Powered by vBulletin

Novo Proprietário FORD RANGER 3.0 4X4 2006 A DIESEL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 28/01/2015, 09:30
    ZEUSBULL
    Primeiramente Obrigado pela atenção.
    Em que sentido VC diria que a 2.8 é melhor que a 3.0?

E se fosse pegar uma 2.8 ou 3.0, 2005, qual o max. De km rodado devo pegar? 199.000 é muito?

Obrigado.
  • 28/01/2015, 12:11
    leoss
    ZEUS vc não perguntou pra mim mas vou tentar ajudar....
    O 2.8 é um motor muito bom anda bem, confiável, economico, durável e Totalmente mecânico, possui bomba injetora, ou seja se você tiver um probleminha no motor, qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento em diesel sabe por onde começar..
    O 3.0 NGD é um baita de um motor anda muito, confiável, durável se eu falar mau dele aqui vai aparece um monte de gente aqui pra me bater e com razão pois é um baita motor, quem conhece sabe..
    Mas é um motor eletrônico, que se der algum probleminha é mais chato de achar tem que ter bastante conhecimento, não é qualquer um que meche e tem que ter um Scanner pra rastrear o defeito, ou seja, se quebrou no meio do nada e não tem ninguém que manja do motor e você também não conhece muito fu#$%$ só volta rebocado....
    com relação a quilometragem depende do dono anterior se ele cuidou bem do motor provavelmente o motor gastou ai 60 70% de sua vida útil ou seja roda muito ainda, mas se o dono anterior não cuidou bem já deve estar quase no fim de vida e se começar a dar problemas em sensores etc vai dar muito trabalho... o 3.0 bem cuidado não incomoda nunca agora se tiver ruim ,vais gastar muito tempo e dinheiro pra levanta-lo...
    Na minha opinião a unica vantagem do 2.8 pro 3.0 é que ele é mecânico, qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento consegue identificar alguns problemas....
    Eu iria de 2.8 com certeza não tenho coragem de pagar pra ver se o dono anterior do 3.0 era bem cuidadoso......
  • 28/01/2015, 20:09
    ZEUSBULL
    Valeu mesmo Loss!
    Vou dar preferencia ao 2.8!

Caras, estou numa saga: tava querendo uma caminhonete para viajar com a família e pegar uns Barros por essa Brasilsão.

Mas eu só posso pagar ate 45 mil e o banco só financia se o carro tiver no max 10 anos, então ten que ser no minimo mod.:05.

Minha preferencia era a Hilux, pela robustez, mas do jeito que eu tava querendo completa e banco de couro, por esse preço só ate 2004...

Ai parti pras L200, e me apaixonei pela Sport hpe...... Mas ai desisti do negócio quase fechado depois de ler muito aqui e na NET sobre essas caminhonetes... Não tenho coragem nem capital pra isso....

Ai olhei as frontier.... Mas não achei nessa faixa de preço e ano.

De toma hora apareceu uma Hilux 05, único dono 3.0dx de procedência..... Mas só tem ar e direção, entrei nela e não me senti bem, e muito desconfortavel.
    Eu teria que morrer numa grana pra colocar bancos com regulagem de altura, de couro e o trio elétrico.

Ai li muito sobre as Rangers e descobri que elas são boas, pois meus amigos que possuem Toyota, só falavam mau delas....

Ai cá estou.

Estou olhando uma Ranger XLT 2.8 - 2004/2005 - Diesel 4X4 - Completa.

Mas o cara falou que fez o motor e só rodou 200km.
    Vcs acham que é arriscado pegar uma assim com motor feito ou isso é uma vantagem?
  • 29/01/2015, 12:46
    leoss
    Depende pode ser uma baita vantagem, ou um baita tiro no pé. . Se o dono anterior caprichou fez um motor com peças originais numa boa oficina abraça qe vc roda milhares e milhares de km ainda ( claro fazendo sempre a manutenção preventiva) agora se ele fez o motor só pra vender o carro muito provavelmente usou peças de ma qualidade e tudo na base da meia sola, troca só o que qiebrou e o que esta mais ou menos deixa... procura saber onde ele comprou as peças, peça a nota fiscal veja a marca da peças o que foi trocado e se der pra conhecer o mecanico qe fez melhor ainda converse com ele.....
  • 30/01/2015, 14:31
    ZEUSBULL
    Era mais pra confirmar o que penso: se não da pra confiar no vendedor.... Melhor não.
  • 30/01/2015, 14:43
    thyagovieira
    Citação:

Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Era mais pra confirmar o que penso: se não da pra confiar no vendedor.... Melhor não.

Pede a nota do serviço se realmente o motor foi todo feito deve estar na garantia ainda...
  • 28/02/2015, 16:48
    tallesmont
    Caros,

Buscando informações daqui e dali, descobri que a respeito da embreagem, a Ranger de 2008 a 2011 3.0 diesel utiliza a o kit da Luk e o autador SKF.

Zeus,

A ranger é um excelente carro, em todos os pontos ( todo carro tem prós e contras ).
    Você busca um carro para uma expedição, então sugiro que leve sua família até os carros que pretende checar para possível compra pois o acento de trás é frequentemente desconfortável e estreito. a ideia de conforto nos bancos de trás ainda é novidade nas pickups medio porte ( grande maioria ).
    SUVs 4x4 costumam ser mais confortáveis para o passageiro que as pickups.
    Já que procura algo em torno de 10 anos, surgem algumas opções como SW4 4x4 antigas, F250 que são HeavyDuty, etc.
    Tenha calma, leia, procure bastante e pergunte a proprietários que com certeza te falarao o que é o carro e o que não é.

Eu comprei a minha Ranger a 4 meses, e te digo, dentro do que pesquisei, você já começa a achar ranger 08 XLT 3.0 turbo 4x4 na faixa de R$48.000,00. é uma 2008 você ainda acha na faixa de 80000km rodado.

Carros com 100mil km rodados, existem perguntas que devem ser feitas como, kit de embreagem, bomba etc. pois a mão de obra costuma ser cara.

Sucesso em sua busca!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.