NOVA RANGER LUZ DE ESTABILIDADE ACENDENDO:
Amigos,
Estou com a minha ranger XLT Flex 2014/2014 com 1.000 KM, muitos podem se espantar com a colocação tão precocemente explico: Tive uma mesma Ranger XLT 2006 e veio um pequeno Manual incentivando a colocação do kit GNV, fiquei com o carro ate 136 Mil e nunca tive qualquer problema, isso me fez olhar a Ford com outros olhos e decidir (apos test Drives na Triton, S10 e Frontier) pelo novo modelo, tirando alguns detalhes internos achei e estou achando (ate agora) o carro muito bom)
Como disse estou com a minha ranger com 1.100 KM, li no FORUM e achei algumas pessoas com o mesmo problema, e como estava no meio de outras postagens resolvi abri esta, quero tirar algumas duvidas pois vi que minguem conseguiu resolver o problema:
1 - a viatura de voces esta com KIT GNV?
2 - Se positivo: É de 3ª ou 5ª Geração?
Essas observações se dão pelo seguinte e pode ajudar a solucionar esse mistério:
Coloquei o GNV 5º Geração com o carro em 500 km ate, antes de colocar fiz umas 2 pequena viagens (Rio x Cabo Frio) cerca de 150 km ida e volta, e no meu dia a dia trabaho x casa, cerca de 8 km...com consumo na estrada com ar ligado de 10 KmL.
Voltei na loja que coloquei o GNV e pedi uma regulagem pois senti o carro sem potencia no GNV (moro em uma pequena subida e em 2ª ele não subia) e o consumo alto (95 Km na estrada com o ar ligado) apos fazer a regulagem a luz começou a acender com 6 km de percurso.
Um dia antes e da regulagem (antes da luz acender) coloquei um rastreador (não bloqueia, não trava portas, nem ignição, apenas rastreia) e no dia seguinte fiz a tal regulagem do GNV que "devolveu " a potencia do carro.
Fui fazendo uns testes aos poucos em percursos curtos (20, 30 Km)e constatei o seguinte:
1 - no Combustível Álcool a luz não acende, não fiz teste para a Gasolina pois esta regulado para o Alcool
2 - No GNV rodo exatos 6 Km e a luz acende
3 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a Luz não acende
4 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a luz acende com exatos 6 Km.
Voltei a Loja do GNV e aleguei isso e passaram o scanner e nada encontraram, aleguei que no combustível original não da, teimaram que não tem nada haver, voltei na empresa do rastreador fizeram uma nova checagem e nada.
Como disse um amigo aqui no forum "Não quero levar o carro na CSS para não servir de cobaia" , pois acho que o problema pode estar relacionado ao GNV, ou no modulo, pois nas pesquisas que fiz descobri que o motor da Ranger é o mesmo do Fusion e esta rolando um Reccal no Fusion justamente porque a Luz da Estabilidade e do Air Bag ficam acesas, MATERIIA Auto Esporte - Ford convoca proprietários do Fusion para recall
Sera que estamos diante de mais um recall ou os Kits GNV interferem no Modulo do carro causando isso???
Abraços