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  • #1
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
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    06/07/2008
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    Explorer V6 falhando quando fria




    Minha Explorer V6 esta falhando quando fria, quando ligo de manhã ela pega falhando como se tivesse em 2 ou 3 cilindros, após alguns minutos ela normaliza.
    A falhação é continua e de repente para como se algo tivesse desligado e fosse ligado naquele momento.
    Ela só falha depois que fica mais de 10, 12 horas desligada do contrario ela pega redondinho.
    Acho que deve ser alguma pane elétrica ou sensor com mau funcionamento, pois a luz da injeção estava ficando acesa e depois que limpei os contatos dos fusíveis e reles da caixa de fusíveis que fica no cofre do motor a ela voltou apagar, agora a luz da injeção esta normal.
    Outro detalhe, a falhação é igual tanto no gás como na gasolina e os cabos de vela e as velas são novos, foram trocados a mais ou menos 4 meses.

    Se alguém tiver alguma dica, agradeço a ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Sonda lâmbda...porém meu Explorer não tinha GNV

  • #3
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    De uma olhada no meu martírio...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51595
    A minha, tinha esse sintoma... as vezes, dava uma "tossida", principalmente quando fria... era cabeçote trincado...
    Mas pode ser que o seu problema seja totalmente diferente... velas, sonda lambda, etc...
    Boa sorte!
    Vinicius!

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    minha ranger estava assim e era o atuador da marcha lenta sujo...
    Mak (SP/ZN)
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  • #5
    Olá, Valdecir.

    Falha na marcha lenta normalmente tem relação com o IAC. Na partida o IAC deve estar totalmente aberto para desobstruir o fluxo de ar. Quando o motor atinge uma rotação sustentável, ele fecha e "flutua" para regular a rpm. Pode estiver travado ou entupido.

    Boa sorte,

    Márcio
    Explorer V6 falhando quando fria Imagens Anexas Explorer V6 falhando quando fria-throttle-air-pass-valve.jpeg 

  • #6
    Usuário Avatar de Valdeci Martins
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    Ola,

    Sonda lambda não é, pois troquei as duas há pouco tempo e foi uma das primeiras coisas que testei e as duas estão OK.
    Cabeçote trincado? Acho difícil, pois fiz uma revisão completa (O motor foi tudo desmontado e medido), há 6 meses.
    Atuador de macha lenta? É possível só que a falhação continua mesmo eu acelerando e erguendo o giro.

    Posso estar enganado, mas tudo leva a crer que é a faísca que falha.

    Hoje verifiquei os reles da caixa de fusível e achei um que quando retirei o motor apagou, troquei este rele para ver se o problema não é nele.


  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    achou o rele da ignição... nada demais... ele esta lá pra isso mesmo...

    Liga o carro no escuro, bem escuro e vê se acha faisca pulando em algum cabo ou conector das velas...
    Mak (SP/ZN)
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  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
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    Oi Valdeci,

    Já tive problema com o Atuador de Marcha Lenta da minha Explorer, e o que acontecia era aceleração alta/súbita do motor, oscilação brusca entre altas e baixas rotações e moderada na marcha lenta, mas não falhava como você descreveu.

    Se possível verifica a pressão da bomba de combustível na hora que apresentar o problema e faz um teste com outro regulador de pressão.

    Quando fez o serviço no motor, verificou os bicos injetores?

    Após limpar o Atuador é bom trocar a junta. Quando fiz a limpeza, só ficou 100% com o limpa contatos SK-58, que além de retirar toda sujeira, não agride borrachas e plásticos.

    Abraço
    Ford V6

  • #9
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa noite Rodrigo acredito que ja tenha testado cabos de vela , velas , filtros , quanto ao atuador ou a sonda vc tem a peça original veja a numeração e de uma olhada na rockauto ok.
    4X4 Brasil Razão: erro
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #10
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    Oi meu amigo bom dia td bem ai sim ja testei todos esses itens e nao acho nenhum abençoado que tenha a peça original

    olhei esses site que vc me passou e americano la tem vc sabe como funciona pra comprar e trazer pro brasil isso

    abraços muitoooooooo obrigado

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa noite Rodrigo acredito que ja tenha testado cabos de vela , velas , filtros , quanto ao atuador ou a sonda vc tem a peça original veja a numeração e de uma olhada na rockauto ok.

    Oi meu amigo bom dia td bem ai sim ja testei todos esses itens e nao acho nenhum abençoado que tenha a peça original

    olhei esses site que vc me passou e americano la tem vc sabe como funciona pra comprar e trazer pro brasil isso

    abraços muitoooooooo obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Barret
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    voce pode mandar um mail para a rockauto mesmo em portugues com suas duvidas sobre peça aos cuidados do Mark que ele responde
    Voce se cadastra no site escolhe a peça e ai segue os passos do site vai aparecer o valor das peças e tambem o valor do frete mais não se esqueça que pode ter imposto eles aceitam cartão internacional a entrega é rapida pessoal muito atencioso e peças muito boas preços honestos.

    service@rockauto.com <service@rockauto.com> c/c Mark
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

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