x
Convex Datacenter
Página 4 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 524
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4



    Infelizmente uma pessoa esqueceu seu carro sem puxar o freio de mao no estacionamento do supermercado e ...... eh me acertou !!!!! lateral traseira direita.... segue algumas fotos....
    -20140804_192705.jpg -20140804_192635.jpg -20140804_192824.jpg-20140804_192807.jpg

    a tampa nao fecha.... e a traseira ficou inclinada.....bateu na roda tambem (mas deve ter sido parachoque e escapemento do 207)..

    Para deixa-la nivelada tem que comecar do zero, verificar se as molas dianteiras estao na mesma altura, verificar se o feixe traseiro esta na mesma altura.. e apos isso ???

    Conto com a opiniao dos amigos !!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Infelizmente uma pessoa esqueceu seu carro sem puxar o freio de mao no estacionamento do supermercado e ...... eh me acertou !!!!! lateral traseira direita.... segue algumas fotos....
    -20140804_192705.jpg -20140804_192635.jpg -20140804_192824.jpg-20140804_192807.jpg

    a tampa nao fecha.... e a traseira ficou inclinada.....bateu na roda tambem (mas deve ter sido parachoque e escapemento do 207)..

    Para deixa-la nivelada tem que comecar do zero, verificar se as molas dianteiras estao na mesma altura, verificar se o feixe traseiro esta na mesma altura.. e apos isso ???

    Conto com a opiniao dos amigos !!!
    Alguém poderia me ajudar no passo a passo para deixa-la "completamente alinhada" a principio começanco pela suspensão.

    Obrigado adiantado

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Cpmeçe trocando os calços de cabine para depois alinhar a caçamba de acordo com ela.

  • #40
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Ricarvalhal...... rapaz... não sei absolutamente nada de funilaria....kkk Só sei que a dica do Zé é boa....

    Chegou a consultar um funileiro.... ???
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    sim, o procedimento eh mais ou menos assim:.... primeiro tem que deixar os molejos traseiros da mesma altura.... depois corrige a altura na suspensao dianteira.... simples assim....apos isso nivelas cabine, paralama, carrocheria..... mas ai ja nao sei por onde comeca...da frente pra tras ou de tras pra frente.....

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricarvalhal...... rapaz... não sei absolutamente nada de funilaria....kkk Só sei que a dica do Zé é boa....

    Chegou a consultar um funileiro.... ???

  • #42
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Será que precisa mexer na suspensão??? ela esta "torta" antes??? alinhamento de cabine e caçamba, pelo pouco que sei envolve somente os coxins de cabine.....
    A não ser que o chassis esteja torto....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #43
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Começe alinhando a cabine com a troca dos coxins que são ao todo seis, dois no painel frontal um de cada lado do radiador, dois na parte de baixo da parede corta fogo da cabine (olhar dentro dos para lamas dianteiros) e mais dois sob o assoalho da cabine na parte de trás da mesma em uma travessa do chassi, por dentro. Feito isto parta para a caçamba e alinha pelos frisos da lata e observe também a distância entre caçamba e cabine para ficar igual dos dois lados. Feito isto aí sim parta para a suspensão e verifique a diferença de um lado para o outro. As F1000 até 1992 tem uma diferença de altura sendo sempre o lado direito ligeiramente mais baixo que o esquerdo na frente, onde inclusive até as molas são de diametro diferente. Outro detalhe é que nas F até 92 a roda dianteira direita é mais para dentro que a esquerda também favorecendo uma tendencia de cair para o lado direito. Esta aí a receita completa e um pouquinho dos segredos característicos de nossas Fs. Mais uma coisa, observe a cambagem, elas costumam ter diferenças mínimas de um lado para o outro, normalmente mais negativa na direita que na esquerda o que leva a uma ligeira tendencia de puxar para a esquerda. Veja um bom geometrista que consiga acertar a cambagem para que a diferença seja menor que meio grau de um lado para o outro. Jamais mexa nos tirantes da suspensão que são aqueles braços posicionados em paralelo ao chassi. Cambagem se acerta somente nos eixos em X, ou calçando a mola ou envergando a frio. Ford abraço, qualquer coisa estamos aí. Boa sorte.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    O que aconteceu é que levei para trocar as buchas do molejo traseiro, ai o mexanico tirou os molejos e deixou os dois da mesma altura, montou e viu que a camionete ficou torta.... tipo olhando de trás, o lado direito tinha 80 cm do chão e o esquerdo tinha 77 cm... ficou muito feio.... ao invés de me ligar e ver o que eu queria fazer.... que provavelmente eu iria verificar as molas dianteiras, não, ele tirou o lado mais baixo e envergou mais....melhorou a visão vista de trás....mas a diferença foi para frente da camionete, um lado 3 cm mais alto que o outro.... eu coloquei uma câmara de ar com areia na caçamba (120 kg) e fui movimentando até deixar a frente mais ou menos nivelada e a traseira também..... mas ai veio a batida.... o canto traseiro que estava mais alto ...subiu mais com a batida....

    Por isso que vou começar a correção pelo molejo traseiro... deixando eles com a mesma altura fora da camionete... e depois fazendo cambagem e ajuste com calço na suspensão dianteira...

    O chassi eu sei que não ta torto, levei numa oficina Monobloco e o cara disse ta liso.... mas como troquei embuchamento completo (menos as molas) da suspensão dianteira, tenho que fazer cambagem/alinhamento....

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Será que precisa mexer na suspensão??? ela esta "torta" antes??? alinhamento de cabine e caçamba, pelo pouco que sei envolve somente os coxins de cabine.....
    A não ser que o chassis esteja torto....

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pela aula !! concordo plenamente com o explicado por vc Zé V8, valeu pelos detalhes de diferenças de cada lado.

    Estou esperando a seguradora Liberty me dar retorno, pois não há em Taubaté um oficina (credenciada ou não) que conserta F1000 (alinhamento do molejo traseiro / cambagem / funilaria) num mesmo lugar, assim eles ficaram de oferecer um valor para eu consertar a camionete por conta própria, mas ainda não deram retorno..... numa oficina credenciada que não tem a prancha para levantar a F1000 o funcionário disse que passaria um valor de conserto de R$ 4.000. Mas ainda não sei quanto/quando/como vão me pagar.....

    Um grande abraço

    assim que eu tiver novidades compartilho com vcs!!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Começe alinhando a cabine com a troca dos coxins que são ao todo seis, dois no painel frontal um de cada lado do radiador, dois na parte de baixo da parede corta fogo da cabine (olhar dentro dos para lamas dianteiros) e mais dois sob o assoalho da cabine na parte de trás da mesma em uma travessa do chassi, por dentro. Feito isto parta para a caçamba e alinha pelos frisos da lata e observe também a distância entre caçamba e cabine para ficar igual dos dois lados. Feito isto aí sim parta para a suspensão e verifique a diferença de um lado para o outro. As F1000 até 1992 tem uma diferença de altura sendo sempre o lado direito ligeiramente mais baixo que o esquerdo na frente, onde inclusive até as molas são de diametro diferente. Outro detalhe é que nas F até 92 a roda dianteira direita é mais para dentro que a esquerda também favorecendo uma tendencia de cair para o lado direito. Esta aí a receita completa e um pouquinho dos segredos característicos de nossas Fs. Mais uma coisa, observe a cambagem, elas costumam ter diferenças mínimas de um lado para o outro, normalmente mais negativa na direita que na esquerda o que leva a uma ligeira tendencia de puxar para a esquerda. Veja um bom geometrista que consiga acertar a cambagem para que a diferença seja menor que meio grau de um lado para o outro. Jamais mexa nos tirantes da suspensão que são aqueles braços posicionados em paralelo ao chassi. Cambagem se acerta somente nos eixos em X, ou calçando a mola ou envergando a frio. Ford abraço, qualquer coisa estamos aí. Boa sorte.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Alguém sabe de alguma caçamba para F1000 até 92 a venda em bom estado (sem podres), pode ser em minas gerais, são paulo, paraná. Se tiverem algum contato, fico muito agradecido.

    obrigado

  • #47
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Você achará esta caçamba em Anápolis ou Goiânia com toda a certeza. Olhe no OLX ou Bomnegócio. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pela dica, acabei comprando uma em Londrina.

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Você achará esta caçamba em Anápolis ou Goiânia com toda a certeza. Olhe no OLX ou Bomnegócio. Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 11:48
    4. Trilhas na região de Taubaté
      Por Sérgio Valério no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2009, 13:46
    5. Taubaté-> Paraty
      Por Mazaropi-RJ no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade