O motor a álcool era o 4 cilindros 2.3.
Versão Imprimível
O motor a álcool era o 4 cilindros 2.3.
O motor de 4 cilindros era o da F100.
A F-1000A usava o motor de 6 cilindros, 3.6 falcon....
Ainda bem que não deixas eu falar bobagem. Álcool só 6 cilindros. Acho que de 85 em diante.
Na verdade a F1000 A com motor 6 cilindros a alcool e a F100 a alcool conviveram juntas por dois anos, 1985 e 1986 quando no ultimo ano a F100 foi descontinuada. A F1000 A foi a primeira pickup full size a calçar pneus radiais, à época os Pirelli FD44 Scorpion e em 1986 introduzindo-se a barra estabilizadora dianteira e extendendo tal equipamento para sua irmã a diesel. Já a veterana F100 sequer tinha direção hidráulica e tampouco a barra estabilizadora, restringindo-se apenas aos pneus radiais. Um pouco de história sempre é bom, uma época boa que não volta mais.
eu nunca vi uma a alcool toda original a nossa a lataria ta original foi mudado o motor agora vais er trocado o cambio as rodas que o pai colocou umas mangels aro 16 para usar os pneus que sobram das f250 .
eu nunca vi outra rodando por ai com esta mesma faixa lateral , acho que foi vendida poucas unidades .
Meu pai disse que o motor a alccol era um foguete andava muito , mas logo depois de comprar ela um dia meu avô deu le pau nela na rodovia e não sei o que houve o motor fundiu ! desde ai ele comprou um pernkins 0 km direto da fabrica e colocou na f1000. ela é bem gostosa de andar a suspensão é macia os bancos são super confortáveis são os mesmos bancos que eram usados no ford cargo 85 a 90 e poucos um pena ele não ter escora para cabeça. o painel dela como é bem reto e para frente ela tem um espaço incrível dentro da cabine , a parte ruim que tem em todas camionetas e o calombo no meio onde fica a palanca de marchas sem aquilo teria mais espaço
olha ela ai :Anexo 481290
boa Bruno, é ela mesmo!!!
e acrescento, a ford deixou o cambio e o diferencial da diesel com MWM, então como o 229 só da 3500 rpm e o falcon 6cc a alcool quase 6 mil rpm a camionete era o bicho pra andar, batia 200 km/h, por isso que na epoca compravamos carros de seguradora batidos e sempre vinha umas dessas moidas, pois o pessoal abusava pra valer, alias depois de ver isso comecei a colocar diferencial das diesel na linha GM uma atraz da outra, e até hoje uso essa receita
Era uma coisa que eu ia comentar: nunca vi uma F1000A original... Até ja vi com as faixas....
A que mais persistiu que eu vi, sucumbiu a uma adaptação para as velas, que não se achava em lugar nenhum na época, para usar velas sei lá de o que, só sei que abriu a rosca, mas o cabeçote acabou fissurando.... Engraçado pensar nisso agora, mas as velas não duravam nada?
Essa teve por um curto período motor de "mercedinho" (OM 314 - ficou horrivel, vibrava para caramba, não tinha coxim que aguentava...) e depois um 229, só não me lembro se era D ou TD, mas era turbinado.... Manteve as faixas e até as calotas, mas depois ela sumiu, acho que venderam....
O pior é que eu nunca vi essas calotas em nenhum lugar. Só nas fotos mesmo.