x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Velas Iridium na Ford Explorer

Após instalar as velas Iridium NGK (made in Japan) e rodar 1 mês (+- 2000 km) com elas na Explorer V6, automática, 4x4, ano 98, vou postar aqui minhas impressões:

1. No GNV o carro ficou mais econômico, cerca de 15%.
    2. Na gasolina a economia é de cerca de 10%.
    3. Melhoria substancial na estabilidade da marcha lenta (800RPM), tanto no GNV quanto gasolina.
    4. Não sei se tem relação, mas o óleo do motor não baixa mais (digo isso, pois baixava um pouco, e depois que troquei as velas, vi que não baixa).

Achei que melhorou bastante nas respostas de aceleração e partida.

A durabilidade, vamos ver. Daqui algum tempo posto os resultados, pois utilizo constantemente o GNV.

Ressalto que a vela anterior estava boa, mas preferi trocá-las.

Particularmente, recomendo, pois não achei tão mais cara assim Jogo 6 Vela Ignição Ngk Iridium Tr55ix Gm S10 Blaser 4.3 V6 - R$ 189,00 en MercadoLibre

Velas Iridium na Ford Explorer-ap7260035.jpgVelas Iridium na Ford Explorer-ap7260037.jpgVelas Iridium na Ford Explorer-ap7260038.jpgVelas Iridium na Ford Explorer-ap7260039.jpg

Eu aprovo.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Valeu compartilhar sua experiência.

Trocou apenas as velas?
    Os cabos são originais? São novos?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Valeu compartilhar sua experiência.

Trocou apenas as velas?
    Os cabos são originais? São novos?
    Isso Alessandro. Os cabos não foram trocados. São NGK (se não me engano é o SC-F33 e vela TR55IX) e foram testados e estão todos ok. Só a abertura da vela que foi diminuída um pouco por causa do GNV.

J.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Tambem queria colocar de iridium, acabei comprando a TR55GP(iguais as que estão). Quanto custou cada? A viatura esta no hospital, com o cambio fú. Quase dois dias e ainda pra ajudar tem parafuso travado, os 8 ultimos do cambio não ta facil de tirar. Voce resetou a injeção? Faz isso que vai ficar melhor. Deixa os cabos da bateria desligados a noite, de manhã coloca de volta, liga e deixa uns quinze minutos funcionando, eu costumo depois que ligo na gasolina já mudar pro gnv, e deixar os 15 min no gnv. Obs. importante: quando se vai desligar a bateria, primeiro desconecta o cabo negativo da bateria, depois o positivo, hora de montar faz o caminho de volta, liga primeiro o positivo depois o negativo.
    Explorer Limited V8 98

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por n3n3 Ver Post
    Tambem queria colocar de iridium, acabei comprando a TR55GP(iguais as que estão). Quanto custou cada? A viatura esta no hospital, com o cambio fú. Quase dois dias e ainda pra ajudar tem parafuso travado, os 8 ultimos do cambio não ta facil de tirar. Voce resetou a injeção? Faz isso que vai ficar melhor. Deixa os cabos da bateria desligados a noite, de manhã coloca de volta, liga e deixa uns quinze minutos funcionando, eu costumo depois que ligo na gasolina já mudar pro gnv, e deixar os 15 min no gnv. Obs. importante: quando se vai desligar a bateria, primeiro desconecta o cabo negativo da bateria, depois o positivo, hora de montar faz o caminho de volta, liga primeiro o positivo depois o negativo.
    n3n3, com o frete paguei R$35,00 cada pelo ML. Que pena esse problema do câmbio, mas vai ficar bom.

O reset foi feito sim, mas não precisa ser de um dia para o outro. Na verdade, se juntar os cabos (desconectados da bateria) - e + , o reset é bem mais rápido, em 5 mim. Isso é porquê todos os capacitores são descarregados, eliminando qualquer indício de carga (isso é medido no multímetro), e assim voltando às configurações "default" do carro todo.

[]s
    J.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Legal Jeb, é que deixando a noite o motor ta frio de manha e esses minutos tem o aquecimento gradual do motor. Percebeu diferença significativa com a troca? Que cidade voce mora aqui no interior? Estou em Tietê.
    Explorer Limited V8 98

Eu achei essas velas no ebay com um custo bem atrativo.
    QTY 6 NGK 7164 TR55IX IRIDIUM IX POWER SPARK PLUGS KIT | eBay
    Com frete de $24.95
    Abs
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Trocou filtro de ar por outro modelo, mais esportivo, os cabos de vela são modelos originais ou são os supresivos?

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Trocou filtro de ar por outro modelo, mais esportivo, os cabos de vela são modelos originais ou são os supresivos?
    Ferraz, filtro de ar FRAM e cabos de vela originais NGK supressivos (não trocados).

J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por n3n3 Ver Post
    Legal Jeb, é que deixando a noite o motor ta frio de manha e esses minutos tem o aquecimento gradual do motor. Percebeu diferença significativa com a troca? Que cidade voce mora aqui no interior? Estou em Tietê.
    n3n3, percebi sim e postei as impressões no primeiro post. Estou na região de Ribeirão Preto.

J.

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Que legal saber disso, acho que estou marcando bobeira, comprei as velas de Iridium já tem uns 6 meses e não troquei ainda pois acho que o carro ta andando bem na gasolina e no gas. Mas vou trocar pelo relato do óleo e marcha lenta, pois no meu caso a marcha lenta no gas as vezes ocila um pouco e o óleo baixa em média 0,5L por 1.000 km rodados.

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    1. No GNV o carro ficou mais econômico, cerca de 15%.
    2. Na gasolina a economia é de cerca de 10%.
    3. Melhoria substancial na estabilidade da marcha lenta (800RPM), tanto no GNV quanto gasolina.
    4. Não sei se tem relação, mas o óleo do motor não baixa mais (digo isso, pois baixava um pouco, e depois que troquei as velas, vi que não baixa).
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Que legal saber disso, acho que estou marcando bobeira, comprei as velas de Iridium já tem uns 6 meses e não troquei ainda pois acho que o carro ta andando bem na gasolina e no gas. Mas vou trocar pelo relato do óleo e marcha lenta, pois no meu caso a marcha lenta no gas as vezes ocila um pouco e o óleo baixa em média 0,5L por 1.000 km rodados.

Abraço
    Fernando
    fbmiguel, pelo menos foi o que percebi depois da troca das velas. Agora quando a baixar óleo, realmente percebi essa diferença, mas não sei se é coincidência ou acaso. Mas uma coisa é certa, velas novas são sempre novas, e essa iridium de fato tem alguma diferença, e inclusive a marcha lenta é uma das promessas da NGK. Os cabos uso os originais, pois na verdade a promessa da vela é trabalhar em uma voltagem/amperagem menor com máxima eficiência da queima (está no documento da NKG). Eu comprei-a pensando mais na durabilidade para troca, por causa do GNV.

[]s
    J.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velas Iridium x Velas Originais
      Por Fred Sinclair no fórum Mitsubishi
      Respostas: 82
      Última resposta: 24/11/2016, 07:48
    2. Velas para a Explorer V8 2000
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2011, 12:07
    3. Velas Iridium
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6