger)
    4 - produtos para limpeza de banco, para retirar o odor, sabão e escova.
    se vc tem experiência com mecânica, pode fazer tudo em casa. Para a suspensão, precisa ter umas preguiças.
    Um grande abarço e boa diversão.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Bom Dia Duque

Fiz algumas coisas que você disse.
    Lubrifiquei com silicone liquido as buchas da barra estabilizadora traseira e o barulho diminuiu demais.
    Os espaçadores de plástico das molas não estão no lugar exato, mas tenho que achar como arrumar isso, pois não parece ser só chegar lá e arrumar.
    Os amortecedores da dianteira vou trocar ainda.
    O barulho na dianteira não é nenhum dos citados... é um barulho na lataria... parece que é a tampa frontal batendo, ainda não consegui resolver isso.

Por dentro da camionete estou dando uma garibada.. troquei o tapete, coloquei uma capa no volante, limpei os bancos e o carpe e estou colocando vinil no painel. Já deu uma boa diferença.

A saga continua...

Obrigado pelas dicas!
    Ótimo fim de ano!

Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Troquei os amortecedores, melhorou bastante!

Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 5
    👍👍👍
    É isso aí. Vamos caminhando.
    Estes dias experimentei usar vaselina líquida embaixo do carro todo. Ficou bom. Vamos ver quanto tempo dura.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Parabrisa Sw4 92/93 Importada
      Por RICARDO LOBÃO no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/05/2008, 02:33
    2. Sirene Militar Importada
      Por pmarcell no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2008, 05:50
    3. Suspensão importada
      Por Gristelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3