Powered by vBulletin

Ajuda ,uma ideia pra bagageiro p/carregar barco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/07/2014, 21:56
    Guto F-1000
    1 Anexo(s)
    Anexo 470532
    Fazemos sempre assim, suporte de metal soldado, parafusado na caçamba, a outra parte é apoiado no santo antonio já viajamos mais de 1000km sem problemas, tb acho muito mais seguro que na carreta. Não precisa fazer muito reforçado, pois o barco de alumínio é leve, esse da foto tem 5m e pesa 80kg.
  • 14/07/2014, 21:05
    Magno 4x2 sim
    Guto, blz ? o barco tem em média 80 Kg mesmo, mas como vou sempre fico 15 a 20 dias pescando, sendo assim é bastante tralha srsr, a minha Ranger é cabine dupla tenho puco espaço na carroceria, então motor,tralhas fugão,freezer etc.. caculo uns 250 kg rssrrs
  • 15/07/2014, 07:32
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Guto, blz ? o barco tem em média 80 Kg mesmo, mas como vou sempre fico 15 a 20 dias pescando, sendo assim é bastante tralha srsr, a minha Ranger é cabine dupla tenho puco espaço na carroceria, então motor,tralhas fugão,freezer etc.. caculo uns 250 kg rssrrs

dependendo de por qual banda irá andar, prepara um café prus "seu guarda", pois por lei, a carga não pode passa mais de 01 m acima da cabine. salvo se for um baú fechado.

Guto, andar com o barco assim na BR-101 (RJ/ES/BA) é pedir pra tomar uma multa.
  • 15/07/2014, 07:42
    RodrigoPD
    Prezados;

A legislação é clara quanto a transporte de materiais nos racks: não pode exceder as dimensões do teto do veículo e nem 0,50 metros acima do teto.

Contudo, já transportei muita coisa bem maior que o teto do carro, quando utilizava muito meu Fusca Barrinho (cujos racks reforçados foram soldados e ele tinha ganchos para apoio nos para-choques dianteiro e traseiro). Quando a "coisa" extrapolava o comprimento do carro, procurava andar com a carretinha engatada, de forma que o material não ultrapassasse o comprimento do composto Barrinho + Carretinha. Apesar da legislação não permitir isso, nunca tive maiores problemas, embora, obviamente, porque simplesmente nenhum policial invocou, já que eu estava errado.

Tente fazer com que o barco não exceda as dimensões do veículo (laterais e longitudinais), pois acho que, assim, a chance de algum policial invocar é bem menor.
  • 15/07/2014, 11:12
    Guto F-1000
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    dependendo de por qual banda irá andar, prepara um café prus "seu guarda", pois por lei, a carga não pode passa mais de 01 m acima da cabine. salvo se for um baú fechado.

Guto, andar com o barco assim na BR-101 (RJ/ES/BA) é pedir pra tomar uma multa.

Sempre andamos assim e por estradas de SP que são muito mais fiscalizadas, mas a foto no caso foi na hora de carregar, logicamente que o barco fica bem pra frente, a Silverado e a F1000 que até já vendemos tinham 5m de comprimento, o mesmo comprimento do barco, e a altura dele é de 50 cm ou seja dentro da lei. Com a S10 hoje fica mais tranquilo ainda.
  • 22/07/2014, 21:44
    Alessandro,
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Prezados;

A legislação é clara quanto a transporte de materiais nos racks: não pode exceder as dimensões do teto do veículo e nem 0,50 metros acima do teto.

...

Então quer dizer que até 0,5 metro; é o permitido para a altura da carga, medido a partir do teto?
  • 23/07/2014, 19:55
    Moipessoa
    Citação:

Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Sempre andamos assim e por estradas de SP que são muito mais fiscalizadas, mas a foto no caso foi na hora de carregar, logicamente que o barco fica bem pra frente, a Silverado e a F1000 que até já vendemos tinham 5m de comprimento, o mesmo comprimento do barco, e a altura dele é de 50 cm ou seja dentro da lei. Com a S10 hoje fica mais tranquilo ainda.

Br 101 Es e marcacao pesada.
  • 24/07/2014, 20:27
    RodrigoPD
    Alessandro e demais amigos;

Seguem a resolução do Contran que disserta sobre o tema em pauta no certame: http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_349_10.pdf

Att.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:47.