Ola boa noite, sou novo aqui a duas semanas comprei uma ranger 2.5 motor diesel maxion aos 30 km rodados queimou a junta do cabeçote tive que trocar ate o cabeçote estava 1mm abaixo da medida agora, um pouco que roda a temperatura vai alem do f chega aos 90 graus isso e normal?
Bom dia,
tenta adaptar outro ventilador no radiador dela. A minha do nada fazia isso somente com ar ligado(não sei se é o seu caso), parava o carro, desligava tudo e deixava esfriar.
Após alguns minutos, ligava o carro novamente sem ar e o problema sumia. viajava tranquilo.
Sim, todo o sistema, e foi colocado aditivo novamente, minha duvida e o marcador fica pouco acima do f isso e normal.
Aos mais entendidos aqui se eu falar alguma besteira nao me matem só estou começando a entender bem o funcionamento do e sistemas diesel agora depois qe entrei num fórum. .. mas se tu disses que ja verificou todo o sistema de arrefecimento, cabeçote não sei se as. 2.5 tem mas tinha que verificar ( caso tenha) o acoplamento viscoso. E o ideal seria analisar se o motor realmente esta na temperatura que está marcando no painel. Temos hoje em dia um aparelho que mede a temperatura exata do motor. Claro cada um na sua dimensão ja aconteceu comigo num escort o painel marcava que estava aquecendo e eu procurei o defeito qe nem louco e era o painel que estava marcando um pouco fora da temperatura real do motor. Espero ter ajudado de alguma forma e vai nos informando como esta o andamento da caça a esse problema
troquei o cabeçote segundo o mecânico a junta estava queimada, e o cabeçote estava 1mm abaixo da medida, esse carro comprei recentemente então agora que estou passando a conhecer sua mecânica, ela esta com vários problemas cabulosos, o tanque so marca cheio alguém tem uma ideia do que pode ser, e ao forçar a aceleração sai um canudo de fumaça preta.
troquei o cabeçote segundo o mecânico a junta estava queimada, e o cabeçote estava 1mm abaixo da medida, esse carro comprei recentemente então agora que estou passando a conhecer sua mecânica, ela esta com vários problemas cabulosos, o tanque so marca cheio alguém tem uma ideia do que pode ser, e ao forçar a aceleração sai um canudo de fumaça preta.
cara quanto a marcar só tanque cheio não deve ser nada de mais pode ser um probleminha no painel,
quanto ao canudo de fumaça preta como vc pegou o carro a pouco tempo dá uma verificada no debito da bomba se não esta muito aberto, se tiver, pode ser a causa desse problema...
E AGORA EU TE FAÇO UMA PERGUNTA:
vc pegou o carro a pouco tempo né, quais suas impressoes dela?
o consumo?
o conforto ?
da uma prévia do que vc esta achando do carro!!!
logo aparece mais alguem pra comentar e te ajudar tbm
ah e se puder responder quanto pagou por ela?
Aqui na minha região acho que o 2.5 é muito querido porque os preços de Ranger 2.5 4x4 CD tao em 32, 33 mil latinhas
Em relação ao consumo e muito econômica dentro da cidade eta com media de 10km litro, o conforto excelente paguei 27.000
que ótimo aqui na minha região esta muito caro esse modelo de ranger apesar de ser muito mal falado, mas é um baita carro... e quanto aos problemas ja andou verificando alguma coisa???
sim, parte dos problemas esta agendado para resolver, tanque marcando só cheio tem que tirar o tanque para trocar boia, em relação a temperatura foi medido a temperatura do motor esta normal segundo dois profissionais esta correto, vou esta levando na Ford para avaliação.