Senhores, bom dia!
Sei que já tem outros post com este assunto, mas não estou localizando o ideal para dar continuidade. Peço desculpas de antemão.
Minha dúvida é a seguinte. Tenho uma F1000 89 MWM 229 que comprei a coisa de dois anos. É meio macarronada da vó (só sai no fim de semana) e não consigo rodar mais do que 15.000 km por ano. Perto do que alguns aí rodam dá até vergonha...

A questão é que semana passada ela começou a bater e parei imediatamente. Motor aberto, estourou o anel de um cilindro. O meu mecânico (que é um cara de confiança) me recomendou fazer o motor completo dizendo que, como tem que revisar bomba e bicos também, fazer um cilindro só aumentaria muito a chance de dar pau nos outros cilindros em breve. Resultado: a brincadeira ficou em R$ 4.000,00 (fora a bomba). Ele me disse que a M.O. dele ficava em 700 pila. Como estou precisando dela esta semana sem falta (nunca roda, mas justo agora estou precisando muito... Lei de Murphy!) acabei mandando fazer no impulso. Mas fiquei com algumas dúvidas...
Aí pergunto:
1) Este valor está dentro do que vocês tem visto por aí nos dias de hoje?
2) Na opinião de vocês, era realmente necessário fazer o motor inteiro, já que rodando 15 mil km por ano, eu nunca vou ver o fim deste motor?

Grato