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Hybrid View

  • #1
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    21/05/2014
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    AJUDA escapamento nova ranger




    comprei uma ranger 3.2 cabine simples a menos de uma semana e estou querendo mexer no escape, a duvida é em relaçao aos sensores, ouvi falar que o motor n esta aguentando. outros dizem q é so desligar os sensores, por isso preciso de ajuda nesse sentido.
    Minha intençao é colocar um difusor eletrico para ter a opçao de deixar original tbm, penso em colocar um escape 4" do motor ate o difusor e do difusor para traz continua original, trocando em miudos vou ficar com um escape direto de 4" e outro original.
    Agradeço a ajuda desde ja.

  • #2
    Usuário Avatar de antoniorebello
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    Dá uma olhada nesse link , acho que eles já fizeram algumas ranger ,

    STRIKE BRASIL | DPF Delete / EGR Delete
    Antonio Rebello
    Troller T4 3.2L
    EX. Ranger 3.2L, 4x4 , Grilo Branco , original e suja.

  • #3
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    21/05/2014
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    cianorte/PR
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    Citação Postado originalmente por antoniorebello Ver Post
    Dá uma olhada nesse link , acho que eles já fizeram algumas ranger ,

    STRIKE BRASIL | DPF Delete / EGR Delete
    Valeu pela dica, mas estou a procura de relatos de quem n tem interesse, sei que a strike é referencia ma o medo é grande kkk.

  • #4
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    Olá amigo, sem desligar os sensores eletronicamente não tem jeito de fazer o que quer, mas se quiser colocar somente o final do escapamento direto dá certo, porque o ultimo sensor fica bem antes do abafador, sugiro que faça na mesma medida e em aço inox, porque mais grosso tbm vai fazer gerar código de falha na injeção, além de aumentar o lag turbo e diminuir a arrancada...


    Citação Postado originalmente por elyandro Ver Post
    comprei uma ranger 3.2 cabine simples a menos de uma semana e estou querendo mexer no escape, a duvida é em relaçao aos sensores, ouvi falar que o motor n esta aguentando. outros dizem q é so desligar os sensores, por isso preciso de ajuda nesse sentido.
    Minha intençao é colocar um difusor eletrico para ter a opçao de deixar original tbm, penso em colocar um escape 4" do motor ate o difusor e do difusor para traz continua original, trocando em miudos vou ficar com um escape direto de 4" e outro original.
    Agradeço a ajuda desde ja.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #5
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    21/05/2014
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    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Olá amigo, sem desligar os sensores eletronicamente não tem jeito de fazer o que quer, mas se quiser colocar somente o final do escapamento direto dá certo, porque o ultimo sensor fica bem antes do abafador, sugiro que faça na mesma medida e em aço inox, porque mais grosso tbm vai fazer gerar código de falha na injeção, além de aumentar o lag turbo e diminuir a arrancada...
    valeu pela dica.

  • #6
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    20/01/2009
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    sou contra essa moda de escape de inox. Em bolidos de competicao é muito interessante pelo visual, pela leveza e só. Mas bolidos nao sao usados nas ruas, nao pegam chuva, nao ficam sujos, nao entra oleo, sujeira, poeira, etc... Bolidos sao usados 2x e jogados fora, limpos ao extremo e em ambiente controlado. Nao sofrem ferrugem nem oxidacao.

    Ja carros de rua... Bem é totalmente o oposto, ou alguem ai sai lavando o carro e secando todas as procas e parafusos logo apos parar o carro?

    E ai ? Aí que o carro é basicamente um elemento oxidativo, afinal é feito de metal, mas ao mesmo tempo recebe camadas de protecao (primer, e outros processos na lataria e outros locais), mesmo assim sofre oxidacao e ataque de intempéries.

    Logo em algum lugar precisa reagir para ser oxidado afim de que todo o resto dure mais tempo.

    Assim teremos um tipo de "catodo de sacrificio" em algum lugar ou todo o carro vai se deteriorar muito mais rapidamente e por igual.

    Em carros atuais, a parte mais vulnerável é o escape, e de fato é o melhor local pra que isso ocorra.

    Qdo se isntala um escape de inox, entao outras pecas deverao fazer esse sacrificio, sao elas: coletor, bloco, selos, radiador, buraco das velas, cabos eletricos, eletronicos, ecu e por ultimo a lataria.

    Vejamos:

    Silenciador traseiro original: R$250,00

    Das peças acima a mais baratinha hoje é o coletor, original: R$1800

    qual vc prefere que morra logo?

    Ja vi carros totalmente apodrecidos por baixo e culpo o tal escape de inox, pq? Pq hoje os coletores sao de plastico, o motor de aluminio, os cabos de bronze com outras ligas e ainda tem o tratamento anti-corrosao no motor e na lataria. Logo o primeiro lugar a ter um atrito e sujidade maior é justamente longarinas e assoalho, principalemnte por batidas de pedra, raspagem em lombadas e etc...

    Prefere trocar o assoalho do carro em 2 anos ou o escape?

    Enfim... escape de inox no meu carro nem de graca!

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