x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Hybrid View

Cool Faróis XENON (xenônio)- Como Proteger os Olhos do Ofuscamento.

Olá pessoal. Não gosto de viajar à noite, pelo fato de sofrer muito com o ofuscamento provocado pelos veículos com farol alto, especialmente hoje em dia com os faróis XENON (xenônio), mesmo os dentro das especificações.
    Qual seria o melhor óculos ?
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Tirar dúvida.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O melhor óculos com certeza seria o da fiscalização, porém como estamos no Brasil, eu uso faróis de milha para revidar e eu poder enxergar. Estou doido para comprar farois de 7" e trocar os meus e instalar lâmpadas de 100W.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Anthon,

Quanto ao ofuscamento ainda não descobri fórmula nenhuma...

Edin,

Faróis fortes na vtr ajudam a lembrar os manés que insistem em andar com a luz alta que eles DEVEM baixar os faróis ao cruzar outros veículos, mas quanto aos xenon.... mesmo regulado o brilho dos azuiszinhos é um pé no bago

Mesmo com lâmpadas H4 Philips Rallye (100/90W) e 3 milhas com lâmpadas de 50W ainda tenho incomodação na estrada a noite...

Acredito que bom senso e educação (além de manutenção) seriam a saida...mas acabei de acordar e lembrar que estamos no Brasil...

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Agradecimentos: 0

Desastre

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor óculos com certeza seria o da fiscalização, porém como estamos no Brasil, eu uso faróis de milha para revidar e eu poder enxergar. Estou doido para comprar farois de 7" e trocar os meus e instalar lâmpadas de 100W.

Faço a mesma coisa: revido com faróis alto e faróis de milha. Mas sei que o risco de acidente é grande, pois serão dois que não vão enxargar nada até se cruzar. Esse xenon é um saco!

Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Faço a mesma coisa: revido com faróis alto e faróis de milha. Mas sei que o risco de acidente é grande, pois serão dois que não vão enxargar nada até se cruzar. Esse xenon é um saco!
    Eu tento me controlar e não revidar com os faróis altos e os de milha, apenas dou uma ou duas piscadas rápidas, para avisar o "adversário" de que ele está me ofuscando. Mas, se não há reação, aí o "bicho-homem" fala mais alto do que o "homo sapiens" , e deixo os faróis acesos até o infeliz baixar os dele ou cruzar com meu carro e ir embora. Mas tenho consciência de que estou errado, nesta "guerra" nunca há vencedores!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem, o ofuscamento é cruel...

Aprendi a me guiar pela faixa do acostamento quando um animal ao volante esquecia de "abaixar" o farol, assim evitava o ofuscamento.

Porém, hoje tenho outro método.

Ando com um puta cilibrim dentro do carro, se o FDP não "abaixar" o farol, ligo na cara dele.

Para aqueles que não baixam o farol quando ultrapasso, tenho um milha guardado para ele!

Quero ver quem não respeita!!!!!

Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Aprendi uma vez um "truque" com os motoristas de onibus, quando andando em estradas e motoristas sentido contrario, abaixe a visão e olhe para a estrada.
    Acredito que seja o melhor método, desde então tenho feito isto e praticamente não tenho problemas não.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu tento me controlar e não revidar com os faróis altos e os de milha, apenas dou uma ou duas piscadas rápidas, para avisar o "adversário" de que ele está me ofuscando. Mas, se não há reação, aí o "bicho-homem" fala mais alto do que o "homo sapiens" , e deixo os faróis acesos até o infeliz baixar os dele ou cruzar com meu carro e ir embora. Mas tenho consciência de que estou errado, nesta "guerra" nunca há vencedores!
    X2!
    Infelizmente a nossa cultura ainda cultua o "cada um pior si", eu não coloco os xenom para evitar ser mais um. O Walter colocou na Ranger e gostou do resultado, porém retirou pelo efeito colateral, e eu vou pelo mesmo pensamento.
    Está faltando fiscalização e infelizmente ela acontece muito devagar.
    Mas até que seja feita justiça, é a única alternativa que nós condutores corretos temos para nos defender.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Nesses dias de Xenon em veículos que não eram pra ter (gambiarra), acho que a saída é usar a mesma "tática" ou seja, incomodar também! eu nem penso duas vezes, quando sou incomodado, mando luz alta e os milhas também! só assim esse pessoal (pelo menos alguns) também vão ficar ofuscados e retirar essas gambiarras! afinal, passar a viagem toda levando luz alta na "cara" não deve ser nada confortável!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente é um pé no s... este boizinhos de farois azulados. Como incomodam, mesmo com luz baixa, pois estão fora da especificação permitida na lei, de até 5000k, se não me engano.

Uso a tática do Edintruder, com os "farolzinhos" de 8" da foto abaixo. Os dois externos são de Xenon.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04245.jpg   -dsc04248.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá pessoal. Não gosto de viajar à noite, pelo fato de sofrer muito com o ofuscamento provocado pelos veículos com farol alto, especialmente hoje em dia com os faróis XENON (xenônio), mesmo os dentro das especificações.
    Qual seria o melhor óculos ?
    Abraços
    Anthon
    Anthon, temos a mesma idade e o mesmo problema, eu também sofro um bocado quando dirijo à noite, pois grande parte dos proprietários de carros não se preocupa em manter regulados os seus faróis. E agora, para piorar, temos os xenon XingLing, fora de especificação...

Eu comprei, há alguns anos, um par de óculos de lentes amarelas, indicados para se dirigir à noite, por serem, segundo consta, antiofuscantes. Uso-os muito pouco, em parte por não me lembrar deles (estão no porta-luvas, é só pegar...), em parte por falta de hábito. Mas, nas vezes em que eu os utilizei, ajudaram bastante a evitar o ofuscamento. Os meus custaram uma bagatela, procure encontrar um par baratinho e faça o teste. Depois você nos conta se ficou satisfeito!

[ ]s

Gil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

lente lanterna ranger

Amigos,

Estou precisando da lente fumê da lanterna traseira do lado do motorista da Ranger 2008 .
    Vocês podem me indicar quem venda?

Obrigado
    JOÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem