tenho uma explorer 97/98, v6, manual; meu xodó.
Depois que mandei trocar o disco de embreagem o cambio voltou totalmente bambo, com uma folga muito grande. Daí, resolvi eu mesmo soltar o cambio para ver se era trabulador, pois já tive outros carros e isso acontecia.
No pé do cambio não tinha nada parecido a não ser duas arruelinhas fininhas, sem o trambulador recomendado que vi no site.
Quando coloquei o câmbio no lugar, percebi que não engata marcha alguma.
Tem algum macete para colocar o cambio no lugar?
Socorro, o carro está parado na garagem de casa e aqui onde moro não tem mecânico para este carro.
Amigo, se este carro é manual, é relativamente simples de mexer. Procure algum mecânico que mexa com Ranger, é a mesma coisa! Mas acho que trambulhador não é, pela peça que você descreve parece ser o coxim onde o câmbio fica preso, em sua parte traseira, na travessa do chassi. Tire fotos se possível, da parte inferior, e poste aqui. Ou você quis se referir à ALAVANCA DO CÂMBIO (que está com folga)? Se for, pode ter sido falha na montagem da alavanca no pé do trambulhador mesmo. Você funciona o motor e as marchas não entram? E com ele desligado, elas entram? Pode ser o atuador da embreagem (que neste carro, na Ranger e na F-1000) fica em volta do eixo piloto, dentro da capa seca do câmbio. E é um saco de tirar o ar do sistema. E tendo ar a embreagem não funciona e consequentemente as marchas não entram quando o motor está ligado! Ok?