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Tópico: Ranger x F-1000

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Ranger x F-1000




    Olá pessoal, este é meu primeiro topico aqui no forum, então bom ano novo a todos.
    Já li muitos topicos por aqui, e sei que o pessoal conhece muito a f-1000.
    Gostaria de saber alguns detalhes se puderem me ajudar.
    Primeiramente estou pensando em trocar a minha Ranger 1997 em uma F-1000 no maximo 1991 Diesel (as mais bonitas é claro).
    Gostaria de opiniões será que valhe a pena ?
    A F-1000 é mais macia que a Ranger ?
    As peças são mais baratas ?
    São encontradas facilmente ?
    Qual a velocidade final eu teria ?
    E finalmente é possivel a adaptação para 4x4 usando a mecanica das novas ?

  • #2
    Bem vindo Eduardo!!!

    Ranger e F-1000 são carros bastante diferentes desde o tamanho, idade, etc, etc, etc...
    As F-1000 são bem macias e robustas, um clássico das "full size".

    Quanto a adaptação da tração numa F-1000 91, realmene não sei se é possível (as primeiras F1000 4x4 são 93/94); por isso acredito ser mais fácil comprar uma F1000 4x4 de uma vez. (não sei quanto vc pretende gastar)

    A manutenção não é nenhum absurdo e em geral (ao menos onde se tem muitas pick-ups) as peças são fáceis de encontrar.

    Velicidade final depende muito de vários ajustes, mas se vc pretende viajar a mais de 140 km/h ou vc mexe bastante ou vai de ranger... (as F-1000 andam mais que isso, mas eu tenho d;o de judiar da Milona muito tempo fora da faixa ideal de giro)

    Deixo as opiniões sobre a ranger para a galera que as possui.

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Obrigado Tio Eddie...

    Alias, parabens pela milona estava vendo ontem os videos... muito legal.
    Eu pretendo ter a F-1000 principalmente para as estradas, mas acho 140 bem razoavel, acredito que acima disto tenha que trocar o diferencial.
    Agora gostaria de uma no maximo 1991 pois acho este estilo dela o mais bonito, um classico mesmo. Por isso estou pensando na adaptação.

    Abraços

  • #4
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    Grande Xará!
    A manutenção da F-1000 é bem mais barata que a da Ranger. Isso é fato!
    A F-1000 até 91, se pegares a série Turbo entre 91 e 92, aquelas pretas, vermelhas cinza ou amarelas, verás que andam muito bem á ponto de não teres saudades do desempenho da Ranger, porém se for maçarico ou 4 marchas, vais querer melhorar a todo custo.
    O acerto das F-1000 mais antigas dependem do motor ser turbinado ou não, câmbio 4 ou 5 marchas e diferencial curto ou longo.

    A primeira F-1000 que andei era 85 4 marchas maçarico. Gamei na hora, mas não passava de 125 depois de 10km de pé no bucho, porém já levei pai (com Monza) de F1000 83 acertada. Andei a 170km/h na cola de um F1000 83 e não deu jeito de ultrapassá-la.

    Procura a turbo original que ganhas tempo e dinheiro para acertos futuros.

    Ah, a F-1000 realmente é mais macia que a Ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Valeu Xará,

    Não quero correr, mas na estrada é legal andar um pouquinho... Estou com uma 1987 em vista caso tenha que alongar o diferencial não vejo muito problema $$$ não. E o turbo também é uma coisa que penso, mas para depois é claro....
    Já vou acabar gastando devido ao 4x4 que gostaria de colocar.. então.
    Por aqui não estou achando nenhuma 19991/1992 para venda em bom estado.

    Abraços

  • #6
    Cara, estranha essa conversa aí.

    Pera um pouco, eu acho ranger e F1000, bem diferentes. Uma coisa é Ranger 4x4 outra é F1000 4x2. Carros diferentes, tamanhos diferentes para finalidades diferentes. Eu cresci dentro de F1000 e hoje tenho ranger. A F1000 é uma EXCELENTE pickup, principalmente as que possuem motor MWM 229, turbo então, maravilha. Mas é diferente da ranger. E sempre acho F1000 com pouco desempenho na estrada, calma, to dizendo em relação a ranger. É claro que se vc pega uma F1000 série X10. Porraaaa!!!! É o capeta na estrada. Se a F1000 94 4x4 tá fora da sua linha de compra, avalie bem, pegar uma ranger. Avalie tb se vc precisa de uma caçamba maior ou de um 4x4. Ou ainda, com relação a trânsito, a ranger é mais fácil de manobrar, estacionar e etc.

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
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    Olá eduardocosta.
    To recuperando o post ... já faz um tempinho da aquisição da sua milona.

    Se ainda estiver com ela, gostaria de levantar algumas informações.
    Assim como você, também estou atrás de uma, mas não pretendo usar para trabalho, apenas para algumas voltas e viagens curtas.
    Vou manter o meu 1.6 para o dia a dia e a milona seria para pouco uso e ainda assim somente urbano.
    Por conta disso e pela verba (diga-se pouca), to vendo uns modelos por volta de 88, assim como a sua.
    A sua voce pegou de particular? Como era o histórico dela?
    Depois que voce pegou ela, o que voce já fez em termos gerais (mecanica, suspensão, freios, diferenciais, cambio)?
    E o turbo, voce colocou? Como ta o comportamento do motor com a turbina?
    Qualquer informação a mais é bem vinda pra me ajudar rsrs.

    Flw

  • #8
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    Gleison,

    Não espera um histórico de uma caminhonete dos anos 80. Será muito difícil pegares uma de 2° dono.
    No geral o MWM não desaponta. Se não tiver turbina podes colocar uma sem medo. Fica muito melhor, principalmente se tiver diferencial longo. O ideal será tu procurares uma já na configuração desejada, turbo, 5 marchas e diferencial longo (2,72:1)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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