Powered by vBulletin

Novo Proprietário FORD RANGER 3.0 4X4 2006 A DIESEL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2014, 10:47
    fse
    É isso ai, só seguir as dicas do dudu83 e do Imperador!
    O consumo da minha ja nem faço mais, fica sempre entre 8,5-9 cidade e 9-10 estrada andando entre 140-150.
    Tanque lavei 2X. Abasteço sempre com S10, e aqui todo posto tem muita rotatividade de diesel. Mas a qualidade é sempre duvidosa.
    Os problemas desse motor são sempre os mesmo e hoje em dia tem muita gente que mexe bem nele. Faço sempre manutenção preventiva.
    Meu carro ta com 125600km. Só fiquei assustado esse dias em uma oficina que tinha uma Ranger 3.0 08, com 160kkm fazendo o motor. E o dono disse que era cuidadoso. A conta já estava em 9000.
  • 04/09/2014, 16:47
    deniscosta
    agradeço aos amigos pela ajuda, ainda não tive tempo de ir ao mecanico, posto aqui o resultado. até.
  • 09/09/2014, 18:52
    RalisonMichiles
    Estou com minha "Negona" a um ano, uma XLT 2008 e com pouco mais de 75000km rodados.
    Meu consumo atual, na cidade (Manaus) é de 9,2-10,1. O trânsito aqui é um pouco menos complicado que SP ou RJ, mas bem intenso nos horários de pico.

    Fiz uma manutenção preventiva recentemente. Troquei filtro de combustível (TECFIL), pastilhas (LONAFLEX), correia externa, fluido da caixa de marchas. Só me falta trocar a suspensão dianteira, pois ela está meio caída.

    Como sou inexperiente com motores a diesel, também troco as marchas com menos de 2mil rpm. Agradeço as dicas.

    Só uso diesel S-10 Ipiranga. Fiz testes com ele e o S-10 da BR e o Ipiranga apresentou melhor rendimento no consumo.

    Sempre troco filtro de ar nas trocas do óleo.

    É isso aí!! Sorte a todos!!!
  • 10/09/2014, 10:03
    deniscosta
    meu medo se concretizou, o mecânico tirou os 4 bicos e disse que tinha dois que tavam falhando ele acha que vai ter que trocar mas vai tentar recuperar.
  • 10/09/2014, 10:26
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por deniscosta Ver Post
    meu medo se concretizou, o mecânico tirou os 4 bicos e disse que tinha dois que tavam falhando ele acha que vai ter que trocar mas vai tentar recuperar.

    Recuperar só presta se for apenas o problema no o-ring, qualquer outra coisa, quase certeza não ficar bom.
  • 10/09/2014, 10:29
    deniscosta
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Recuperar só presta se for apenas o problema no o-ring, qualquer outra coisa, quase certeza não ficar bom.

    pois é imperador, o mecânico disse que o cara que recupera é de confiança e da garantia, a proposito sabe onde consigo esses bicos no preço aqui em fortal?
  • 10/09/2014, 16:55
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por deniscosta Ver Post
    pois é imperador, o mecânico disse que o cara que recupera é de confiança e da garantia, a proposito sabe onde consigo esses bicos no preço aqui em fortal?

    Tá fazendo o serviço onde, Denis?
    Certa vez um amigo conseguiu naquelas sucatas da Zé Bastos, mas de 4 bicos, somente dois funcionaram.
  • 10/09/2014, 17:01
    deniscosta
    ta numa oficina no jardim america, o cara é de confiança, vou ter que trocar os 4 bicos mesmo amigo, meu mecânico disse que não ficarão bom trocar só dois, trocar ei TB a válvula termostática e o censor, serviço pra mais de 3 pila, ainda tenho que trocar os filtros.
  • 13/09/2014, 18:17
    deniscosta
    Resumo: troquei os 4 bicos, valvula termostatica (o comportamento do ponteiro tava estranho e nao vendia somente o censor separado) filtro de combustivel, filtro de ar, o motor ficou 80%, tem um barulho chato que parece vir do rolamento do alternador, e maldito consumo nao caiu, rodando no bairro onde eu moro que nao passa da terceira marcha ta fazendo 6 km/l, acho que os 265/75 sao pesados mas nao justifica o consumo tao alto, essa nao é minha conclusão vou esperar ir ali na BR pra ver se consigo fazer pelo menos 11, mas esse consumo de 6 era o de antes com os bicos ruims, e a bixa ta parou de fumaçar tb, já é começo.
  • 14/09/2014, 12:31
    furlan1974
    alguem ja teve problema de aceleração vira e mexe ela fica fraca e não acelera tenho que trocar marcha ou desligar para voltar ao normal
  • 14/09/2014, 12:32
    furlan1974
    mecanicos me falaram tem que trocar modulo chicote etc etc e fica na faixa de 5000
  • 14/09/2014, 13:39
    HenriqueKaneko
    Citação:

    Postado originalmente por furlan1974 Ver Post
    alguem ja teve problema de aceleração vira e mexe ela fica fraca e não acelera tenho que trocar marcha ou desligar para voltar ao normal

    Antes de tudo passa no scanner para verificar qual o erro que tem, para camionete estar entrado em modo de segurança.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy