Pesquisei por tudo e não encontro material disponível... Só simples comentários que a alteração de farol, piscas, grade e parachoque não interferem no veículo em uma futura vistoria.
Aqui na minha cidade que fica no RS, simplesmente não é permitido um veículo fazer alguma alteração que o deixe semelhante ao mesmo porém modelo mais novo. Já liguei para CRVAs da região e também não autorizam... Sendo assim toda vistoria eu terei que retirar o kit da frente f250 2007 e instalar o antigo original.
Existe alguma solução pra isso?? Na região de alguém é permitido trocar característica de ano/modelo?
Vejo 90% das f250 a venda com kit da frente nova... Todos que comprar terão que arrumar as frentes originais para vistoria de transferência???
Sem falar na multa que levei por não ter habilitação C, o documento está com 4,5T o PBT, mas na placa da porta da camioneta e também no documento que o CRVA imprimiu é 3,5T o PBT da mesma (já estou em recurso deste).
Boa noite. Vamos aguardar os mais entendidos, porém com uma variedade tão grande de veículos em circulação hoje em dia, com uma infinidade de marcas e modelos, sinceramente não sei qual é o critério para avaliar se o veículo encontra-se com as características visuais alteradas.
Nos meus 8 ou 9 anos de idade, eu sabia exatamente a relação de todos os veículos em fabricação no Brasil, inclusive os detalhes que divergiam os modelos. Era festa para os meus tios me indagarem sobre detalhes dos carros. E hoje? A cada 6 meses muda uma grade, pára-choques, pára-lamas, etc. quais são os critérios adotados para se saber se um veículo é original?
Equanto o agente de transito lavra a sua multa por descaracterização do veículo, outros passam ao lado dele com marcas menos conhecidas, totalmente alteradas, mas o Sr. guarda provavelmente não conhece aqueles modelos... e aí?????
Profissão: caixeiro viajante
ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015