x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 186
  • #121
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Continuando a minha experiência com a instalação do GNV. Deixei na instaladora no dia 12/05/2015 pela manhã e me deram um prazo até dia 14/05/2015 para entregar. No dia 13 liguei para saber como estava o serviço e para minha surpresa estava pronto, infelizmente não estava programado para isso e tive que deixar para o dia seguinte. Hoje fui buscar o carro e gostei muito do restante do atendimento. Fizemos os testes, e tudo foi muito bem explicado.

    Como estava em bom horário resolvi levar direto para fazer homologação da instalação, passei antes em um posto onde as bombas tem uma boa pressão e mesmo o cilindro não estando vazio foram quase 22m(o cilindro instalado no kit é dado como de 22m). Rodei muito pouco até agora, algo em torno de 30km, mas não percebi nenhuma perda de potência e nenhuma outra anomalia, o kit foi instalado já com variador cobra, e se continuar assim ficarei extremamente satisfeito com a aquisição. Depois vou deixando mais impressões do kit, seu comportamento e consumo.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #122
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O primeiro abastecimento já foi, achei o rendimento baixo, espero que melhore nos próximos, se não levarei para regular. Rodei 232km na cidade, neste trânsito do rio. Pé pesado e entre 40% a 50% de uso do ar condicionado. Média foi de 10km por metro ³, acredito que possa melhorar ou pelo menos manter quando estiver usando o ar 100% do tempo.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #123
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Salve, salve companheiros,
    Depois de um longo inverno acho que estou de volta.
    Mauro Chaves, bem vindo aos benefícios de quem tem GNV na viatura.
    Esse consumo de 10 por metro é normal para um primeiro abastecimento, e cá entre nos para uma viatura que roda 7 por litro já esta de bom tamanho ne.
    Apos fazer a primeira revisão de 10 mil minha ficou fazendo 11, 12 por metro na estrada quando vou de Niteroi a Cabo Frio dependendo da força no pé, antes estava fazendo 13,5, 14, ja cheguei a 15, levei na convertedora e regularam e aparentemente voltou ao normal, vou ver em uma viagem que farei a são paulo no final de semana.

    Quanto a Luz do controle de estabilidade que acendia quando estava em engarrafamentos ela nao acende mais, conversando com o cara da convertedora (ao contrario da Bahia Hmautomação, aqui no Rio os tecnicos não são tão receptivos a explicações) ele disse que aparentemente é uma "anomalia" do sistema, uns carros acendem injeção , outros estabilidade, outros nada, essa explicação mais ou menos que o chefe da concessionaria me deu logo quando coloquei o GNV, e eu acredito (sem qualquer embasamento tecnico) é que depende do motorista, pois dependendo do pé a carga e quantidade de GVN é injetada de forma diferente, pode ser uma completa idiotice, mas como disse, nao existe qualquer embasamento tecnico.
    Um abraço a todos e estou por aui novamente.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, eu sou do estado do Espírito Santo e ingressei nesse fórum pq acho que vocês podem me ajudar, eu comprei uma ranger xlt 2.5 flex 2015, e mandei colocar o kit 5°geração GNV Lovato, e tem 2 duas semanas que estou usando, mas estou com um problema que ta tirando meu sono. Quando desligo o carro no GNV, no outro dia o carro não quer pegar de jeito algum, já levei varias vezes na loja onde instalei o kit, VILA GÁS em Vila velha e eles não estão descobrindo o que esta acontecendo com meu carro. Acharam que podia ser o tempo da injeção que alterou mas foi verificado e mapeado e tudo ok. Alguém por acaso tem uma ideia pra me dar sobre como resolver esse problema????

  • #125
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ranger2015 Ver Post
    Bom dia a todos, eu sou do estado do Espírito Santo e ingressei nesse fórum pq acho que vocês podem me ajudar, eu comprei uma ranger xlt 2.5 flex 2015, e mandei colocar o kit 5°geração GNV Lovato, e tem 2 duas semanas que estou usando, mas estou com um problema que ta tirando meu sono. Quando desligo o carro no GNV, no outro dia o carro não quer pegar de jeito algum, já levei varias vezes na loja onde instalei o kit, VILA GÁS em Vila velha e eles não estão descobrindo o que esta acontecendo com meu carro. Acharam que podia ser o tempo da injeção que alterou mas foi verificado e mapeado e tudo ok. Alguém por acaso tem uma ideia pra me dar sobre como resolver esse problema????
    leve a pick up em candotti e peça pra ele verificar, vindo de campo grande, ultimo posto a direita antes de subir para a 2a ponte.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #126
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Salve, salve companheiros,
    Depois de um longo inverno acho que estou de volta.
    Mauro Chaves, bem vindo aos benefícios de quem tem GNV na viatura.
    Esse consumo de 10 por metro é normal para um primeiro abastecimento, e cá entre nos para uma viatura que roda 7 por litro já esta de bom tamanho ne.
    Apos fazer a primeira revisão de 10 mil minha ficou fazendo 11, 12 por metro na estrada quando vou de Niteroi a Cabo Frio dependendo da força no pé, antes estava fazendo 13,5, 14, ja cheguei a 15, levei na convertedora e regularam e aparentemente voltou ao normal, vou ver em uma viagem que farei a são paulo no final de semana.

    Quanto a Luz do controle de estabilidade que acendia quando estava em engarrafamentos ela nao acende mais, conversando com o cara da convertedora (ao contrario da Bahia Hmautomação, aqui no Rio os tecnicos não são tão receptivos a explicações) ele disse que aparentemente é uma "anomalia" do sistema, uns carros acendem injeção , outros estabilidade, outros nada, essa explicação mais ou menos que o chefe da concessionaria me deu logo quando coloquei o GNV, e eu acredito (sem qualquer embasamento tecnico) é que depende do motorista, pois dependendo do pé a carga e quantidade de GVN é injetada de forma diferente, pode ser uma completa idiotice, mas como disse, nao existe qualquer embasamento tecnico.
    Um abraço a todos e estou por aui novamente.
    Confidente,

    Mesmo assim espero que melhore, me contento com 11km e 12km por m³. Quanto a luz do controle de estabilidade, acendeu outro dia que peguei um engarrafamento maior, você fez algo ou a sua simplesmente parou de acender?

    Outra pequena anomalia é que o CB continua computando o consumo de combustível no cálculo de autonomia do combustível restante.
    4X4 Brasil
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #127
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Finalmente, instalei o kit gás ontem. Instalei aqui em feira mesmo. Foi instalado o variador Panda.
    Peguei ontem à tarde e logo de cara não percebi nenhuma alteração no desempenho. Nenhuma luz de injeção acendeu. Até agora rodei 30 Km na cidade e 65Km em rodovia.
    Não notei diferença nenhuma. Se houve perda é imperceptível.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Mauro Chaves,
    Quanto a luz do controle de estabilidade, assim como diz a musica do Chico Buarque "Assim como veio se foi nao se sabe pra onde", ela simplesmente sumiu, o que reforça a minha tese (sem qualquer embasamento tecnico) de que depende do pé e que o computador da viatura vai "aprendendo", sumiu e depois de tanto tempo em uma viagem que fiz a Sampa, acendeu mas apagou assim que desliguei e liguei a viatura.

    Quanto ao consumo fui a sao paulo e voltei, como tem muita fartura de postos com GNV deixei zerar em um dos trechos e bateu consumo de 14,22 Metros com o ar ligado e em sampa, com o aquecedor ligado, acredito que talvez melhore, ja que a viatura esta com 10.100 Km rodados, de qualquer forma para um veiculo do tamanho da ranger fazer isso com qualquer combustivel é absurdamente economico.

    MIPESSOA,
    Meu amigo, esse problema que esta enfrentando (ja que nao retornou ara dizer se resolveu), a meu ver nao esta relacionado ao GNV, ate onde sei, o GNV só entra em funcionamento quando o motor esta todo lubrificado e segundo sei tambem é IMPOSSIVEL ele dar partida pelo GNV.
    Meu kit tambem é Lovato, e nao vi essa opção de desligar o Alcooll na chave,m so tem a opção de desligar o GNV, o meu fica ligado direto no GNV, mas ele só da a partida pelo Alcool e depois que rodo uns 2 Km ele entra no GNV, uma perguntinha que pode parecer besta, o reservatorio de partida fria ta com gasolina adtivada??

    Um abraço,

  • #129
    Usuário
    Entrada
    28/09/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Confidente, se pressionar por uns 10 segundos o botão de controle ele liga no GNV. Isso seria para emergências.
    ___________________________________________
    Ranger XLT Flex 13/14 Prata Geada

  • #130
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Mauro Chaves,
    Quanto a luz do controle de estabilidade, assim como diz a musica do Chico Buarque "Assim como veio se foi nao se sabe pra onde", ela simplesmente sumiu, o que reforça a minha tese (sem qualquer embasamento tecnico) de que depende do pé e que o computador da viatura vai "aprendendo", sumiu e depois de tanto tempo em uma viagem que fiz a Sampa, acendeu mas apagou assim que desliguei e liguei a viatura.

    Quanto ao consumo fui a sao paulo e voltei, como tem muita fartura de postos com GNV deixei zerar em um dos trechos e bateu consumo de 14,22 Metros com o ar ligado e em sampa, com o aquecedor ligado, acredito que talvez melhore, ja que a viatura esta com 10.100 Km rodados, de qualquer forma para um veiculo do tamanho da ranger fazer isso com qualquer combustivel é absurdamente economico.

    MIPESSOA,
    Meu amigo, esse problema que esta enfrentando (ja que nao retornou ara dizer se resolveu), a meu ver nao esta relacionado ao GNV, ate onde sei, o GNV só entra em funcionamento quando o motor esta todo lubrificado e segundo sei tambem é IMPOSSIVEL ele dar partida pelo GNV.
    Meu kit tambem é Lovato, e nao vi essa opção de desligar o Alcooll na chave,m so tem a opção de desligar o GNV, o meu fica ligado direto no GNV, mas ele só da a partida pelo Alcool e depois que rodo uns 2 Km ele entra no GNV, uma perguntinha que pode parecer besta, o reservatorio de partida fria ta com gasolina adtivada??

    Um abraço,
    sou eu não, só recomendei uma oficina que entende de gerenciamento eletrônico próximo da cidade do forista.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #131
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Mauro,
    Não sabia desse "macete", então o problema do nosso amigo pode estar na chave.

    Moipessoa,
    Foi mau brother, agora que vi o post do Ranger2015. eheheh, vamos aguardar para ver se ele volta com a solução do problema dele.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Cachoeiro De Itapemirim ES/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Foi mau pessoal pela demora, mas estava viajando. O pessoal da concessionária Ford junto com o responsável técnico da instaladora GNV conseguiram descobrir que o tempo da injeção do meu carro estava para gasolina, e foi isso que estava trazendo transtorno, a ranger 2015 só funciona corretamente no GNV com alcool no tanque. Agora carro está muito bom e com desempenho muito parecido com o carro na gasolina. Mas eu estou tendo problema é com a "luz do controle de estabilidade" que esta ascendedo de vez em quando e percebi que quando ela está acesa o "assistente de rampa" não funciona. Até agora não consegui solução e explicação para isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade