x
Convex Datacenter
Página 5 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 401
  • #49
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Ae Zé... vai montar já com as porcas..? recebeu ai? abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #50
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Drossor, recebi sim, inclusive estou em débito contigo, o que regularizarei esta semana amigo. Bem, o cara da recuperadora de rodas me ligou hoje dizendo que as mesmas estão prontas, mas não tive tempo de ir até a cidade vizinha a minha para busca-las. Lá vou ver a real necessidade do uso das porcas ou não. Passei o dia enrolado com o cambio da Bala de Prata. Tivemos de mandar para o torneiro para refazer a bucha de bronze da rabeta da caixa, onde havia uma folga absurda que fazia a luva do cardan vibrar. Quando a caixa retornou iniciamos a desmontagem para ver possíveis folgas que poderiam estar provocando um desagradável ruído. Quem diz que a porra do rolamento do eixo piloto saía. De jeito nenhum, então entrou em cena a ferramenta mais antiga do mundo, a marreta e um punção batendo o mesmo de dentro da caixa para fora. Emfim trabalhamos até há pouco. Amanhã pela manhã quero ver se colocamos a caixa no lugar.

  • #51
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo Zé..... Boa sorte com o câmbio.... e vai atualizando o tópico... para nós...

    Abç..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Aí Zé tudo bom estou acompanhando atentamente a sua reforma na bala de prata. Esta semana fui comprar a turbina que vc me indicou a biagio APL 240 .42/.48, só que no momento não tinha na loja só por encomenda, o vendedor tentou me empurar uma master power Apl, dizendo que era boa e falando que a biagio fuma muito cedo, fiquei na duvida então resolvi lhe consultar se isto procede ou é papo de vendedor. Vc também falou que seu filtro de ar capta ar na frente da grade? Como adaptou isto? Achei interessante e gostaria de fazer o mesmo, outra pergunta que tamanho de rodas e pneus a tua bala de prata calça a minha tá com rodas de liga 15 e pneus 31x10.5. Um abraço

  • #53
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Se me permite atravessar a conversa
    Biaggio e Master Power tem qualidade similar. As Master são apenas mais conhecidas

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Eu é que agradeço, toda informação para mim é util bbmoro, inclusive se tiver alguma dica ou informação sobre as f 4 farois lhe agradeço muito, apesar da sua pela foto ser turbo de fabrica e a minha uma 229 a diesel comum, mas to dando um up nela. Depois da turbina e da relação 3,07 que já comprei e que ainda não chegou, vou mecher no ar condicionado dela gostei daquele esquema das f100 americanas 1967-1972, vou num amigo meu que meche com ar ve se ele consegue fazer igual. Abraços.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pcnicolau, uma coisa eu te asseguro com toda a certeza, a minha Biaggio NÃO FUMA em hipótese alguma. Já está lá há mais de tres anos abaixo de pau direto e com cano reto chega a "piar" na troca de marcha com pé no fundo. Não posso tecer comentários da Master, mas uma coisa é certa, a Master investe muito mais em propaganda. Com relação à tomada de ar para o filtro junto à grade dianteira, a coisa é bem simples. A carcaça do filtro tem sua tomada de ar virada para o lado oposto ao motor e capta o ar próximo ao para lamas do lado direito. Desmonte a carcaça retirando ela do carro e então feche a tomada de ar original cortando fora aquele bico e soldando um pedaço de chapa no lugar. Abra um novo orifício no lado oposto da carcaça, ou seja, para o lado que fica junto ao motor. Arrume uma curva metálica de de 2,5 ou 3 polegadas e solde junto ao novo orifício. Ao reinstalar utilize uma mangueira identica a que leva o ar do filtro para a admissão e com uma abraçadeira fixe-a na extremidade do cano posicionando-a para frente em direção à grade. Se olhares o painel frontal, verás entre o radiador e a bateria do lado direito um orifício quadrado. É ali que vais repousar a outra extremidade da mangueira. Na minha eu laçei a extremidade da mangueira com aquelas cintas plásticas e dependurei no próprio cabo da bateria. Tomei o cuidado de deixar espaço entre a boca da mangueira e o orifício frontal para que no caso de passar em um aguaçeiro a água não seja sugada para dentro do filtro. Com este espaço capta o ar e a suposta água que passar pelo orífício simplesmente escorre por dentro do para lamas. Ford abraço.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Drossor. Além de pagar minha dívida contigo preciso te dizer duas palavras: MUITO OBRIGADO. As porcas foram fundamentais no retorno das rodas de liga para a bala de prata. As rodas voltaram ontem do recuperador e fui montar já com os quatro pneus novos, faceiro igual lambari de sanga. Quando fomos balancear o pesadelo voltou com o uso de minhas antigas porcas cromadas. Então, tirei da cartola as porcas que me enviaste e colocamos no lugar e em um passe de mágica deu um balanceamento perfeito. Agora calçando 4 Wrangler Adventure 215/80-16. Ford abraço meu amigo.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Agora voltemos ao diário de bordo. Após dois dias em lida com o cambio, o que mais demorou foram as miudezas que conseguimos todas originais, reinstalamos o cambio. Continuou o ronco da alavanca na terceira marcha, mas o cambio propriamente ficou excelente. As trocas ficaram justas deixando o cambio igual a novo. Trocamos inclusive aquelas molinhas que acionam os destacadores, esferas, o rolamento da frente que estava folgado, a bucha da rabeta, a luva do cardan, frenos do eixo da caixa e outras miudezas. Apenas a luva não conseguimos albarus, mas o restante é tudo Eaton/Clarck. O resultado está mais do que satisfatório.
    Rodas e pneus ok, geometria ok. Consultei uma oficina autorizada de grande porte em direção hidráulica, local onde fui muito bem atendido, e após uma análise minuciosa do técnico verificou-se não se tratar de nenhum vazamento. A oleosidade que se apresenta é realmente graxa que foi utilizada na montagem das peças e que ante a caloria do próprio sistema está sendo expulsa através da junção das peças, exatamente onde não há juntas por existirem "oringues" internos.
    Hoje troquei o óleo do motor, Lubrax Top Turbo 15w40 e filtro de óleo. O restante da lista ficará para outro dia, pois madrugada de segunda parto para o Uruguay, coisa rápida mesmo e na volta pretendo passar em Rio Grande, ver o porto e matar a saudade dos tempos de caminhão. Vou avisar o Edin para nos falarmos pessoalmente.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    o que posso dizer da master power eh que a uso a 12 anos sem preocupacao....

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Se me permite atravessar a conversa
    Biaggio e Master Power tem qualidade similar. As Master são apenas mais conhecidas

    Abraço
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #59
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Meu amigo Drossor. Além de pagar minha dívida contigo preciso te dizer duas palavras: MUITO OBRIGADO. As porcas foram fundamentais no retorno das rodas de liga para a bala de prata. As rodas voltaram ontem do recuperador e fui montar já com os quatro pneus novos, faceiro igual lambari de sanga. Quando fomos balancear o pesadelo voltou com o uso de minhas antigas porcas cromadas. Então, tirei da cartola as porcas que me enviaste e colocamos no lugar e em um passe de mágica deu um balanceamento perfeito. Agora calçando 4 Wrangler Adventure 215/80-16. Ford abraço meu amigo.
    Fico feliz que as porcas serviram bem para a bala de prata.... essa porcas são ideais para as rodas de liga... só precisavam de um trato.
    Eu uso os wrangler adventure .... posso afirmar que fez um ótima escolha... os meus estão zerados ainda.. depois de 15mKm...

    Grande Abraço Zé..!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #60
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Eu é que agradeço, toda informação para mim é util bbmoro, inclusive se tiver alguma dica ou informação sobre as f 4 farois lhe agradeço muito, apesar da sua pela foto ser turbo de fabrica e a minha uma 229 a diesel comum, mas to dando um up nela. Depois da turbina e da relação 3,07 que já comprei e que ainda não chegou, vou mecher no ar condicionado dela gostei daquele esquema das f100 americanas 1967-1972, vou num amigo meu que meche com ar ve se ele consegue fazer igual. Abraços.
    Legau Nicolau! Se esseseu amigo conseguir fazer, por favor me avisa. Gostaria de importar o sistema das F100 dos EUA, mas o custo como dolar desse jeito é brabo

    abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K
      Por felippetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/11/2005, 10:45
    5. PASTILHA que parece bala
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/05/2005, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade