Postado originalmente por
paulorl
Já tive duas rangers 4x2... realmente é a maior furada. Em estrada de terra firme ela escorrega, é boa apenas para carga na cidade, na terra é melhor o seu fiesta com tração na dianteira. Sobre a manutenção, é difícil dizer, se estiver tudo em ordem vc vai gastar apenas com óleo/filtros e raramente com pastilha de freio... pneu se for de qualidade, pode durar MUITO, em uma das minhas 4x2 os pneus duraram 80 mil km, mas pode colocar pelo menos 60 mil km. Então em questão de intervalos de troca de óleo, troca de pastilhas e troca de pneus, será mais ou menos o mesmo do seu fiestinha. O que vai pegar é o valor desses itens. Todos estes itens devem custar o dobro ou mais do seu atual fiestinha. O que dói é o óleo, pois esse vc troca a cada 10 mil km, então é um gasto mais frequente... a minha ranger por exemplo, são 8 litros de óleo + filtros. Normalmente gasto uns 350 a 400 reais nessa brincadeira.
Sobre seguro, é relativo, depende da companhia, depende da cidade, etc, etc... o negócio é fazer uma cotação com um corretor de sua preferência, ou vc pode tentar online também, eu uso esse site
Bidu: Cotacao e Comparacao de Seguro e Credito Online pra ter idéia de valores. Veja alguma ranger que estaria dentro do seu orçamento, pegue os dados dela (modelo e ano) e simule uma cotação. Eu já desisti de vários carros por conta do valor do seguro...
[]s