x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Pampa Diesel 1.9

  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E né que se procurar acha ainda p vender.. igualzinha a sua.. só que 1.6. Fiquei abismado com o consumo..

    Pampa L 1.6 Disel, 1996 - Carros - Redenção, Vitória | bomnegócio.com
    legal cara, nunca tinha visto outra, somente uma pampa diesel cabine dupla, mas cabine simples, tirando a minha, essa foi a primeira... então, por incrível que pareça o consumo dela ficou menor depois que o bombista abriu mais a bomba, ele disse que o carro faria menos esforço para atingir e manter os 100km/h e por consequência o consumo melhoraria... dito e feito, o consumo melhorou e MUITO.

  • #26
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Acho que o caminho é esse. Procura uma pampa/belina 4x4 beeeemm detonado, pega o sistema deles, revisa, troca pelo seu.

    E ainda depois vende o que sobrar.

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Acho que o sistema não casa com o motor AP (só se adaptar). As Pampas/Belinas usavam o CHT. E mesmo assim não era o melhor dos sistemas, basta pesquisar pelo google para ver a complexidade. Mas se é o que quer, vai fundo! Lembrando que a Pampa 4x4, quando em 4x2 ela traciona pela dianteira mesmo. Daí quando engata a 4x4 ela joga tração no eixo traseiro. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Aqui na minha cidade (Taubaté) tem uma Belina 4x4, se quiser tiro fotos....

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    As Belina e Pampa 4x4 sairam todas com motor CHT e câmbio de 4 marchas, com transferência integrada na mesma caixa.
    Terá que comprar o câmbio, cardam e eixo traseiro.
    Para servir o câmbio no motor, terá que estudar a adaptação de uma flange na caixa seca, além de ver a compatibilidade platô do AP x disco do CHT.

    Não é um 4x4 para trabalhos pesados, pois não tem reduzida, mas em estradas de chão, lama, areia (plana, não dunas) funciona satisfatoriamente bem.

  • #30
    Usuário Avatar de Amauri CJ
    Entrada
    12/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Olá. Já tive uma Pampa cabine dupla fabricada pela Engeralto chamada Topazzio, motor 1.6 da Kombi e cambio provavelmente de Santana, cambio linha volks, mas tive que vendê-la. Agora comprei uma ano 86 Cht, penso em colocar primeiro a mecânica AP e mais para frente colocar diferencial trazeiro da 4x4 e um cambio de chevete com cardan para trás, vai ficar 4x2 mas com tração trazeira. Depois penso no 4x4. Obs. Esse motor 1.9 diesel equipa carros da Volks na Argentina, Paraguai e etc.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pampa Diesel 1.9-pampa-topazzio-1.jpg   Pampa Diesel 1.9-pampa-topazzio-2.jpg   Pampa Diesel 1.9-pampa-topazzio-3.jpg   Pampa Diesel 1.9-pampa-topazzio-4.jpg  
    Pior do que não saber nada é achar que sabe tudo.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Galera, muito obrigado pelas dicas, mas preferi colocá-la a venda, vou pegar um carro maior e com mais lugares, fiz umas reformas e ela está mais bonitinha ainda. Mas obrigado pelas dicas, sem duvida sanaram as minhas dúvidas e de outras pessoas que tem uma pampa.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Igor, antes de vender posta pra gente o valor e o link!
    Infelizmente só vi esse tópico agora.
    Esse motor 1.9 diesel é muito bom.
    Para transformar em 4x4 a melhor forma de fazer isso e que fica bom é colocar um par de eixos do samurai, com caixa do chevette com kit BR e transferência do jipe. Elevando a suspensão fica um espetáculo de picape. Fica de parar o trânsito, transformando ela num 4x4 de verdade. Outro detalhe, no barro, com pneus cross nessa configuração que eu te falei, ela anda muito melhor que a maioria dos 4x4 pois e bem leve.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Igor, antes de vender posta pra gente o valor e o link!
    Infelizmente só vi esse tópico agora.
    Esse motor 1.9 diesel é muito bom.
    Para transformar em 4x4 a melhor forma de fazer isso e que fica bom é colocar um par de eixos do samurai, com caixa do chevette com kit BR e transferência do jipe. Elevando a suspensão fica um espetáculo de picape. Fica de parar o trânsito, transformando ela num 4x4 de verdade. Outro detalhe, no barro, com pneus cross nessa configuração que eu te falei, ela anda muito melhor que a maioria dos 4x4 pois e bem leve.
    Então cara, não coloquei em nenhum link ainda, tentei por nos classificados daqui do 4x4 mesmo, mas não sei se consegui fazer certo... recentemente eu troquei a tampa da caçamba, o parachoque dianteiro, coloquei spoiler com farol de milha, tudo isso por questão de estética mesmo, foi feito toda a embreagem dela, a bomba injetora, troquei o tanque de combustível, o motor foi feito a retífica e eu andei uns 20 mil km no máximo, foi feita inteirinha, não há nada nela que não tenha sido feito o reparo por questão de melhoria mesmo, ela já estava um carro bom quando comprei, mas agora está tipo saindo de fábrica hahahahahahaha um mecânico da Ford avaliou ela em 45 mil pela raridade, aparência e condições mesmo, só que estou pedindo 37 mil. todos os serviços tem nota, e conferindo as notas o comprador vai ver que não há exatamente nada a se fazer nela... perfeita mesmo!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    37.000,00? Realmente é para um público bem específico mesmo.

    Espera que sempre aparece alguma proposta.

    Para uso diário o pessoal pega algo mais barato, até porque com 37.000,00 o pessoal pega uma Ranger ou F1000 para pôr no batente, e não uma pampa zero km! kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    37.000,00? Realmente é para um público bem específico mesmo.

    Espera que sempre aparece alguma proposta.

    Para uso diário o pessoal pega algo mais barato, até porque com 37.000,00 o pessoal pega uma Ranger ou F1000 para pôr no batente, e não uma pampa zero km! kkk
    cara, um mecanico da ford avaliou em mais, mas estou pedindo abaixo pq sei que seria demorado vender naquele preço, não sei se é a pampa que deu uma valorizada, pelo menos no PR, mas vi duas pampas a álcool, uma por 18 e outra por 20 conto... e nessa gastei mais ou menos 43/45 mil entre compra, reparos, melhorias... to jogando no 37 pra cair no máximo até 35, ela tem 1.9 e ta mais econômico do que o 1.6 dos motores ap diesel, tem feito média de 23 fácil.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    Cotia/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Igorzera Ver Post
    Anexo 485220Anexo 485221Anexo 485222Anexo 485223Anexo 485224Anexo 485225
    Cara, está impecável, ela tem resposta rápida em todos os sentidos, até mesmo a resposta do volante que é o que geralmente dizem que a pampa deixa a desejar, o motor, ótimo estado e sem nenhum vazamento, não esquenta pq fica na parte da frente e está bem regulado, bomba injetora está toda revisada, gastei uma graninha nela já hein! hahahaha, mas confesso que valeu cada centavo, o consumo médio de 23 a 25 por litro de diesel (ando muito em rodovias), vc até esquece de abastecer hahaha ...consumo médio antes da revisada na bomba injetora estava fazendo média de 15 a 17 por litro, como disse acima o motor é forte para o peso do carro, então vc atinge os 160 km/h sem esforço algum, só que passando de 110km/h a bomba abre mais e o consumo aumenta, ela foi a primeira pampa que dirigi e a única, então a impressão que tenho de pampa é que é muito boa para curvas, levando em conta de ser uma camionetezinha né, cambio de cinco marchas, a qual carro de hj essa pampa se equipara eu não sei falar, mas sendo 4x2 acho que a Strada (que pelo que ouço falar é o melhor da categoria de hj em dia) perde fácil pra ela hein.
    Att Sr Igorzera - vendeu a pampa relíquia ou desistiu da venda e se tem dado manutenção ou quebra informe por gentileza, mande se poder um link. OK Odair Vicente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pampa 4x4
      Por Fabiano Oliveira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/02/2009, 23:58
    2. Pampa 4x4
      Por Edu Nobre no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2008, 10:16
    3. Pampa 4x4
      Por Marc4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/01/2008, 16:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade