x
Convex Datacenter
Página 55 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1115

Tópico: Ranger 2016

  • #649
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    A s10 que eu andei era 2014, e a s10 mesmo na 2017 tem desempenho melhor que a ranger por ser mais leve e ter mais torque, mais tirando isso, a ranger é superior a s10 principalmente na dirigibilidade, sem falar nos itens de segurança da ford.
    Sim , realmente a s10 mesmo com 4 cilindros tá com um bom acerto nessa 2017 , mais econômica q a ranger 2017 , mais aceleração e retomadas melhores também .... o torque da s10 também é maior .... eu estava me referindo a distribuição de força na ranger , nessa nova configuração 2017 o quinto cilindro faz a diferença .... ela responde bem mesmo sem forçar ou precisar subir muito o rpm .... resumindo : o motor de 3.2 L e 5 cilindros da ranger 2017 pode até não ganhar nesses aspectos q citei da s10 , mas com certeza trabalha com mais folga e sem "esgoelar" ..... desculpem a forma de me expressar .... mas acho que deu pra entender o que quis explicar ....👍🏻😊 E o mais importante , O NOVO MOTOR V6 : a GM não tem nenhuma movimentação nesse sentido , a amarok saiu na frente .... o que me anima e estou ansioso é justamente o motivo deste tópico : a Ford tá se movimentando pra vencer a amarok ..... pelos dados q já pesquisei esse v6 da nova ranger 2018/2019 vai ser irado , muitos cavalos ( acima de 256 ) , muito torque ( provavelmente 56 ou maior ) e com boa economia por q vão usar um câmbio automatico com mais marchas ( provavelmente 10 marchas ) .... fora as novidades q vem como freio a disco nas 4 rodas , sync 3 , inteligência sumi autônoma nível 2 ( bem alto, vai inovar outra vez nesse segmento ) ....enfim , muitas coisas .... mais informações , olhem os links q postei nos comentários da 1 pagina .... se ler tudo da pra ter uma noção de como vai ser .... torcendo aqui pela novíssima ranger raptor chegar até o final de 2018. 👍🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #650
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    Sim , realmente a s10 mesmo com 4 cilindros tá com um bom acerto nessa 2017 , mais econômica q a ranger 2017 , mais aceleração e retomadas melhores também .... o torque da s10 também é maior .... eu estava me referindo a distribuição de força na ranger , nessa nova configuração 2017 o quinto cilindro faz a diferença .... ela responde bem mesmo sem forçar ou precisar subir muito o rpm .... resumindo : o motor de 3.2 L e 5 cilindros da ranger 2017 pode até não ganhar nesses aspectos q citei da s10 , mas com certeza trabalha com mais folga e sem "esgoelar" ..... desculpem a forma de me expressar .... mas acho que deu pra entender o que quis explicar .... E o mais importante , O NOVO MOTOR V6 : a GM não tem nenhuma movimentação nesse sentido , a amarok saiu na frente .... o que me anima e estou ansioso é justamente o motivo deste tópico : a Ford tá se movimentando pra vencer a amarok ..... pelos dados q já pesquisei esse v6 da nova ranger 2018/2019 vai ser irado , muitos cavalos ( acima de 256 ) , muito torque ( provavelmente 56 ou maior ) e com boa economia por q vão usar um câmbio automatico com mais marchas ( provavelmente 10 marchas ) .... fora as novidades q vem como freio a disco nas 4 rodas , sync 3 , inteligência sumi autônoma nível 2 ( bem alto, vai inovar outra vez nesse segmento ) ....enfim , muitas coisas .... mais informações , olhem os links q postei nos comentários da 1 pagina .... se ler tudo da pra ter uma noção de como vai ser .... torcendo aqui pela novíssima ranger raptor chegar até o final de 2018. 
    Opa, entendi sua mensagem rsrs, realmente o motor da ranger trabalha mais aliviado, principalmente em situações em que a camionete está carregada, ou puxado algum reboque, é aí onde o cilindro a mais faz diferença, e quanto a questão do motor v6 a ford não gosta de fica atrás das concorrentes no quesito potência, basta olhar a americanas que vira e mexe eles tão aumentando potência do powerstroke nas série f diesel, até saiu um boato de que a ranger 2017 viria com 215 cavalos, mais como eles já tem esse projeto para 2019 acredito que tenham resolvido deixar como está, e sem falar que esse 3.2 5 cilindros é um ótimo motor, o que deixa desejar nele é só o câmbio, no caso da 2013, a 2017 eu não posso opinar mais com base em relatos de proprietários como é o seu caso dá pra ver que teve melhorias.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #651
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Falando do motor 3.2 da Ranger.
    Hoje estou com uma S10 2014 200 cv. Realmente é boa, tem aceleração e retomadas boas, mas é melhor mesmo que a Ranger 3.2?
    Bem antes de comprar a S10, andei em uma Limited 2013 com 90 mil km e achei muito boa. Não consigo lembrar com exatidão as características do motor, mas lembro que em aceleração em baixas velocidades, a S10 é melhor, mas em altas velocidades, tipo a 100 km/h me pareceu que a Ranger tem mais torque. Pode ser também que a minha S10 está com pneus 265/75 que são bem mais largos e altos que os originais 245/70 tire parte da potência do motor.

    Agora em conforto e qualidade de acabamento, a Ranger é bem superior.

    Contudo acredito que uma reprogramação da injeção da Ranger, deva trazer um bom torque ao motor. Além da possibilidade de eliminar o DPF para evitar possíveis problemas.

  • #652
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Falando do motor 3.2 da Ranger.
    Hoje estou com uma S10 2014 200 cv. Realmente é boa, tem aceleração e retomadas boas, mas é melhor mesmo que a Ranger 3.2?
    Bem antes de comprar a S10, andei em uma Limited 2013 com 90 mil km e achei muito boa. Não consigo lembrar com exatidão as características do motor, mas lembro que em aceleração em baixas velocidades, a S10 é melhor, mas em altas velocidades, tipo a 100 km/h me pareceu que a Ranger tem mais torque. Pode ser também que a minha S10 está com pneus 265/75 que são bem mais largos e altos que os originais 245/70 tire parte da potência do motor.

    Agora em conforto e qualidade de acabamento, a Ranger é bem superior.

    Contudo acredito que uma reprogramação da injeção da Ranger, deva trazer um bom torque ao motor. Além da possibilidade de eliminar o DPF para evitar possíveis problemas.
    Oi Fred , a nova s10 2017 e a nova ranger 2017 , apesar de não terem mudado de geração , tiveram mudanças significativas .... por exemplo ; se vc comparar a s10 2017 vs a s10 2014 , a s10 2017 está com um acerto melhor no motor e além de mais rápida nas acelerações conseguiu ficar mais econômica .... quando comparamos a nova ranger 2017 vs ranger 2012 / 13/14/15 ou 2016 .... a diferença é muito maior .... a ranger limited 2012 por exemplo faz uns 6 km/L na cidade e o câmbio não responde tão bem como na 2017 ( essa além de melhores respostas faz 8 km/L na cidade ) ....enfim , nesse comentário nem me refiro a ranger vs s10 pra não criar polêmica , falei da s10 vs s10 mesmo e da ranger vs ranger ( anos diferentes ) .... se puder faça um test drive nas novas , vc ira se surpreender .👍🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #653
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,531
    Agradecimentos: 115
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2422704

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2422706

    Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do fórum 4x4 Brasil.

    2 - Postagens
    2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/cl...uncements.html



  • #654
    Usuário Avatar de pastor fernando
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    AMIGOS sou novo aqui no grupo ...

    adquiri uma ranger 3.2 2016 aut ...
    e hoje fui instalar as lampadas de led e o pessoal diz que ela nao aceita essa mudança que ela nao aceita e da problemas com a central !
    alguem ai pode me ajudar ? fico grato

  • #655
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa noite.

    A Ranger 2016 faz monitoramento das correntes e tensões de seus sistemas. Como as lâmpadas de LED têm potência diferente das originais, a central pode acusar erro. Normalmente, ela entende que a lâmpada apresenta mal funcionamento e, para preservar o sistema eletroeletrônico, ela desabilita a função. Trocando em miúdos: nesse caso, os faróis não acenderiam. Para evitar esse tipo de coisa, algumas lâmpadas já vêm com os chamados "cancelers", que servem para enganar a central, levando as variáveis de corrente, tensão e potência para próximo daquelas das lâmpadas originais.

    Fiquei sabendo de um caso (mas aí não tenho como garantir o tamanho da verdade dele) de que um proprietário teve o módulo de controle que trata do sistema de faróis queimado por causa de LEDs. Mas, de novo, não sei se foi exatamente ou só por isso a queima.

    Outro ponto que você deve levar em conta é a legislação aplicável ao uso desse tipo de lâmpada nos faróis.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por pastor fernando Ver Post
    AMIGOS sou novo aqui no grupo ...

    adquiri uma ranger 3.2 2016 aut ...
    e hoje fui instalar as lampadas de led e o pessoal diz que ela nao aceita essa mudança que ela nao aceita e da problemas com a central !
    alguem ai pode me ajudar ? fico grato
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #656
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sousa,

    Absolutamente prazerosa é quase uma sacanagem e, se eu te respondesse que sim, seria a sacanagem completa.
    Acho que picapes, no geral, não serão completamente confortáveis. Há variações que tendem a melhorar, como o uso de molas helicoidais na traseira ao invés do feixe. A Toro, por exemplo. Ainda assim, se é um veículo destinado ao transporte de cargas, não há muita mágica. Enfim, respondendo objetivamente: não. A Tiguan aqui de casa é muito mais confortável.

    Tenho um pequeno de 5 anos que dizia que a picape pula mais que o carro da mamãe, mas ele se acostumou e hoje se diverte. De vez em quando pede o caminho de buracos e eu passo mais rápido nas piores ruas. A brincadeira, é claro, é ficar pulando lá atrás preso à cadeirinha. Daí você tem um cenário melhor do que é a picape e, principalmente, o banco de trás.

    Em defesa da picape, não sou padrão também: troquei os amortecedores originais por outros mais firmes e uso 45 lb nos pneus quando o normal seriam 30 e poucas. Isso é resquício de uma época em que usava muito a 381 (sentido ES) e precisava da picape mais firme naquelas malditas curvas. Acabei acostumando. Aproveitando, colocando a L200 que agora interessa na comparação: ainda não andei na nova, mas os conhecidos que o fizeram, disseram que a suspensão é menos confortável que a da Ranger (histórico da MIT também).

    Quanto ao test drive, converse com o vendedor e diga que sua compra depende de andar mais nela. Estive na Volvo e o TD padrão é uma volta ridícula daquele entroncamento de Raja com Barão até o BH Shopping. Conversando com ele, me propôs ir até Ouro Preto se quisesse. Acabei indo até o Chefão apenas com o argumento de que se andasse mais, a paixão me faria vender até minha casa para comprar o carro. No fim, se quiser andar na minha, coloco-a à disposição. Mas ela não vai te servir de parâmetro nenhum: mais dura, interior espartano perto do modelo novo e potência adicional.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, usando 45 lb, seu pneu tem o desgaste normal ? Ou gasta mais o centro ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #657
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #658
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #659
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #660
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2009, 17:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade