Bom dia a todos, embora meu veículo em questão não seja um 4x4, possui mecânica semelhante as F-1000 do pessoal aqui, tenho uma F-4000 motor mwm 229 turbo com bomba injetora bosch em linha. Minha dúvida é a seguinte quantos km em média duram essas bombas, pois eu já estou desanimado com isso em motor diesel, já que nos últimos 3 anos tive que abrir a mesma uma vez ao ano para trocar de elementos e bicos pois os mesmos estavam estragados.

1ª vez foi porque a camionete nossa ficou parada por uns 8 anos e ai quando a gente foi colocar ela pra rodar trocamos o tanque e colocamos um de plástico, e como estávamos a reformando resolvemos fazer a bomba (ela funcionava normalmente pegava na primeira partida, andava normalmente) pois o dono anterior da camionete a tirou zero em 1986 e vendeu pra gente em 2005, e durante esse tempo o mesmo nunca fez a bomba da camionete. bom ai a primeira bomba feita em 2011 ou 2012 se não me engano...

2ª vez foi porque um abençoado de um frentista me fez uma caca...pedi pra ele colocar 100 reais de óleo diesel, e na correria do posto pois era um sábado de manhã o cara me coloca 100 reais de álcool, isso mesmo álcool. Ainda bem que quando eu fui pegar a notinha do abastecimento no posto antes de dar partida na camionete eu reparei que tinha colocado álcool. meu Deus ai toca eu empurrar a camionete pra fora da pista e tirar todo o combustível de dentro do tanque....eis que ai a porca plástica que fica embaixo do tanque não saia de jeito nenhum...e eu naquele apavoro com raiva já falei pro cara: tira pela boca mesmo, ai fez lá uma chupeta numa mangueira e tirou uns cento e tantos litros de óleo diesel com álcool. Só que nisso acho que ficou algum resquício de álcool lá dentro, e num foi 2 meses depois a camionete começou a baixar a lenta do nada....até que começou a morrer quando tirava o pé do acelerador. resultado outra bomba pro pau. nisso foi tirado o tanque e lavado colocado diesel novo e trocado filtros e tudo mais necessário...e o posto ajudou com metade do valor da bomba isso com muito choro do meu pai pra eles pagarem pelo menos metade já que a responsabilidade do erro de abastecimento era deles....isso em março de 2013.

3ª vez agora esse fds. fui carregar ração aqui pra levar pra nossa propriedade, quando sai com camionete de casa senti que a lenta começou a oscilar, já suei frio, e nisso fui andando até a cooperativa e cada vez ficando pior. na sexta a noite fui pro sitio, são 60 km de estrada e quando chego no sitio paro na porteira pra abrir a mesma e.....pimba a camionete morre. e o mesmo sintoma de bomba ferrada. tá horrível pra pegar tem que pisar no acelerador pra pegar, num para ligada. a camionete veio de arrasto ontem nesses 60 km de volta. veio andando mas com pouquíssima força. resumindo agora outra bomba a ser feita com certeza já conversei com o bombista e vou levá-la amanha cedo pra ver.

Agora pergunto a vc´s eu troco os filtros de óleo dela que são três religiosamente de 6 em 6 mil km´s. e os mesmos todas as vezes que troco estão completamente sujos e enferrujados...(já não sei o que fazer pois meu pai tem uma F-350 e abastece no mesmo posto que eu e nunca deu um problema, semana passada ele trocou o óleo dela e os filtros de diesel e estavam perfeitos nem sujeira tinha). eu rodo com a camionete praticamente de fim de semana, o meu uso é pra levar ração e coisas do tipo pro nosso sitio e nisso rodo ai uns 150 km por semana, uns 500 600 por mês. pelas minhas contas aqui uma bomba minha não tá durando 15 mil km, meu pai fala que é porque eu não ando com tanque cheio sempre, e ai o tanque sua e junta água, mas será que junta tanta água assim, meu tanque sempre fica com uns 40 litros e sempre que vou usá-la coloco mais uns 50 60 litros, o total do tanque é de 150 litros. será que to fazendo alguma coisa errada??? to desanimado já com isso, fazer uma bomba por ano acho que é melhor eu começar a pagar frete de outro caminhão pra levar as minhas coisas pro sitio. será que tem alguém ai pra me dar uma luz ???

Desculpem o post enorme mas é que quis detalhar ao máximo os acontecidos.

Obrigado.