x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    É isso Aquino, não refuto que podemos acrescentar algo melhor em nossas "brutas". Não só pneus, mas há outros ítens que podem ser adicionados e dão uma potencializada naquilo que queremos mais extrair delas. Mas sempre relacionando o suo que se irá fazer.
    Nem tenho dúvidas, que em empregos específicos, pneus maiores oferecerão melhores resultados, naquilo que se almeja.
    Basei minha premissa naquilo que vc estipulou sobre o uso predominante em estradas e em velocidades maiores.

    Que ela ficará com um visual mais "agressivo" é fato, inclusive mais bonita ainda. Porém, ainda prevalece que tipo de uso vc quer exigir dela.
    Para detalhes mais técnicos, quanto a estabilidade, mudanças no velocímetro, sobrecarga da suspensão, freios e compatibilidade das caixas de rodas, vc deve consultar o Walter e outros colegas que, por experiência ou uso propriamente dito, fazem uso da potencialidade das suas pik-ups em sua totalidade.

    Vc também pode acessar o site www.cat.cc ou procurar no Google o soft Tire Size Comparator. Ele é bem intuitivo e demonstra a compatibilidade dos pneus que vc quer instalar em sua Ranger. Mas ele é só um indicativo, pois emmatéria de carro parece que o céu é o limite

  • #14
    Já que neste país não existem mais estradas decentes, com certeza não existe mais aqui em Minas. Então recomendo sempre os pneus AT 50-50% mesmo pra quem roda 100% no asfalto.
    O pneu AT não é diferente apenas no desenho e na espessura da Borracha, ele é também mais reforçado e resistem bem melhor aos buracos, defeitos e remendos mal feitos do asfalto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Se alguem achar a venda por ai pneus AT 35x12,5x15 novos, eu estou procurando um jogo de 5 pneus destes

  • #16
    Aquino.

    Walter locuta, causa finita.

  • #17
    hehhe
    so como comentario pra ilustrar....Em janeiro do ano passado, estava voltandu da praia com minha familia e meu pai ao volante...tava d noite e xuvendu, de repente caimos em uma cratera, literalmente...Devia ter uns 4 carros parados no mesmo lugar e agente na frontier.Paramos pra xegar os pneus e apos um tempinho andando. descobri q tinah intortado um pedacinho da barra d direçao...akela partizinha q uns 30 cm q liga a barra d direçao real, com um ponto no chassis, se nao me engano d apoio ate a roda...nossa....xegou a esse ponto e os pneus. toyo A/T 31x10.5 nao tiveram nada!!!!
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Por uma séri de razões nem sempre os penus são afetados em pancadas deste tipo. Ao contrário, a energia cinética defelte dele para os outros elementos da suspensão, mesmo so amortecedores e mola não conseguem arrefecer este tipo de impacto.
    Você deve ter ter tido um "preju" daqueles, pois a Frontier é cotada como a mais cara em manutenção. Com com exceção, creio eu, da parte do propulsor que é idêntico ao da S10, e seus componentes (de troca usual - filtros etc) podem ser adqüiridos em boas lojas foras das escorchantes concessionárias.
    Quase comprei a Frontier quando fui comprar minha pik-uo, infelizmente aqui em casa quem manda são as "sargentos" (mulher e filha), e a segunda quando foi ver a Frontier adorou tudo mas acusou o pouco espaço interno traseiro.
    Viajei, várias vezes e em estradas péssimas, com o X-Terra. Apesar de muito barulhento (até incomoda), é um jipão valente que encara tudo e, melhor ainda, tem um espaço interno muito bom.

  • #19
    joao...so como comentario...
    a frontier é um otimu carro...faz curvas como nenhuma pick-up, principalmente as 4x2 q era igual a minha e tinha barra estabilizadora atras...Os unicos porems sao os barulhos, tantu do motor como de ´´grilos´´ internos, alem do sofrivel espaço interno...No restante, so alegrias...frio muito bom tambem...

    Sobre a barrinha, axei um absurdo o preço de peças de reposiçao delas.Na parte mecanica-propulsora, as peças sao compativeis com s-10 e ranger(caixa de marchas) dentre outros...Ha..tenho ate um comparativo q em filtros e oleos dentro da concessionaria os preços nissan sao ate mais baratos q os da s-10...
    agora tem outros... Lanterna traseira original=660 R$ na concessionaria...
    q abuso
    barra estabilizadora...(um ferrinho com as bases rosqueaveis com uns 30 cm d comprimento=700R$ na concessionaria...)
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #20
    Prezado quanto ao pneu os BFs AT vão durar mais com certeza.
    Hoje vi uma cheroka com dois Geolander AT detonados que foram para a traseira pois derreteram na frente.
    Outra coisa na chuva os BFs AT vão muito bem o limite passava a ser o limpador de para-brisas pois os pneus nem se importavam com a água.
    Eu recomento os BFs AT.
    Sds

  • #21
    Pessoal tem um site americano que tem uma comparação geral dos ATs.
    http://www.tirerack.com/tires/survey....jsp?type=ORAT
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda!!BF goodrich A/T ou Yokohama geolandar A/T-pneus_431.jpg  

  • #22
    Tem os MUDs em outra tabela lá.
    Não sei se a comparação e pontuação é dentro de cada categoria, pois acho muito estranho o MTR ser mais silencioso que o AT/S da propria goodyear.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Aquino,

    Concordo com o João Pedro em relação ao uso de pneus de acordo com indicação do fabricante. Lembro-lhe que qualquer alteração no tamanho dos pneus, apesar de não ser proibido, pode causar desgastes prematuros de alguns componentes do veiculo, como por exemplo já aconteceu comigo desgastes nos rolamentos das rodas.
    Sugiro uma boa consulta sobre o assunto nas revendas de pneus e no próprio fabricante do veículo.

    Além dos prematuros desgastes de peças nao podemos deixar destacar o mais importante que é a segurança!! Pense bem.

    sds

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Já que neste país não existem mais estradas decentes, com certeza não existe mais aqui em Minas. Então recomendo sempre os pneus AT 50-50% mesmo pra quem roda 100% no asfalto.
    O pneu AT não é diferente apenas no desenho e na espessura da Borracha, ele é também mais reforçado e resistem bem melhor aos buracos, defeitos e remendos mal feitos do asfalto.
    Falou tdo Walter ... Independente d marca ou o q for ... pneu para camionete é AT. ... e sinceramente .. 31'' é a melhor pedida para a maioria delas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade